Postado originalmente por
Fabil
O Tio...
um cliente está com uma F1000 4x4 1997 querendo fazer uns upgrades e colocar pneus 35", na dianteira pelo que ví a suspensao é bem semelhante a das explorer até 94, entao até ai sem problemas de fazer calços..
ele está com RL auto e quer colocar manual, sabe me dizer se as RL manuais das explorer servem?
Fabil,
As RLs manuais se o eixo dianteiro for D44 TTB são as AVM 418, que são diferentes das RLs das Explo. Se forem WARN o modelo é 20990.
Observar que para sair das RLs auto para as manuais é preciso mudar o sistema de trava do cubo. (ver no site da warn spindle nut kit PN 32720, o que nada mais é do que porcas e arruela de trava como nos cubos das F-1000 4x2)
Tabela de aplicação da AVM abaixo
Entre centro dos parafusos do cubo de roda (mm)
¾ Ton.W, 3. 500 Lb . Axle
Explorer (TTB Suspensions)
Explorer (IFS Suspensions)
¾ Ton. F 250, 3000 Lb . Axle
¾ Ton. F 250, 3500 Lb . Axle
¾ Ton. F 250, 3800 Lb . Axle
1 Ton. F 350, 3500 Lb . Axle
Quanto aos calços, por experiência própria, na dianteira, sob as molas calços de NO MÁXIMO 4cm, pois as castanhas de alinhamnto são fixas (3 e 30 graus) e tem duas orelhas de encaixe para a castanha na cabeça do munhão.

Postado originalmente por
Fabil
agora o maior problema é que ele tambem quer colocar um bloqueio e quando fui olhar o eixo traseiro ele nao é D44, tem uma plaquetinha o identificando como Dana 406, agora a porca torce o rabo... como bloquear esse treco?
vc saberia me dizer quantas estrias tem o semi-eixo desse D406 e qual a relacao da c&p dele? ( F1000 4x4 1997 diesel)
Valeu
Bem, o diferencial traseiro da minha é D44, e a relação C&P das F-1000 4x4 - todas, é 3,07:1.
O número de estrias vou ficar devendo, por hora.
Espero que ajude 
[]s