Gaiola finalizada;
Banco para as crias;
Alguns relógios colocados;
Rodas 15" e pneus 35";
Caixa de direção revisada 100%;
Reduzida revisada novamente (estava montada com engrenagem ao contrário);
Alavancas de tração e reduzida acionadas por cabo (copiado do Mestro (jeep do Fugger));
A suspensão cedeu o suficiente para entrar na garagem, .. ufa.. espero que ceda ainda mais um pouco para entrar com mais tranquilidade e logo trocar para os pneus definitivos 38" ou 40";
Estas alavancas, eu acompanho e sei que são para tração e reduzida, mas olhando para eles me passaram a impressão daqueles freios seletivos.
Falando em cambio automático para trilhas eu ví ontem pela primeira vez uma pequena desvantagem em trilhas pesadas:-
Numa subida muito forte o Jeep começou a "bolhar" e o piloto apavorou e pisou no freio! Resultado capotou para trás.
Se fosse de marchas acho que o instinto seria pisar na embreagem.
Aproveito para te perguntar:- Neste cambio numa subida bem forte sem acelerar o Jeep volta para trás?
Estas alavancas, eu acompanho e sei que são para tração e reduzida, mas olhando para eles me passaram a impressão daqueles freios seletivos.
Falando em cambio automático para trilhas eu ví ontem pela primeira vez uma pequena desvantagem em trilhas pesadas:-
Numa subida muito forte o Jeep começou a "bolhar" e o piloto apavorou e pisou no freio! Resultado capotou para trás.
Aproveito para te perguntar:- Neste cambio numa subida bem forte sem acelerar o Jeep volta para trás?
Abraço e mais uma vez Parabéns!
opa, valew...
então eu não sei te responder, não fiz trilha com o jeep ainda, estou apenas nos testes de rua e coisas simples, então qualquer coisa que eu fale é especulação... conforme for fazendo trilhas vou colocando minha opinião sobre o cambio automático e demais coisas.
Bom, ainda em fase de testes, estou me adaptando ao cambio automático e com medo de fritar o cambio por não saber usar...
Para acompanhar a temperatura do óleo da CA e ao menos tentar diminuir a chance de dar M, segui algumas dicas e coloquei um medidor de temperatura de mercúrio, o certo seria colocar no carter da CA, mas preferi não esgotar a CA e mexer nisso, então um T de 1/2 com dois espigões de 1/2 para 3/8, cortei a mangueira onde sai o óleo que vai para o radiador de óleo e fiz a gambiarra.
Fiz um pequeno teste rodando uns 12 km e a temperatura não passou de 75°.
Já fiz outro T para com cebolão para ligar em 92° e desligar a 87°, mas não instalei ainda. Vou acompanhar um pouco
mais o comportamento dele e na sequência coloco na mangueira que sai do radiador e vai para a CA.
Bom, ainda em fase de testes, estou me adaptando ao cambio automático e com medo de fritar o cambio por não saber usar...
Para acompanhar a temperatura do óleo da CA e ao menos tentar diminuir a chance de dar M, segui algumas dicas e coloquei um medidor de temperatura de mercúrio, o certo seria colocar no carter da CA, mas preferi não esgotar a CA e mexer nisso, então um T de 1/2 com dois espigões de 1/2 para 3/8, cortei a mangueira onde sai o óleo que vai para o radiador de óleo e fiz a gambiarra.
Fiz um pequeno teste rodando uns 12 km e a temperatura não passou de 75°.
Já fiz outro T para com cebolão para ligar em 92° e desligar a 87°, mas não instalei ainda. Vou acompanhar um pouco
mais o comportamento dele e na sequência coloco na mangueira que sai do radiador e vai para a CA.
Abraço e mais uma vez Parabéns!
Vou me intrometer aqui, Aristides, se capotou pra trás devia ser um situação limite, mas pisar na embreagem é um perigo!
Veja em situação de trilha seja pra cima ou pra baixo um carro sem tração é um carro desgovernado.
É muito dificil quem esteja habituado e faça com perfeição mas a técnica nessa situação manda engatar a marcha a ré e deixar a redução fazer o serviço de descida (sem freio, o certo é nunca usar freio em descida, tanto de ré como de primeira, pois os pneus podem destracionar e voce estará desgovernado tb). é isso, espero que tenha explicado corretamente.
Bem... Também me intrometendo onde não fui chamado Pelo relato o problema não foi o jeep, mas sim o piloto. Creio que para capotar para trás o jeep já deveria estar descendo de ré sem controle, aí deve ter tentado frear e o centro de gravidade fez o serviço.
Postado originalmente por Aristides Jr
Sim volta, como em qualquer cambio hidramático há um limite para que ele fique parado sem aceleração numa subida. Cambio modernos, controlados eletronicamente em conjunto com os freios usam uma espécie de sistema de controle de descida para evitar isso, mas não são todos, só os top.
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo