O radiador da F-1000 para o 229td tem, originalmente colmeia com uma canaleta apenas e dá conta sossegado. O da Milona, quando precisei refazer por corrosão, troquei por colméia com 2 canaletas, e sem a válvula termostática o ponteiro da temperatura nem sai do gelado e com a válvula funciona no meio do medidor que é a temperatura ideal para o motor.
Acredito que você não terá problemas referentes a troca de calor.
E aí Mestre KIM, tudo certo?? Show de bola seu engesa... acredito que é o sonho de muitos frequentadores aqui do Fórum, inclusive o meu... vamos marcar um dia pra tomar umas e fazer a costela a fogo de chão aqui em Engenheiro... é só avisar q providenciamos! abraço...
Opa Reslima!
Fiquei devendo a resposta ontem, é que estava empolgado com a aquisição.
Bem, poderíamos fazer um rachid e, convidar a Flávio (Haudrich) de Goio-êre e o Rodrigo T. de Umuarama, assim, teríamos mais um engesa e um Javali por aí.
O que acha?
Postado originalmente por Tio Eddie
Kim,
O radiador da F-1000 para o 229td tem, originalmente colmeia com uma canaleta apenas e dá conta sossegado. O da Milona, quando precisei refazer por corrosão, troquei por colméia com 2 canaletas, e sem a válvula termostática o ponteiro da temperatura nem sai do gelado e com a válvula funciona no meio do medidor que é a temperatura ideal para o motor.
Acredito que você não terá problemas referentes a troca de calor.
Abraços
Eddie
Tio Eddie!
Sua observação é mais do que válida, a propósito, é a mesma que o rapaz da loja de radiador fez!
Estou pensando em colocar um trocador de calor da DH na caixa inferior do radiador. O trocador já tenho, o radiador está aberto...
E aí Kim, tudo certo?? sem problemas!
Vamos ver se conseguimos reunir mais participantes do Fórum que morem aqui por perto... da pra chamar o Koralewski também (que faz caçambas de F75), ele é de Maripá... se tiver mais alguém em mente, é só falar...
Vou conversar com o pessoal aqui e organizar o negócio sim...
Abraço.
Renato
Postado originalmente por Kim
Opa Reslima!
Fiquei devendo a resposta ontem, é que estava empolgado com a aquisição.
Bem, poderíamos fazer um rachid e, convidar a Flávio (Haudrich) de Goio-êre e o Rodrigo T. de Umuarama, assim, teríamos mais um engesa e um Javali por aí.
O que acha?
Sérgio, olha o que achei num desmanche de caminhões batidos!
Do 3/4 8.150 VW.
Fala Kim!
Checa se este intercooler é do 8-150 DELIVERY ou o 8-150 WORKER. Não tenho certeza se os inetrcoolers destes dois caminhões são iguais, mas sei que o DELIVERY tem motor MWM/INTERNATIONAL 3.0( o 4.08 TCA), menor que o seu 4 BTA, mas tenho aqui um arquivo com as medidas do INTERCOOLER do 8-150(acho que o WORKER, pois é o mesmo do CARGO 815), compara com as medidas deste que achou, e se bater, pode usar. O 8-150 WORKER, na verdade saiu de linha, agora é o 9-150 WORKER. é equipado com o CUMMINS INTERACT(mesmo MAX POWER da F 250, com mais torque e menos potencia e RPM final), descendente direto do seu 4BTA, então se o intercooler que tem ai na foto for do 8-150 WORKER, cai como uma luva, tecnicamente falando, já te dando condição de up grade em potencia do 4BTA, sem se preocupar mais com o intercooler.
Caveso, se conseguires um destes pro seu ENGESA, isso vai ser show de bola!! Vai ficar com um baita intercooler, sobrando pro seu motor, o que é só vantagem.
Abraços
Fala Kim!
Checa se este intercooler é do 8-150 DELIVERY ou o 8-150 WORKER. Não tenho certeza se os inetrcoolers destes dois caminhões são iguais, mas sei que o DELIVERY tem motor MWM/INTERNATIONAL 3.0( o 4.08 TCA), menor que o seu 4 BTA, mas tenho aqui um arquivo com as medidas do INTERCOOLER do 8-150(acho que o WORKER, pois é o mesmo do CARGO 815), compara com as medidas deste que achou, e se bater, pode usar. O 8-150 WORKER, na verdade saiu de linha, agora é o 9-150 WORKER. é equipado com o CUMMINS INTERACT(mesmo MAX POWER da F 250, com mais torque e menos potencia e RPM final), descendente direto do seu 4BTA, então se o intercooler que tem ai na foto for do 8-150 WORKER, cai como uma luva, tecnicamente falando, já te dando condição de up grade em potencia do 4BTA, sem se preocupar mais com o intercooler.
Caveso, se conseguires um destes pro seu ENGESA, isso vai ser show de bola!! Vai ficar com um baita intercooler, sobrando pro seu motor, o que é só vantagem.
Abraços
Complementando e retificando as informações sobre os VW, pois fiquei com umas duvidas e fui verificar meus arquivos; Os DELIVERY, 8-140/8-150, são equipados realmente com o MWM 4.08 TCA, os DELIVERY 8-150 PLUS e 9-150, são equipados assim como os WORKER 8-150/9-150 com o CUMMINS INTERACT, e o WORKER 8-120, vem com o MWM 4.10. Ou seja(aqui pra nós, é claro,hehe..), sem querer desmerecer os outros, de forma alguma, na hora do pega pra capá, com se diz aqui no interiorrrr, rs, tem que ir de CUMMINS!!.
Abraço