x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 267

Tópico: Band 92 - Maria

  • #97
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Acho que vc está se preocupando à toa.

    Arranje uma roda com um pneu menor em bom estado ( 700 x 16 por exemplo), coloque na mala como estepe, e acredito que vc não terá problemas.

    Um abraço
    A questão da vistoria não é não ter estepe (que eu tenho e está guardado aqui em casa). O problema todo é que eu tenho que trocar a placa de lugar por causa do suporte (que tapa a placa no lugar original). Se eu não fizer isso agora na vistoria, vou ter que pagar outro duda só pra conseguir esse maldito lacre da placa.
    Band longa 92 (Maria)

  • #98
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Para compensar

    A maior extensão do cano, no jipe antigo aumentei o diâmetro do escapamento e pretendo fazer o mesmo com o novo.

    Quanto ao lacre da placa, meu suporte também tapa a placa original.
    Já tapava no jipe anterior e sempre mantive o lacre na original e tinha uma placa extra, devidamente iluminada, mas sem lacre presa no suporte de estepe.

    Uma vez ou duas, o patrulheiro perguntou pelo lacre, mas eu mostrava a placa original lacrada e explicava que na verdade não poderia pôr o lacre num acessório e nunca tive problemas.

    Inclusive passei por várias vistorias aqui no Rio desse mesmo jeito.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #99
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    A maior extensão do cano, no jipe antigo aumentei o diâmetro do escapamento e pretendo fazer o mesmo com o novo.

    Quanto ao lacre da placa, meu suporte também tapa a placa original.
    Já tapava no jipe anterior e sempre mantive o lacre na original e tinha uma placa extra, devidamente iluminada, mas sem lacre presa no suporte de estepe.

    Uma vez ou duas, o patrulheiro perguntou pelo lacre, mas eu mostrava a placa original lacrada e explicava que na verdade não poderia pôr o lacre num acessório e nunca tive problemas.

    Inclusive passei por várias vistorias aqui no Rio desse mesmo jeito.

    Um abraço
    Vc mesmo disse que quando ia pra vistoria tirava o suporte. -.-
    Assim até eu passo. Perguntei pra um despachante e ele disse que não posso usar uma segunda placa sem lacre. Logo depois, um amigo me mandou isso aqui por email:

    "RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 349
    Art. 4º Será obrigatório o uso de segunda placa traseira de identificação nos veículos na hipótese do transporte eventual de carga ou de bicicleta resultar no encobrimento, total ou parcial, da placa traseira.

    § 1° A segunda placa de identificação será aposta em local visível, ao lado direito da traseira do veículo, podendo ser instalada no pára-choque ou na carroceria, admitida a utilização de suportes adaptadores.

    § 2° A segunda placa de identificação será lacrada na parte estrutural do veículo em que estiver instalada (pára-choque ou carroceria)."
    Band longa 92 (Maria)

  • #100
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Vc mesmo disse que quando ia pra vistoria tirava o suporte. -.-
    Assim até eu passo. Perguntei pra um despachante e ele disse que não posso usar uma segunda placa sem lacre. Logo depois, um amigo me mandou isso aqui por email:

    "RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 349
    Art. 4º Será obrigatório o uso de segunda placa traseira de identificação nos veículos na hipótese do transporte eventual de carga ou de bicicleta resultar no encobrimento, total ou parcial, da placa traseira.

    § 1° A segunda placa de identificação será aposta em local visível, ao lado direito da traseira do veículo, podendo ser instalada no pára-choque ou na carroceria, admitida a utilização de suportes adaptadores.

    § 2° A segunda placa de identificação será lacrada na parte estrutural do veículo em que estiver instalada (pára-choque ou carroceria)."
    Esta Resolução está em vigor?
    O artigo fala sobre transporte EVENTUAL...
    O meu suporte de estepe e galão também cobre a placa original no portamalas... eu pretendia deixar o lacre na placa da porta e colocar uma segunda placa à frente do galão... no portaestepe... mas na vistoria... não dixaram... não permitiram a viatura com 2 placas... retiraram a placa do portamalas... e colocaram o lacre na placa no portaestepe... disseram que este era o correto...

  • #101
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Pois eixo traseiro flutuante é item de segurança...
    Você está com peso extra na traseira... só o tanque são 60 kg... mais o segundo estepe...
    Não é à toa que as pick up's saiam de fábrica com eixo traseiro flutuante...
    Abraços...

