Postado originalmente por
Leonardo Dic
LM, dá pra comparar. Deixando a questão de diferenças de carroceria de lado.
Suspensão, apesar das 2 terem eixos rígidos da dianteira com RL manual, a LC é mais confortável por ser helicoidal nas 4 contra o feixe nas 4 da hilux. Em compensação a troca completa de buchas da hilux eu gastava 200 pila.
A estabilidade da minha Hilux com os amortecedores HDS era melhor, fazia mt mais curva e olha q eu andava sem a estabilizadora na dianteira.
Freio é +- igual, acho q a LC freia um pouco melhor.
O cambio da hilux é mais macio e preciso, a LC tem a 1ª e 2ª mais pesada pra entrar. Ou a minha tá com sincronizado mais gasto. Mais já vi esse relato nos foruns gringo.
O negócio q eu gostei mt na LC foi do desempenho, apesar de achar q a LC poderia ser mais longa pra aproveitar melhor o motor, o 6zão 4.2 turbo faz mt diferença, principalmente nas retomadas e subidas, sobra.
Apesar que a minha ex japa com o kit Rasch e alongada (4,10) não ficava devendo mt. Era mais economica, fazia entre 10-11 na estrada, já a LC tá fazendo 9. Isso a 110-120. Ela tava mais economica, mais eu dei 1/2 volta na bomba esses dias. Ficou mais gostosa a pegada em baixa. Ainda bem q aqui não tem controlar.
A LC tem posição de dirigir melhor, e umas frescuras a mais(teto, geladeira, ac traseiro). Outra coisa é o dif traseiro flutuante, apesar q nunca vi o da hilux dar problema. E a autonomia, na LC já coloquei 145 lts de diesel, na Hilux ia 65lts.
Facilidade de peças ponto pra Hilux, pra LC ou é no PY direto ou via América, Inside, Ferraco, ou Ebay. Principalmente no ebay.au se acha td. Tem mt peça tb q ela divide com outros Toyota.
Acho q to com sono não to pensando em mais nada, se lembrar de mais; pergunta aí.
Abraço