x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 203
  • #25
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Eu uso os munhoes de java numa C15 com cruzetas do trator tracionado massei... mas para caber eu dei uma torneiada nelas e enfraqueci élas...
    nas minhas eu cortei o excesso do parafuso q segura os pivos de F1000 renta as porcas... no teu eu não vi as porcas?????? na minha élas estao p dentro ((pelo menos uma ...não to lembrando vou ter q olhar o munhão mas q raspa na porca(porcão) raspa...))disputam espaço com as cruzetas...
    Parabenz pelo jipe fotos do munhao e homo salvas para estudo..he..he..he..
    eu ja estava pensando em fabricar munhao maior tipo java q coubesse os garfos do massey com dupla cruzeta ou eja com o bolachão q ai daria para torcer e tracionar as rodas sem problemas... mas antes vamos p homo reforçadas...
    um abraço

    Leonardo,

    Eu tbm quebrei a cabeça pra achar uma solução satisfatória. O problema é que qq coisa qe se queira modificar vai exigir semi-eixos fabricados sob encomenda. Troquei os munhões de forma que se ajustassem ao kit T Rex Bone por causa disso. Resolvi reforçar as homos pq manteria os semi-eixos e vi que minha idéia já tinha sido posta em prática por um cara lá nos EUA.

    A porca do pivo inferior fica dentro do munhão, brigando mesmo com a homo. Eu tbm cortei as sobras da rosca. Depois do reforço na homo tive que cortar mais um pouco, e tbm tirei uma fatia da porca . Acho que por isso tá dificil de ver, mas ela tá lá.

    As homos reforçadas aguentaram o Camel sem problemas, mas considero que ainda estão em teste. Caso não aguentem, podemos discutir outras soluções ... Acho que muita coisa pode ser feita ainda num D44 ...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #26
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Jeison,

    Valeu, véio ... Estive olhando o tópico do ON ... Motor V8 é meu sonho, o ronco do seu jipe ficou dukaraio. Gostei tbm da cor dos amortecedores ...

    Sergio,

    Obrigado, meu ... Acompanhei o serviço que vc fez no deslocamento do eixo ... Muito capricho num CJ que acho ser o modelo mais bonito ...


    Grande [].
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #27
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Acho que ja comentei no topico da Planeta, mas vou repetir, parabéns pela viatura e pelo prazer de poder construir cada detalhe, é muito gratificante a gente fazer, testar e ver que a receita deu certo.

    Depois me manda umas fotos dos cortes na caixa de rodas trazeira, estou pensando em fazer algo parecido na minha carroceria.

    Abração.
    Grande Elmer,

    Realmente é um grande prazer reconstruir um jipe em todos os seus detalhes e depois desfrutar da viatura e ver que tudo que planejamos funcionou como queriamos ...

    Obs.: é óbvio que o que eu fiz nem se compara ao serviço extremamente profissional que vc está fazendo no Crocodilo ...

    Aí vão umas fotos dos cortes no para-lamas traseiro. O corte menos radical foi o do projeto original. O outro corte veio com a colocação do CA e o necessário deslocamento do eixo traseiro. A lanterna teve que ir pra tampa... Depois do corte, parafusei com parafuso cabeça cônica uma cantoneira de ferro para reforçar a chapa e evitar o corte dos pneus. Fiz um acabamento com massa e pintura para esconder os parafusos.

    O Crocodilo vai ficar o bicho ...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00996t.jpg   -dsc01177.jpg   -dsc01181.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #28
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Belo jipe, muito bem construído!

    Essa história de fazer em casa não é fácil não, mas as escolhas das peças foram muito bem feitas.

    []'s
    Valeu, Fernando ...

    Realmente fazer em casa não é fácil, mas é prazeroso, mesmo que seja só uma parte do serviço. Vc que tá começando uma empreitada dessa, vai ver como é gratificante ver o resultado pronto. Vale a pena cada cabeçada no chassis, cada marretada no dedo, cada chave que escapa da porca e a mão vem direto no nariz, cada palavrão, cada reclamação da vizinha e todas as cervejas ...

    []'s e bom serviço...
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #29
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Essas fotos são para o colega visitante no fórum que conversou comigo terça-feira no Poli. São dos jumelos originais Willys que coloquei na barra de tração dos eixos. As fotos não foram feitas deles especificamente, mas estavam aqui no meu PC e já dão uma noção da montagem. Como o jipe não fica aqui na garagem de casa, depois tiro outras fotos e posto aqui.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01209.jpg   -dsc01212.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #30

    Show de Bola

    Walnei,

    Parabéns!! Show de bola o Porcão no Camel nota 1000

  • #31
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Walnei, obrigado pelas fotos, e o Crocodillo não tem nada de profissional não, é uma paixão que aprendi muita coisa e ainda to aprendendo.

    Gostaria de comentar à respeito da barra anti rolagem, a idéia do "8 maluco" é muito bem vinda no lugar do terminal rotular, mas acho que o jumelo montado dessa forma permite uma certa rolagem do eixo pois na minha opinião assim desestabiliza a barra permitindo torção nas molas, um exemplo tosco mas simples seria o de tentar equilibrar uma vassoura com a ponta do cabo na palma da mão, a vassoura é o jumelo e o braço+mão seria a barra. Pelas pesquisas e navegadas que tenho feito vi que os jumelos montados assim como vc fez são para barras no eixo dianteiro. Chegou a verificar o comportamento das molas e do focinho do diferencial na hora do tranco ?

    []'s

  • #32
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caioc Ver Post
    Walnei,

    Parabéns!! Show de bola o Porcão no Camel nota 1000
    Valeu, Caio ...

    O Teteco tbm foi muito bem. Logo marcamos para voltar lá ...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #33
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Walnei, obrigado pelas fotos, e o Crocodillo não tem nada de profissional não, é uma paixão que aprendi muita coisa e ainda to aprendendo.

    Gostaria de comentar à respeito da barra anti rolagem, a idéia do "8 maluco" é muito bem vinda no lugar do terminal rotular, mas acho que o jumelo montado dessa forma permite uma certa rolagem do eixo pois na minha opinião assim desestabiliza a barra permitindo torção nas molas, um exemplo tosco mas simples seria o de tentar equilibrar uma vassoura com a ponta do cabo na palma da mão, a vassoura é o jumelo e o braço+mão seria a barra. Pelas pesquisas e navegadas que tenho feito vi que os jumelos montados assim como vc fez são para barras no eixo dianteiro. Chegou a verificar o comportamento das molas e do focinho do diferencial na hora do tranco ?

    []'s
    Bem observado, Elmer... E não é só a traseira que está invertida não, a dianteira tbm .

    Quando fui montar as barras anti rolagem observei que a melhor forma de fixação seria essa devido ao espaço que tenho no chassis e tbm pq não queria uma barra atravessando o jipe por baixo da t-case. Procurei montar os jumelos de forma que ficassem a 90º da barra, e, estando fixados praticamente no mesmo alinhamento dos suportes fixos dos feixes de mola, o trabalho deles é muito pequeno, aproximadamente 15 mm. Os jumelos usados (originais da suspensão Willys) são muito resistentes e a fixação da barra na tubeira do diferencial tbm é bem forte, evitando movimentos laterais e dando uma grande estabilidade ao conjunto. Acredito que a resistência do conjunto esteja igual a um montado da forma mais usual. Ele não permite qualquer movimento de rotação dos eixos. Depois das trilhas que andei fazendo com o jipe, considero que as barras estão mais do que testadas ...

    O que tive que mudar foi o parafuso terminal da barra. Esse tinha a mesma medida dos parafusos do jumelo (acho que é M10 ) e não aguentou a força e entortou. Isso logo nas primeiras voltas com jipe. Hoje o "8 maluco" trabalha sem buchas na barra e a medida do parafuso foi aumentada.

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #34
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Bem observado, Elmer... E não é só a traseira que está invertida não, a dianteira tbm .

    []'s
    Legal, se na prática a teoria funciona diferente então tá show, era até uma dúvida que eu tinha mas ficou bem esclarecida na sua explicação. A opção de evitar a barra por baixo da tcase é uma boa.

    abração.

  • #35
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Tenho muitas fotos do andamento da reforma e aos poucos vou colocando aqui. Até estou devendo algumas de alguns detalhes que me pediram, mas vou ter que tirar agora e vou postar tbm (não esqueci, não ). Mas como comecei do fim, vou postar um videozinho de uma das primeiras voltas com o jipe quase pronto. Essa foi pra tirar a cera dos 38 e apavorar a vizinhança ...

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=JM2-5o2XB2M]YouTube - CJ-5 PORCÃO ALBINO - Saindo da garagem[/ame]

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #36
    Nada melhor que um 4.1! PQP! Parabéns Walnei, é assim que se testa um jeep de verdade!

    []'s pensando em borrachão com os 44"!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade