x
Convex Datacenter
Página 2 de 58 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 694

Muito dez!!! Parabens no minimo vai ficar show!! rs
    Estarei acompanhando o topico para saber o que vai sair.
    Uma duvida... antes de desmontar o jeep quando fez spoa, vc ja tinha cortado o paralama traseiro para o pneu não pegar?
    Abraços e boa sorte!!
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Citação Postado originalmente por carasuja4x4 Ver Post
    vai um "benegrip ai pro resfriado" JUNINHO?

kkkkk....meu amiguinho simplesmente SHOW.

talves desta ves eu consiga descer pra fenajeep,ai vamos espantar os mortos com os athimmmmmmm..............kkkkkkkk

.....em fevereiro vamos recomeçar as trilhas,abrimos umas muito dez neste ano de 2009,entao como a casa aq é grande, marca ai com uns amigos e sobe um final de semana pra ká

da uma olhada no topico TO INDO PRA TRILHA-CWBA vcs vao gostar de andar por aq.

t+ e novamente parabens pelo novo carro.
    Fabiano, valeu pelo convite, queria mesmo fazer o telégrafo, mas pelo que andei falando com o Marilson, ngm esta passando por lá pois esta proibido.
    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Não encontrei uma lista de tamanhos da procomp, mas é estranho mesmo, apesar de ser twin-tube, pelo menos deveria ter o tamanho do curso o corpo do amortecedor.

Qto a suspensão, eu não perderia tempo com uma suspensão do engesa, do tipo 2link com panhard, mas se é sua escolha, boa sorte!

Minha humilde opinião é 4link triangulado na traseira e 3link com panhard na frente, usando a bem conhecidas buchas da estabilizadora dos caminhões VW.

Entendo a opinião sobre os RWs, mas tenho certeza que os eixos são mais baratos que os D44 que vc montou. O problema é o exagero de alterações que exigem.

[]'s
    Fernando e JCJ, a informação estava invertida, acabei de conferir nos próprios, são 20 fechado e 15 de curso.
    Pela lógica não teria como em situação comprimido ser menor que o curso

Sobre os eixos, tenho certeza que gastei menos. hehe, estou fazendo tudo aqui na empresa, ate então o que tive que comprar foi:
    Material para fazer semi-eixos, Homocinéticas, Carcaça Dana 44 rural e poucas peças a mais.
    A parte cara que é desenvolvimento, usinagem e M.O. é tudo próprio, alem de os eixos e parte da suspensão terem sobrado do meu Engesa.

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Ola Juninho!

Sem duvida eh uma bela maquina, mais um monstro para a sua colecao!

Fiquei curioso para ver sua montagem da suspensao com base na do Engesa, estou fazendo o mesmo projeto para a minha Band, onde usarei amortecedores Skyjacker Nitro(20pol aberto/12pol fechado), ainda estou em duvida quanto as molas principalmente para a dianteira pois o motor MB + guincho mecanico sao beemm pesados, mas acredito que as molas da Engesa diesel sirvam.

Se tiver fotos...

Valeu!

Abrs acompanhando o topico!!!
    Boa noite Guiga, beleza?
    Vou postar umas fotos sim e ainda esta semana, pode deixar que vai ter bem detalhado.
    Eu tenho todos os componentes da suspensão (suportes de barra link, suportes de mola que vão no eixo) projetados em autocad 2D, se quiser é so mandar cortar em 5/16`` e soldar nos eixos de toy, foi o que fiz no Engesa.
    No CJ5 estarei usando molas com fio de 14mm, porém creio que será pouco, talvez troque por fio 16mm que é a que uso no meu Engesa e ficaram ótimas (são as do Igor da Rota4x4), mas isso vou acertando.
    Fique de olho.

Abraços.

Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Muito dez!!! Parabens no minimo vai ficar show!! rs
    Estarei acompanhando o topico para saber o que vai sair.
    Uma duvida... antes de desmontar o jeep quando fez spoa, vc ja tinha cortado o paralama traseiro para o pneu não pegar?
    Abraços e boa sorte!!
    Boa noite Victor, valeu por acompanhar.
    Não, o corte do paralama traseiro foi feito logo quando comecei a desmontar o Jeep para a nova etapa, isso em Maio.
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-compacta-03.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    tá aí o próximo jeep a ser exposto no pavilhão da fenajeep 2010

[]´s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Carai!!!!!!

Mais um super jeep...

O engesa é uma putsa máqina, agora o CJ!

Juninho, vc pode falar: "Não sabe brincar, então não desce pro play..."

Brinca pra valer heim!!!!

Parabéns pelo novo projeto, e sempre que possível, nos mantenha informados.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    tá aí o próximo jeep a ser exposto no pavilhão da fenajeep 2010

[]´s
    Valeu Fugger, vamos ver, quem sabe fique pronto. hehe.
    De qualquer forma espero que o teu fique pronto ate junho e esteja por aqui também.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Carai!!!!!!
    Mais um super jeep...
    O engesa é uma putsa máqina, agora o CJ!
    Juninho, vc pode falar: "Não sabe brincar, então não desce pro play..."
    Brinca pra valer heim!!!!
    Parabéns pelo novo projeto, e sempre que possível, nos mantenha informados.

Abraços.

Kim.
    Obrigado Kim, este foi e vai continuar sendo o CJ pra ralar sem dó. E será o ultimo projeto, depois de pronto pretendo por longos anos não mexer mais nos Jeeps, estou esgotado fisicamente, psicologicamente e principalmente financeiramente.
    []s

Eixo Dianteiro.

Vamos ao relato da montagem do eixo dianteiro que esta em andamento:

Após colocar eixos diferencias de Toy. Band. no meu Engesa, os ex-eixos DANA 30 e DANA 44 sobraram na garagem, então resolvi por a mão na massa e apartir destes eixos fazer novos diferenciais para o CJ5.
    Todo o serviço de desenvolvimento, fabricação, usinagem, solda, tempera por indução e montagem esta sendo executado aqui na UNIFAP.

Foto 1 – Originais.
    Foto 2 – Conjunto todo desmontado para limpeza.
    Foto 3 – DANA 44 de rural (Canela Grossa) adquirido, limpo e tendo os munhões originais retirados.
    Foto 4 – Serrando os munhões abertos do DANA 30 Engesa.
    Foto 5 – Munhão fora e já usinado para unir ao DANA 44 e bucha de bronze nova.

Continua...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-1.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-2.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-3.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-4.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-5.jpg  

Fotos 6, 7 e 8 – Bucha para alinhamento entre munhão e tubeira.
    9 – Munhões pontiados a tubeira e montagem total do eixo com as homocinéticas Spicer da Toyota Bandeirantes para averigação de tamanho dos semi-eixos a serem fabricados.
    10 – Detalhe do munhão com as Homocintéticas.

Continua....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-6.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-7.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-8.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-9.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-10.jpg  

11 – Material SAE 1020 para fazer eixos gabaritos para averiguação de alinhamento e material SAE 4340 para fabricação dos semi-eixos.

Continua...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-11.jpg  

Problemas

Quando fizemos a pré-montagem para medir os semi-eixos (Foto 9), percebemos que um dos munhões estava nitidamente desalinhado (8mm)
    Então tivemos que fazer um novo gabarito, além das buchas foi feito um eixo para alinhar a manga á bucha da ponta da tubeira e por fim a caixa de satélites.
    Fotos 12, 13, 14, 15 e 16.

Continua...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-12.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-13.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-15.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-16.jpg   CJ5 1955 ''Pitbull'': GM 6cc 4.1 Turbo, 38.5x14.5-17.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem