x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Agradecimentos: 0

Preparando Um Troller

Galera Depois de trocar umas mensagens com a Zeca_CJ Resolvi criar este Topico para colocar pra Galera as Modificações e preparação que Fiz no Meu Troller RF, e que Agora comecei um Novo Projeto de Preparar um Troller 3.0 Eletronico.. Mas vamos ao RF

Comesando pelo Motor...

1 - Motor:
    1.1
    Cabeço Trabalho em banca de Fluxo Digital, sendo refeito todos os angulos das valvulas
    retrabalho dos Dutos para maior Fluxo, e reasentamento das sedes, para melhor vedação, enfim foi equalização dos 4 cilindros nos dutos de admição e escape.
    Comando de valvula antes usava o 027.7 que veio em alguns Pointer GTI Otimo Comando porem de muita força em alta, mas troquei pelo 026.6 que tem mais força de baixa, devido ao "Lobi"e "Lift"do mesmo dando assim um levante muito bom nas baixas rotações
    1.2
    Parte de Baixo do Motor
    pistão Forjados bielas Forjados, e balanceadas para igualar peso
    Virabrequim Nitrado para maior dureza, pois ja derreti 2 e agora chega...
    carter de Oleo retrabalhado utilizando o do Logus e fazendo um recorte na parte de Traz afundando uns 80mm
    Bomba de Oleo Retrabalhada para dar mais pressão, e tambem reposicionado o pescador para o novo "bojo que foi feito evitando assim os Tucho do cabeço "Baterem" quando acelerando por algum tempo em subidas, isto não deixa faltar Lubrificação no motor alem de ir 01 litro a mais
    Melhor explicando o Motor AP tem a Bomba de oleo posicionada a frente então quando se esta em subidas o oleo fica depositado atras e deste modo falat oleo para lubificação mais eficiente.
    1.3 Bicos Injetores
    retrabalhados para maior vazão
    1.4 Turbina
    Turbo Biagio por ser melhor de Baixa consigo que a turbina ja comece a trablhar nos 2000rpm.. e este calibrada para 1.2kg de pressão desta forma quando estou nos 3000 a 3500 giros ja estou com 0.5 a 0.6 que ja é bastante força

1.5 Gerenciamento da Injeção
    Fueltech race pro 1Fi totalmente programavel, e combustivel atual ALCOOL... mais potencia...

Foto da Viatura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando Um Troller-05092009193.jpg   Preparando Um Troller-06092009195.jpg   Preparando Um Troller-dsc04292a.jpg  

Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC

Troller Preparado

Pessoal como Falei antes to descrevendo as modificações da Minha Viatura, e as fotos que estão no post anterior são do Inicio...rsrsrsrsrs
    ele agora ja ta com 35 Recape Mamute Volverine, Guincho Hidraulico e mais algumas coisinhas que vou explicar abaixo...rsrsrs agora vou colocar umas fotos para detalhar o detalher no Carter e uma que mostra uma monteira de fios que tava ligado dentro da viatura para acertar a injeção...
    Tambem mostra o Meca... Grande Roger, so ele pra ter uma paciencia comigo.... e olha que alem do Troller ele tyambem Faz Meu Gol de Corrida no metropolitano de marcas em Curitiba...kakakakak haja paciencia de aguentar minhas "Idéias"

{4x4}'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando Um Troller-28072009126.jpg   Preparando Um Troller-28072009127.jpg   Preparando Um Troller-28072009128.jpg   Preparando Um Troller-28072009129.jpg   Preparando Um Troller-06082009133.jpg  

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Charles,

Parabens pelo monstro!

Dentro desse motor"zinho" com certeza nao tem nenhum amadorismo... tudo qualidade!
    Um dia eu chego lá!

Sobre o RF, pra trilha eu acho que nao tem coisa melhor.... Pra comprar é barato, pra mexer tambem. Alem de ter uma suspensao facil de mexer e um peso bem distribuido.

Vai postando ai que eu vou anotando aqui os meus futuros upgrades!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Sobre o carter, vc tem total razao! Acontece isso mesmo!
    Qnd ando em dunas e paro o carro inclinado por algum motivo percebo o motor "bater pino".

Upgrade ja anotado!
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC

Troller Preparado

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Charles,

Parabens pelo monstro!

Dentro desse motor"zinho" com certeza nao tem nenhum amadorismo... tudo qualidade!
    Um dia eu chego lá!

Sobre o RF, pra trilha eu acho que nao tem coisa melhor.... Pra comprar é barato, pra mexer tambem. Alem de ter uma suspensao facil de mexer e um peso bem distribuido.

Vai postando ai que eu vou anotando aqui os meus futuros upgrades!

Então Pessoal Olha que postar o que fiz no troller vai dar um trabalho então resolvi fazer o seguite primeiro vou selecionar as fotos das etapas e depois vou postar as informações ja juntas com as fotos, pois quando comecei a procurar as fotos deu um trabalhão...

mas em Breve posto as outras etapas...

{4x4}'s

Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC

Troller Preparado

Dando continuidade as modificações realizadas.....

3 - Semi-Eixo diantero e Trazeiro

3.1 -Troca da Bola do Diferencial
    Neste nos realizamos a Troca da Bola do Diferencial de modo a Poder utilizar a Relação do Jeep ou seja posicionamento da coroa não ficando mais invertida, e retirando a 8x39 da dianteira e colocando a 8x43 e na Trazeira retirada da 9x44 e colocando a 8x43, observem que no Troller RF o numero de dentes da cora e pinhao dianteiro e trazeiro sao diferentes porem a relação final e a mesma, ou seja 4,88: 1 Original e o meu agora esta 5,38:1 20% mais curto

3.2 - Kit Roda Livre
    para Isto foi trocado tudo, os semi eixo, interno e externo os cubos de roda,
    Os cubos de Roda foram Trocados Pelos da Ranger de 1998 a 2000 com Roda Livre,
    Instalação da Homocinética tambem da Ranger mesmo ano
    Roda Livre AVM modelo 470
    Semi eixo interno Feito sob Medida em Aço 4340 devidamente temperado, para maior resitência, Sendo que este eu tive que ver novas medidas e tipo de estrias etc.. este semi eixo eu mandei fazer em uma Usinagem aqui da Região ja amigo da gente so meu Troller tem este modelo...rsrsrsrsrs

3.3 - Freio a Disco Trazeiro
    Este foi o Mais facil...Pois apenas comprei o Disco de Freio Trazeiro da Cherokee da Fremax codigo BD 5116
    Pinça de Freio do Toyota Corola que ja tem acionamento do Freio de mão direto na pinça
    e um Kit de suportes que são vendidos em Lojas de acessorios para Jeeps bem comum

3.4 Bloqueio

Este tambem foi Facil Optei pelo Macrotorque por ser selecionavel e tambem por ser Nacional prefiro sempre utilizar produtos nacionais, pois acho que temos excelentes qualidade e no geral o pessoal não da valor

os semi eixo Trazeiro ainda São Originais, e olha ja foi dado pau e os bichinhos estão ali numa boa então estes Não pretendo Trocar.

Parte dos Semi_Eixo encerrada..ufa....

segue umas Fotos

{4x4}'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando Um Troller-17122010631.jpg   Preparando Um Troller-23112009268.jpg   Preparando Um Troller-23112009269.jpg   Preparando Um Troller-23112009270.jpg   Preparando Um Troller-26112009271.jpg  

Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC

Troller Preparado

Continuando as Fotos.....

{4x4}'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando Um Troller-26112009272.jpg   Preparando Um Troller-27112009273.jpg   Preparando Um Troller-27112009274.jpg   Preparando Um Troller-27112009276.jpg   Preparando Um Troller-30112009280.jpg  

Fala Charles, tudo certo parceiro?

Vamos fazer a praia triste dia 28/12. Quer ir também ?

Nos fomo lá dia 20/11 mas a Cheroka do meu tio deu problema e tivemos que voltar.
    Vcs e o pessoal de Bnu foram uma semana depois certo? Vi no site do patoroco e JC BNU.
    Esta cada dia melhor aquele trilha hehe.
    Sábado estávamos acampados la na praia vermelha (entra pela Santa Luzia).
    ___

Esse RF trabalha bonito. Motorzinho nervoso. hehe

Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Charles Jeep 54 Ver Post

3.2 - Kit Roda Livre
    para Isto foi trocado tudo, os semi eixo, interno e externo os cubos de roda,
    Os cubos de Roda foram Trocados Pelos da Ranger de 1998 a 2000 com Roda Livre,
    Instalação da Homocinética tambem da Ranger mesmo ano
    Roda Livre AVM modelo 470
    Semi eixo interno Feito sob Medida em Aço 4340 devidamente temperado, para maior resitência, Sendo que este eu tive que ver novas medidas e tipo de estrias etc.. este semi eixo eu mandei fazer em uma Usinagem aqui da Região ja amigo da gente so meu Troller tem este modelo...rsrsrsrsrs
    Copiando....

Em breve nao será só o seu!

Os meus semi-eixos nao são compativeis com a homocinetica da Ranger...
    Me passa o contato de seu amigo da usinagem pra eu bater um papo com ele, vc sabe se ele guardou o projeto do semi-eixo??
    Quanto ficou o custo da fabricação?
    C.J. - Carlos Negrão

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Dando continuidade as modificações realizadas.....

3 - Semi-Eixo diantero e Trazeiro

3.1 -Troca da Bola do Diferencial
    Neste nos realizamos a Troca da Bola do Diferencial de modo a Poder utilizar a Relação do Jeep ou seja posicionamento da coroa não ficando mais invertida, e retirando a 8x39 da dianteira e colocando a 8x43 e na Trazeira retirada da 9x44 e colocando a 8x43, observem que no Troller RF o numero de dentes da cora e pinhao dianteiro e trazeiro sao diferentes porem a relação final e a mesma, ou seja 4,88: 1 Original e o meu agora esta 5,38:1 20% mais curto
    Eu tambem troquei a bola do dif dianteiro, usei a bola traseira de jipe por ter carcaça mais robusta. Fiquei usando a relação 44/9 até comprar os 35' qnd precisei mudar pra 43/8. Agora estou com 37' entao reduzi pra 53/9.

troquei tambem a bola do traseiro porque havia alguma coisa de errada nela que o mecanico nao conseguia ajustar a coroa e pinhão.

3.4 Bloqueio

Este tambem foi Facil Optei pelo Macrotorque por ser selecionavel e tambem por ser Nacional prefiro sempre utilizar produtos nacionais, pois acho que temos excelentes qualidade e no geral o pessoal não da valor

os semi eixo Trazeiro ainda São Originais, e olha ja foi dado pau e os bichinhos estão ali numa boa então estes Não pretendo Trocar.

Parte dos Semi_Eixo encerrada..ufa....

{4x4}'s
    Penso dessa forma tambem, prefiro nacionais qnd são iguais ou superiores em qualidade. Tanto que uso Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira.

Os semi-eixos eu troquei pelos fabricados pela Enfer pois são mais resistentes que os normais.
    C.J. - Carlos Negrão

Usuário Avatar de DaniloSM
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Salvador/BA

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Charles,
    Só encontrei a homocinetica vendida assim como ta na foto abaixo, é assim mesmo? vou perder esse eixinho ou voce conseguiu comprar só o sino?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando Um Troller-img_3002.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem