x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    872
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por renan folly Ver Post
    gostei da história, convivo com um jeep desde os 6 anos e sei bem o que é isso. Estou acompanhando
    Prezado Renan Folly,
    desejo que transfira este hábito saudável pelo 4x4 para seus descendentes, propagando coisas boas para eles. Grato, um grande abraço.

  • #14
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    872
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Vamos acompanhando o tópico. A história é bem legal.
    Criança adora jipe.
    Adultos viram crianças no jipe.
    Prezado Hercílio Neto,
    espero poder suprir com mais detalhes desta história, de mais um veículo componente da Frota 4x4Brasil; tenho muita satisfação de poder participar disto, pois acho que todos temos uma criança interior, que se recusa pela perda da inocência, de se tornar mais e mais adulto a cada dia que passa e se prende às reminiscências do passado. Muito obrigado, um grande abraço e saudações.

  • #15
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Prezado Duda Lopes,
    foi assim que pude entender como esta coisa faz parte do ideário coletivo daqueles que entram em contato com isto. Muito obrigado pela força.
    Claudio,

    É bem por ai mesmo, eu tenho um JEEP 1951 na minha garagem que esta inteirinho podre, e os meus filhos já sabem que ele vai ser reformado um dia, eles sempre me perguntam, Papai quando vamos arrumar o JEEP velho?

    Resposta: Logo logo, esperem mais um poquinho que voces vão ver.

    Saudações Amigo.

  • #16
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    872
    Agradecimentos: 0

    A reforma é necessária para evoluir...

    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Claudio,

    É bem por ai mesmo, eu tenho um JEEP 1951 na minha garagem que esta inteirinho podre, e os meus filhos já sabem que ele vai ser reformado um dia, eles sempre me perguntam, Papai quando vamos arrumar o JEEP velho?

    Resposta: Logo logo, esperem mais um poquinho que voces vão ver.

    Saudações Amigo.
    Prezado Amigo Duda Lopes,
    no transcorrer deste tópico, acredito poderá observar detalhes que lhe poderão ser importantemente úteis (é claro que muita coisa aprendi com vocês mesmos), pois acho que estou um passo à frente nesta questão de reforma e nossos veículos são semelhantes; se estivesse aqui ou eu próximo à sua localidade, talvez poderíamos somar esforços para obter resultados satisfatórios acerca de reformas, mas vamos tentando assim mesmo, à distância; conto com sua ajuda para decidir quais opções serão melhores e dicas. Esta questão da mudança, na eterna busca pela perfeição é característica nossa, esta coisa de acumular e compartilhar conhecimentos, como seres humanos e uns mais que outros menos, em termos de exceder em cuidados e zelos, isto poderá acarretar erros e/ou satisfação com os resultados obtidos. Grande abraço e saudações.

  • #17
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Prezado Amigo Duda Lopes,

    conto com sua ajuda para decidir quais opções serão melhores e dicas.
    Cláudio,

    No que eu puder ajudar, estou a disposição, inclusive se você precisar de peças, posso tentar algo aqui em S.P., moro bem perto da Garra4x4, e tenho alguns Amigos que vivem fuçando nos seus JEEP´s.

    Se quiser dar uma olhada, segue abaixo os links da minhas Viaturas:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6573

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19026

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=83887

    []´s tracionados.

  • #18

  • #19
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    872
    Agradecimentos: 0

    Continuando...

    Pois,
    muito bem, dando continuidade ao tópico e, sempre lembrando que este é "Destinado as viaturas dos participantes do 4x4 Brasil com: Fotos, Ano, Ficha Técnica, Caracteristicas Off-Road, etc...", notadamente do Jeep Willys CJ3A - Xico Mendes; passo a seguir relatar como encontrei o veículo, o estado que se encontrava, quando adquiri este naquela época:

    - chassi - original, algumas trincas e sinais de abalroamento leve;
    - suspensão - original;
    - eixo dianteiro - carcaça original Dana, sem semi-eixos e cardan, com relação 43x8;
    - eixo traseiro - adaptado Braseixos, relação desconhecida;
    - sistema freios - original, lonas e tambor na dianteira e traseira (como sabemos sem ação ao natural);
    - rodas - originais, estampadas em aço aro 16x7" com furação 5x5.5";
    - pneus - originais, diagonais, medida 6.00R16, banda militar/Candango;
    - motor - GM 151, do Opala 2500 (verde como o Hulk, deve ser de 1980), com gaxeta, tuchos hidráulicos e carburação Webber 228, com entrada falsa de ar no eixo da borboleta;
    - câmbio - Opala 4 marchas, com defeito no trambulador e outros, encavalando (técnicas Nija para entrar em baixo e desencavalar);
    - carroceria - original, com muita massa e ferrugem, pintura sintética acetinada/semi-brilho em verde-folha;
    - etc...

    Resumindo:
    O bixo estava adaptado para 4x2, de maneira a ser mais econômico e veloz, em detrimento de sua capacidade 4x4. A princípio, penso que até hoje não concordo com esta configuração, mas como não tinha outra e não tinha condições de mudar no curto prazo, confesso que curti demais aquilo, que me pareceu talvez um erro de concepção, pois o Jeep é feito para ser um veículo fora-de-estrada, com capacidade tratora, mas que daquele jeito tinha uma incrível velocidade final, sem perder muito no trecho off-road plano, que é o que mais predomina nesta região; um barato total galera! Penso que o cara que fez isto, mesmo sem entrar no mérito ou mesmo de condenar sua atitude em fazer esta adaptação; ele sabia o que estava fazendo e pretendia tornar aquele carro um tipo de Jeep para para a prática de alguma coisa como in-door ou sei-lá-o-que-muito-rápido-e-radical.

    Então, tratei de adaptar a tocada e foram anos e anos de alegria e muito vento na cara, sem falhar em prosseguir, salvo em raras ocasiões expressamente perdoadas e para sempre esquecidas, o que nos torna mais amigos destes tipos de veículos como se fora pessoas.

    -
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ3A 1951 - Xico Mendes...-dados_cj_3a.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    Duda

    Meu filho gosta tanto do meu jipe http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=2973&page=10 que tive que comprar uma pra ele http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16730
    proença,

    O seu Jeep eu já conhecia, inclusive já acompanhei em outros tópicos sobre trilhas que você fez, agora esse Jeep do seu filho pra mim é novidade, mas vou ficar de olho.



    Cláudio,

    Desculpe o off-topic.

    [].

  • #21
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    872
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    proença,

    O seu Jeep eu já conhecia, inclusive já acompanhei em outros tópicos sobre trilhas que você fez, agora esse Jeep do seu filho pra mim é novidade, mas vou ficar de olho.



    Cláudio,

    Desculpe o off-topic.

    [].
    Prezado Duda Lopes,
    negativo de perdoar, pois aqui o off-tópico é muito bem vindo, como forma de quebrar esta monotonia, que parece ser a descrição monotônica de um veículo, tornando a coisa mais leve e amena. Grande abraço ao Proença; parabéns pela aquisição.

    Esta coisa de Jeep para o filho é coisa que todo pai pensou, esta pensando ou irá pensar algum dia, mudando a concepção e a escala, mais dia menos dia; aqui vai algumas fotos, colecionadas de sites norteamericanos, que não me lembro mais onde para dar o devido crédito, fotos de algumas soluções para isto. Quando era moleque, alguns tios haviam comprado aqueles modelos em miniatura nacionais bem simples e sem-vergonha, para pedalar, feitas em lata; lembro que tinha um tratorzinho amarelo e um jeepinho verde, para eu e meu irmão maior disputar a tocada, imagina a luta, se tivéssemos alguma coisa parecida com isto das fotos. []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ3A 1951 - Xico Mendes...-compmini.jpg  
    Jeep Willys CJ3A 1951 - Xico Mendes... Imagens Anexas Jeep Willys CJ3A 1951 - Xico Mendes...-compmin2.jpg Jeep Willys CJ3A 1951 - Xico Mendes...-compmin3.jpg Jeep Willys CJ3A 1951 - Xico Mendes...-compmin5.jpg 

  • #22

  • #23
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    872
    Agradecimentos: 0

    Defeito crônico...

    Faltou dizer, naquele breve relato do histórico do Jeep; peço que tenham paciência, pois é um relato histórico e faltas ou esquecimentos podem ocorrer; que o Jeep veio com um defeito crônico, que era vazamento intenso de óleo (um verdadeiro veículo poçante), porque o cocoruto da bola do diferencial, pela configuração então adotada, batia no carter de óleo, ocasionando furos e fissuras no mesmo, donde vazava muito óleo. Não havia espaço hábil para que a parte de baixo do GM151 ficasse livre da extremidade superior do eixo, quando a suspenção atingia ao batente; um erro de concepção na adaptação que foi feita, antes que eu comprasse este carro, mas aguardem, para ver como irá ficar e qual solução nos vamos tomar para corrigir isto; isto, também, vai ser corrigido, pois está contemplado nos planos futuros para este Jeep.

    Semana que vem tem novidade; espera chegar a máquina digital, comprada no queimão, que vou tirar muitas fotos e, assim, poder descrever com mais detalhes, como o carro se encontra agora. Grande abraço a todos, muito grato pela atenção e saudações de Feliz Ano Novo a todos.

  • #24
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    872
    Agradecimentos: 0

    Andamento...

    Prezados Amigos da Galera,
    acho muito bom ver que o ano de 2011 começou muito bem, neste conceituado Forum, onde podemos ver vários veículos sendo reformados simultâneamente; coisa muito boa mesmo. Então, tinha eu um Jeep naquelas condições descritas anteriormente e, antes de 2003, quando em viagem à capital mineira, mais precisamente em Betim ou, talvez, Contagem das Abóboras, em uma loja de peças para caminhões Scania encontro um CJ2A amarelo em reforma, mas o bicho tinha uma carroceria nova em folha, coisa muito linda de se ver; não teve jeito, tive que ir lá e perguntar ao dono, que me disse havia herdado o veterano de seu saudoso pai e estava a fazer uma reforma geral, respeitando a originalidade do carro nos mínimos detalhes. Foi então que soube do trabalho da Iron Parts (http://www.ironparts.com.br/), e acabei saindo dali com a idéia de fazer algo parecido algum dia com meu Jeep. Em outubro de 2003 iniciei negociações com aquela conceituada empresa, com vistas a encomendar uma carroceria nova, em chapa 18, observando os detalhes do modelo M38, tal como encaixe para pá e machado, lanternas traseiras modelo militar embutidas e abertura para o snorkel no caput; o que fui muito bem assistido pelo Dr. Rui, por seu filho Sr. Rafael e por toda sua equipe, que prontamente entenderam o espírito da coisa. Posso dizer, com muita satisfação que RECOMENDO os produtos desta empresa. Grande abraço a todos e saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ3A 1951 - Xico Mendes...-ironpart01.jpg   Jeep Willys CJ3A 1951 - Xico Mendes...-ironparts02.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade