Postado originalmente por
fabriciosimonini
Olá pessoal!, meu nome é Fabrício, 35 anos, advogado, proprietário de um Cj5 1961. Venho acompanhando a "história" do Galego desde o inicio. Em resumo: comprei dum Cj5 "Detonado" mas com a mecânica Ok, motor AP. 2.0, direção hidráulica, pedaleira suspensa, hidrovácuo do Opala, Pneus 33", Câmbio 4m 260f da Gm C20 e reduzida Willys com capa seca e saída pra reduzida com Kit da Deeptec, freios à disco na dianteira e na traseira eu mesmo adaptei, usando discos da MDS e Pinças dianteiras de UNO. A partir dai a ideia era desmontar tudo, (ficou só no chassi), remover a tinta velha, algumas camadas e entre elas Lama! acreditem!!! e depois colocar uma carroceria de fibra nova e remontar tudo, refurar, instalar pedais, coluna de direção, mostradores cronomac etc... para isso, usei a minha garagem "oficina" e trabalhei Um ano das 18:00 às 22:00, para não incomodar os vizinhos. Alguns serviços como pintura do chassi, carroceria e parte elétrica foram feitas fora, e por isso também como Você Uxio, passei muita Raiva!!! aborrecimento e por fim indignação. O que eu fazia em uma noite, um "profissional" encostaria meu Jeep por semanas.... A gota d'água foi com o eletricista, fiz todos os furos, acomodei os marcadores, instalei bateria e suporte, partida, lanternas, faróis, etc.... usando furadeira e retífica, e após tudo isso o Cara me enrolou por Um Mês, não tive dúvida, amarrei uns fios para dar partida, peguei meu Jeep e vim Pra Casa. Terminei a parte elétrica eu mesmo. Se estiver demorando, a culpa é minha. Se não ficar como eu queria a culpa também é minha. Não passo mais raiva com ninguém. O que não ficar de acordo eu faço de novo! E para montar o meu Jeep tive a ajuda de um grande colaborador, meu filho de 11 anos, meu único ajudante. Quem se interessar por favor de uma olhadinha nas minhas fotos, onde fiz um passo a passo de todo o projeto. Agora se me permitem, eu fiquei em dúvida em relação ao debate, de qual Cebolão, como é mais conhecido, usar e percebi que não houve menção em relação á válvula termostática, afirmo não ter conhecimento se ela é usada também em motores Diesel, pois não é o meu caso que uso AP. o que eu quero dizer é o seguinte: Se usar uma válvula que abre com temperatura mais alta que o cebolão, assim que abrir mesmo a água passando pelo radiador, a ventoinha vai acionar. a água vai esfriar (lógico) então quando sair o motor novamente a válvula vai fechar, a água esquentar e acionar novamente a ventoinha. Em fim a válvula e o Cebolão vão ficar "brigando". Gostaria de saber a opinião dos colegas e a sua Uxio, de como ficou no seu Engesa. No meu caso não uso a válvula termostática (já veio sem, ai o motivo da desconfiança!), apenas o Cebolão que aciona a ventoinha a mais ou menos 85 °. resfriando até 80°. (deixando claro que a observação é no marcador, pois no Cebolão a marcação em graus é bem mais baixa, o que também deve se levar em conta! Descupem pela "Novela", gostaria da opinião dos colegas e contribuir com o meu parco conhecimento. Abraço á todos!