  • #102
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Esta Resolução está em vigor?
    O artigo fala sobre transporte EVENTUAL...
    O meu suporte de estepe e galão também cobre a placa original no portamalas... eu pretendia deixar o lacre na placa da porta e colocar uma segunda placa à frente do galão... no portaestepe... mas na vistoria... não dixaram... não permitiram a viatura com 2 placas... retiraram a placa do portamalas... e colocaram o lacre na placa no portaestepe... disseram que este era o correto...
    Cara, não sei ao certo.
    Se eles deixarem o lacre só na placa do para-choque já tá bom pra mim.
    Band longa 92 (Maria)

  • #103
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Pois eixo traseiro flutuante é item de segurança...
    Você está com peso extra na traseira... só o tanque são 60 kg... mais o segundo estepe...
    Não é à toa que as pick up's saiam de fábrica com eixo traseiro flutuante...
    Abraços...
    Bom, vai ter que esperar. Não tenho grana pra isso agora.
    Em fevereiro meu mestrado acaba e o meu salário aumenta. Ae quando eu terminar de pagar minhas dívidas, os upgrades vão vir.
    Ainda falta eixo flutuante, guincho, turbo, intercooler, bloqueio...
    Sem falar na reforma, que foi empurrada pra frente.
    Band longa 92 (Maria)

  • #104
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Placa no suporte.

    "mas na vistoria... não dixaram... não permitiram a viatura com 2 placas... retiraram a placa do portamalas... e colocaram o lacre na placa no portaestepe... disseram que este era o correto..."

    LA, não sei não...
    A resolução que o Alan citou, e que eu desconhecia totalmente, fala em duas placas e acho pouco provavel que a placa possa ser lacrada apenas num local facilmente removível, como um suporte de estepe por exemplo.
    Acho que vc corre o risco de, numa próxima vistoria, aparecer alguém e mandar vc colocar de novo a placa lacrada no lugar original...

    É verdade Alan, eu tirava o suporte para a vistoria..., até porque o meu era facílimo de tirar...
    Mas continuo achando que, se for necessário, vc pode fazer a vistoria sem o suporte e deixar para providenciar o lacre, apenas quando for vistoriar o jipe novamente, pois nunca tive problemas e rodar com o jipe desse jeito.

    Aliás, se vc reparar a maioria dos caminhões rodam com um placa extra (ou, as vezes, apenas pintada) na carroceria, sendo lacrada apenas a que fica presa no chassis.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #105
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post

    É verdade Alan, eu tirava o suporte para a vistoria..., até porque o meu era facílimo de tirar...
    Mas continuo achando que, se for necessário, vc pode fazer a vistoria sem o suporte e deixar para providenciar o lacre, apenas quando for vistoriar o jipe novamente, pois nunca tive problemas e rodar com o jipe desse jeito.
    O meu suporte vai ser bem difícil de tirar. Não tem como fazer isso. Ele fica preso por trás do para-choque e para retirá-lo, eu precisaria tirar o para-choque fora.

    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Aliás, se vc reparar a maioria dos caminhões rodam com um placa extra (ou, as vezes, apenas pintada) na carroceria, sendo lacrada apenas a que fica presa no chassis.

    Um abraço
    A legislação para caminhões é totalmente diferente de carros de passeio. Eu perguntei essa questão da segunda placa.

    Uma coisa que prova a diferença da legislação é que APENAS caminhões, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques podem (por lei) ter mais de 1 tanque. É proibido para qualquer outro veículo ter mais de 1 tanque: http://www.revistajuridica.com.br/co...o.asp?id=16443

    Exatamente por isso sei que nunca vou conseguir regulamentar o tanque extra. Foi por isso que pensei no negócio da portinhola com o adesivo por cima. Mesmo que o cara veja o tanque ali atrás, vai pensar que é o tanque original. Afinal na maioria dos carros o tanque fica alí mesmo (Defender por exemplo). Ele só vai desconfiar se ele conhecer as Toyotas Bandeirante e souber que o tanque original é embaixo do banco do carona (o que a maioria das pessoas nem desconfia).

    O foda é que é proidido ter mais de um tanque e também é proibido levar combustível em galão. Ae o que eu faço numa área remota? Ando com um caminhão tanque a tira cola?
    Band longa 92 (Maria)

  • #106
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Mais uma lei que eu não conhecia...

    "APENAS caminhões, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques podem (por lei) ter mais de 1 tanque. É proibido para qualquer outro veículo ter mais de 1 tanque"

    Ainda bem que a grande maioria (se não a totalidade) dos fiscais, guardas e afins, também não sabe...
    Por isso, conheço vários toyoteiros que têm dois tanques e, que eu saiba, nunca tiveram problemas com isso.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #107
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    "mas na vistoria... não dixaram... não permitiram a viatura com 2 placas... retiraram a placa do portamalas... e colocaram o lacre na placa no portaestepe... disseram que este era o correto..."

    LA, não sei não...
    A resolução que o Alan citou, e que eu desconhecia totalmente, fala em duas placas e acho pouco provavel que a placa possa ser lacrada apenas num local facilmente removível, como um suporte de estepe por exemplo.
    Acho que vc corre o risco de, numa próxima vistoria, aparecer alguém e mandar vc colocar de novo a placa lacrada no lugar original...

    É verdade Alan, eu tirava o suporte para a vistoria..., até porque o meu era facílimo de tirar...
    Mas continuo achando que, se for necessário, vc pode fazer a vistoria sem o suporte e deixar para providenciar o lacre, apenas quando for vistoriar o jipe novamente, pois nunca tive problemas e rodar com o jipe desse jeito.

    Aliás, se vc reparar a maioria dos caminhões rodam com um placa extra (ou, as vezes, apenas pintada) na carroceria, sendo lacrada apenas a que fica presa no chassis.

    Um abraço
    Não fui eu que pedi para lacrarem a placa no portaestepe... foi o vistoriador do Detran quem exigiu este procedimento... eu até que preferia a placa lacrada no portamalas... mas não deixaram...
    Você retira o portaestepe para fazer a vistoria por quê?
    O único problema do portaestepe é se tiver galão extra pendurado... como o Alan disse... é proibido carregar combustível fora do tanque... se o seu portaestepe tiver este galão... é só deixar o galão em casa antes da fazer a vistoria...
    Acredito que quem corre o risco é quem cobre a placa lacrada... e não somente na vistoria... mas também na estrada... pois a placa que deve estar lacrada é a que esteja visível... esta resolução 349 que o Alan apresentou obriga a segunda placa apenas no carregamento EVENTUAL de carga que cubra a placa traseira... porem não entendi por que a segunda placa deva estar lacrada (§2, art 4)... nunca vi duas placas traseiras com lacre...
    Para mim... esta segunda placa deveria ser colocada apenas quando o carregamento eventual de carga encobrir a placa lacrada... e removida quando removida a carga... porém não é o que fala a resolução...
    Queria saber onde instalar uma segunda placa em carro de plástico... o ideal seria permitirem o suporte removível com placa e iliminação...
    Segue a resolução 349...
    Abraços...

  • #108
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    LA

    Citação Postado originalmente por Luiz Alexandre Ver Post
    Pois eixo traseiro flutuante é item de segurança...
    Você está com peso extra na traseira... só o tanque são 60 kg... mais o segundo estepe...
    Não é à toa que as pick up's saiam de fábrica com eixo traseiro flutuante...
    Abraços...
    Eu fui ontem olhar uma camionete antiga que me disseram ser uma Land cruiser, e no entanto era uma chevrolet 51, porem na conversa o rapaz me disse ter uma toy pick up 83, ja me interessei no flutuante pois a mesma esta parada sem motor, e pra minha tristeza era uma pick up 81, então com eixo traseiro comum.
    Só que vc não ia acreditar se visse tamanho estado de destruição dessa toyota, pois a mesma trabalha em uma mineradora, carroceria de madeira alongada toda destruida, portas amarradas de arame, sem o parabrisa, paralamas soldados e o chassi tinha bacalhau, sardinha, tainha, tuvira, piau, e todo tipo de solda que vc imaginar, sem traçao dianteira, e os jumelos acredito ser de um caminhão 1519 ou maior, pois nunca tinha visto nada tão grande.
    Depois de ver essa criatura, não acredito mais que o tal flutuante seja assim algo tão necessario, pois pra uma toy que trabalha em mineradora como essa lá que eu vi, e com eixo comum, nada mais me surpreende.
    P.S: mais eu ainda vou colocar um na minha, quando aparecer bem baratinho, até lá vou de comum mesmo.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade