x
Convex Datacenter
  • #8245
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Agora é uma questão de oportunidade. Sigo na busca, sem desespero.
    Exatamente, "Tio". Comprar [e vender] veículo usado requer muita pesquisa, cautela e, principalmente, buscar um histórico de manutenção que possibilite tranquilidade. Acompanhando e torcendo.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #8246
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Essas explorers ficam boas com o 2.5 hsd e melhor ainda com um 2.8PS. O bom é que com uma delas na mão tem-se muito tempo para planejar um investimento desses. Outro motor que deve ficar bom demais é o 2.3 16v. Deve ficar econômico e boa de andar, pois o 4 cilindros rende mais que o V6.

    Já tive o prazer de viajar com uma dessas. É simplesmente fantástica. Padrão EUA. Não tem mais o que comentar!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8247
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Exatamente, "Tio". Comprar [e vender] veículo usado requer muita pesquisa, cautela e, principalmente, buscar um histórico de manutenção que possibilite tranquilidade. Acompanhando e torcendo.
    []s

    Isso mesmo Waldir, paciência, procedência, e se possivel, avaliação do meca de confiança.
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8248
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essas explorers ficam boas com o 2.5 hsd e melhor ainda com um 2.8PS. O bom é que com uma delas na mão tem-se muito tempo para planejar um investimento desses. Outro motor que deve ficar bom demais é o 2.3 16v. Deve ficar econômico e boa de andar, pois o 4 cilindros rende mais que o V6.
    Já tive o prazer de viajar com uma dessas. É simplesmente fantástica. Padrão EUA. Não tem mais o que comentar!
    Não tenho planos nem pretensão de troca de motor nem de upgrades mirabolantes. Muito pelo contrário, seja a viatura que vier deverá ficar o mais próximo do original com no máximo kit de suspensão - veja KIT DE SUSPA, e pneus até 265/75R16 ou 32". Outros objetivos para a viatura.

    Agora, que as explo são carrões isso não se discute.

    Esperando o dono se manifestar.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8249
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    45
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essas explorers ficam boas com o 2.5 hsd e melhor ainda com um 2.8PS. O bom é que com uma delas na mão tem-se muito tempo para planejar um investimento desses. Outro motor que deve ficar bom demais é o 2.3 16v. Deve ficar econômico e boa de andar, pois o 4 cilindros rende mais que o V6.

    Já tive o prazer de viajar com uma dessas. É simplesmente fantástica. Padrão EUA. Não tem mais o que comentar!
    Edintruder, vc é mestre e eu apenas um aprendiz, mas deixa eu tentar contribuir com meus 2 centavos

    O V6 original dela é um baita motor, chega e passa fácil os 400.000 km com trocas de óleo e filtro a cada 5 mil km. Suave e forte. Tem gente no fórum que colocou o 2.5, 2.8 e até o 3.0 diesel da Ranger. Já vi Xplo com o 3.0 da Hilux e até o motor da Sportage (esse último não ficou bom). Passá-la pra diesel dá um pouco de trabalho, principalmente na eletrônica, mas é viatura pra vida toda.

    Já o 2.3 16v Duratec tbém é ótimo, mas acho ele com pouco torque pra Xplo.

    Agora, com relação ao acabamento e ao conforto ao viajar não tem comparação com a concorrência. Americanos não constroem carros, constroem salas de estar sobre rodas.

    Qdo eu pesquisava pra comprar a minha e ainda não sabia qual viatura eu escolheria, eu li bastante, sobretudo aqui no fórum. Claro, como já foi falado, se um carro de passeio seminovo ou até mesmo 0km dá problema imagine uma caminhonete fora de linha importada com quase duas décadas de uso! Mas o que me fez escolher a Explorer foi justamente a facilidade e o custo de sua manutenção. Outra coisa: é muito mais fácil achar uma Explorer em bom estado, algumas que nunca sequer viram uma estrada de terra mais judiada (quanto mais uma trilha) do que SW4, Pajero, XJ, ZJ. A minha mesmo era de um gerente de banco de SP que só a usava de casa pro trabalho e do trabalho pra casa. Hoje só trocaria a Explorer por um SUV F1000 4x4, se ele existisse... Existir até existe, o Bronco II, mas é raro e inviável aqui na terra das bananas.

    []s!

    F1000 4x4 - Milona-1996_ford_bronco_2dr-suv_xlt_fq_oem_1_500.jpg
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #8250
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    45
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Não tenho planos nem pretensão de troca de motor nem de upgrades mirabolantes. Muito pelo contrário, seja a viatura que vier deverá ficar o mais próximo do original com no máximo kit de suspensão - veja KIT DE SUSPA, e pneus até 265/75R16 ou 32". Outros objetivos para a viatura.

    Agora, que as explo são carrões isso não se discute.

    Esperando o dono se manifestar.

    []s
    Isso Tio!

    Como disse acima o V6 dela é impressionante e confiável e se vc já estiver conformado com o seu consumo é só relaxar e curtir o carrão!
    Eu tbém não fiz upgrades na minha, só os pneus 255 (queria o 31, ma$ não deu), pois os originais 235 são pequenos demais. A única coisa a mais que farei na minha é colocar um bom par de milhas e um bom par de neblinas.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #8251
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O 2.3 Duratec consegue números de desempenho melhores que o V6, principalmente de consumo. Não tem o torque do V6, mas basta baixar uma marcha que ele anda junto com o V6.
    Em relação ao motor diesel, o pessoal usa a mecânica toda da Ranger, porém com o inconveniente de ter que usar câmbio manual da própria Ranger. Eu pessoalmente teria uma Explores porém colocaria o 2.8 PS. Fica perfeita. Anda muito e fica muito econômica. A grande vantagem é justamente de possuir a mecânica similar à Ranger é que deixa a Explorer entre as SUVs "mais antigas" com a manutenção mais fácil de fazer e mais barata de se manter.
    O inconveniente será o peso extra do motor diesel sobre o eixo dianteiro que é o grande vilão das Rangers diesel, principalmente nas 4x4.
    Mas posso comparar entre a Explorer, a Cherokee Sport, Cherokee Limited (quadradas) e Pajero, todas essas já dirigi por diversos kilômetros, e posso afirmar que a que eu mais gostei foi da Explorer, e a que eu menos gostei foi da Cherokee Sport.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8252
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O 2.3 Duratec consegue números de desempenho melhores que o V6, principalmente de consumo. Não tem o torque do V6, mas basta baixar uma marcha que ele anda junto com o V6.
    Em relação ao motor diesel, o pessoal usa a mecânica toda da Ranger, porém com o inconveniente de ter que usar câmbio manual da própria Ranger. Eu pessoalmente teria uma Explores porém colocaria o 2.8 PS. Fica perfeita. Anda muito e fica muito econômica. A grande vantagem é justamente de possuir a mecânica similar à Ranger é que deixa a Explorer entre as SUVs "mais antigas" com a manutenção mais fácil de fazer e mais barata de se manter.
    O inconveniente será o peso extra do motor diesel sobre o eixo dianteiro que é o grande vilão das Rangers diesel, principalmente nas 4x4.
    Mas posso comparar entre a Explorer, a Cherokee Sport, Cherokee Limited (quadradas) e Pajero, todas essas já dirigi por diversos kilômetros, e posso afirmar que a que eu mais gostei foi da Explorer, e a que eu menos gostei foi da Cherokee Sport.
    Bom saber Edin!

    Agora o mais difícil...aguardar...... Aff!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8253
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    45
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O 2.3 Duratec consegue números de desempenho melhores que o V6, principalmente de consumo. Não tem o torque do V6, mas basta baixar uma marcha que ele anda junto com o V6.
    Em relação ao motor diesel, o pessoal usa a mecânica toda da Ranger, porém com o inconveniente de ter que usar câmbio manual da própria Ranger. Eu pessoalmente teria uma Explores porém colocaria o 2.8 PS. Fica perfeita. Anda muito e fica muito econômica. A grande vantagem é justamente de possuir a mecânica similar à Ranger é que deixa a Explorer entre as SUVs "mais antigas" com a manutenção mais fácil de fazer e mais barata de se manter.
    O inconveniente será o peso extra do motor diesel sobre o eixo dianteiro que é o grande vilão das Rangers diesel, principalmente nas 4x4.
    Mas posso comparar entre a Explorer, a Cherokee Sport, Cherokee Limited (quadradas) e Pajero, todas essas já dirigi por diversos kilômetros, e posso afirmar que a que eu mais gostei foi da Explorer, e a que eu menos gostei foi da Cherokee Sport.
    E outra vantagem do Duratec seria o peso, mais leve, judiando menos da suspensão dianteira. Será que alguém já se aventurou a colocar esse motor numa Xplo?

    E no meu caso, o motor diesel cairia como uma luva: a minha já tem o câmbio manual!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #8254
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Conheço um cara que possuiu por uns quatro anos uma Explorer 4x4 automática e resolveu trocar somente para subir de ano. Vendeu a explorer 97 r comprou um cherokee sport 2000. Não ficou um mês com o cherokee. Explorer é camioneta e Cherokee é jipe. Como dito logo acima, a Explorer é uma sala de estar sobre rodas. Considere-se o fato ainda que muitas peças são compatíveis com as da Ranger.

  • #8255
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse detalhe de peças a Cherokke (todas as versões) sofrem muito no Brasil, pois não se encontra muito fácil não. Experimenta procurar por um párabrisas ou um vidro lateral traseiro...
    Explorer é mais fácil de dar manutenção, principalmente mecânica.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8256
    Amanhã um ano com o siena.......

    F1000 4x4 - Milona-paciencia.gif

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade