x
Convex Datacenter
Página 19 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 594

Tópico: F75 on rocks!!!

  • #217



    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Obrigado a todos pelos comentários, qdo quebrar vou lembrar de todos.

    Londrinense, mto boas as fotos, vc tem o link da construção?

    []'s
    Tenho sim!!! Quem sabe... Vc pode aproveitar alguma idéia, como o protetor da direção, eu achei muinto bem bolado!!

    http://www.jeepforum.com/forum/f8/pr...2-ubed-590116/

    Este chassi seu possui projeto? A minha vontade era seguir a idéia do projeto deste site, mas vejo um caminho meio obscuro.

    Esta sua Full Hydro (É assim que se escreve?) é de trator? Se não me engano já vi nas colheitadeiras.

    Depois me fala se gostou do site.

    Abraços

  • #218
    Vamos aproveitar o conhecimento técnico aqui presente:

    Romero, me ajude em minha ignorância. Como realizo o teste destrutivo? Corte e verificação da penentração? Qto é o mínimo necessário para garantir rigidez?
    Rolo o chassis morro abaixo e vejo onde quebra? Jogo de um prédio de 5 andares, se quebrar o chão e não o chassis está aprovado?

    []'s
    4X4 Brasil
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #219

    testes

    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Vamos aproveitar o conhecimento técnico aqui presente:

    Romero, me ajude em minha ignorância. Como realizo o teste destrutivo? Corte e verificação da penentração? Qto é o mínimo necessário para garantir rigidez?
    Rolo o chassis morro abaixo e vejo onde quebra? Jogo de um prédio de 5 andares, se quebrar o chão e não o chassis está aprovado?

    []'s
    Não ...... quer dizer, pode ser uma solução, mas tem mais simples

    1- pegue o tubo, cerca de 200mm é suficiente (calma!!!!!!!!). Com a máquina na regulagem que está faça um cordão de solda na parede do tubo de uns 50mm mais ou menos. Não pode furar o tubo, se furar o tubo regule a velocidade da mão do soldador e/ou a velocidade do arame. Não furando, olhe por dentro do tubo e note se houve penetração, se não notou nada é porque não houve. Se a penetração estiver boa você perceberá mudança na estrutura do material. Outro indicativo simples é observar se esta região fica avermelhada no momento em que o soldador estiver corredo o cordão. Esse é o mais simples.

    2- simule a montagem de uma junção qualquer da estrutura da jabiraca. Não solde face-face, ou melhor deixe um 'gap' entre uma superfície e outra que deverá ser preenchido com o material de solda, fundindo as 3 partes - tubo + cordão + tubo. Com uma lixadeira angular, utilize um disco de corte de 1mm de espessura (NORTON-CORTE DE AÇO INOXIDÁVEL) faça um corte transversal ao cordão de solda de maneira a dividir em duas partes a região soldada. Com uma lixa para metal bem fina, dê acabamento à superfície cortada (retire os sulcos deixados pelo disco). Se a fusão estiver boa você não vai ver nenhum tipo de diferença entre o material base e a solda adicionada, exceto uma linha divisória preferencialmente em formato de 'V' de mais ou menos 1 'cabelésimo' de mm.

    Olha, soldador todo mundo é, inclusive eu. Agora um soldador bom, com treinamento e experiência não custa menos de R$ 80,00/hora (só ele). Para uma estrutura parecida com a sua calculo entre preparação do material, cortes com serra copo nas junções, curvaturas, medições, dispositivos de fixação para garantir posição depois que a solda esfria, etc .... umas 100-150 horas. Como o soldador 'SÓ SOLDA', e vai entrar depois de tudo preparado separe 30% das horas pra ele ..... fazendo as contas pela média = R$ 3.000.

    Daí você vai dizer: "Caraleo, com esse valor eu compro uma máquina MIG e eu mesmo faço". Engano seu. Primeiro: Um conjunto MIG bom custa R$ 6.000 e Segundo: Se você nunca soldou ou soldou pouco na sua vida, esquece .... leva tempo (demorei dois anos pra pegar a mão e joguei muito material na sucata) .... veja que eu não sou profissional de solda, eu disse pegar a mão .... .

    O veículo que vc tá montando não é um monte de cano em cima de um chassi de fusca (os gaioleiros bons sabem do que eu estou falando). Pense bem .... Veja quanto custa uma gaiola dessa gringa ...... será proporcional aos valores das peças que vc tá importando.

    Pense bem e gaste $$$ uma vez só .....

    Meça duas vezes e corte uma só .....

    O cigarro faz mal à saúde ......

    O consumo de bebida alcoo ..... oooppsss !!!!!! exagerei .... desculpa.

    Precisando, tamo aí.

    []

  • #220
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Romero Ver Post
    Não ...... quer dizer, pode ser uma solução, mas tem mais simples

    1- pegue o tubo, cerca de 200mm é suficiente (calma!!!!!!!!). Com a máquina na regulagem que está faça um cordão de solda na parede do tubo de uns 50mm mais ou menos. Não pode furar o tubo, se furar o tubo regule a velocidade da mão do soldador e/ou a velocidade do arame. Não furando, olhe por dentro do tubo e note se houve penetração, se não notou nada é porque não houve. Se a penetração estiver boa você perceberá mudança na estrutura do material. Outro indicativo simples é observar se esta região fica avermelhada no momento em que o soldador estiver corredo o cordão. Esse é o mais simples.

    2- simule a montagem de uma junção qualquer da estrutura da jabiraca. Não solde face-face, ou melhor deixe um 'gap' entre uma superfície e outra que deverá ser preenchido com o material de solda, fundindo as 3 partes - tubo + cordão + tubo. Com uma lixadeira angular, utilize um disco de corte de 1mm de espessura (NORTON-CORTE DE AÇO INOXIDÁVEL) faça um corte transversal ao cordão de solda de maneira a dividir em duas partes a região soldada. Com uma lixa para metal bem fina, dê acabamento à superfície cortada (retire os sulcos deixados pelo disco). Se a fusão estiver boa você não vai ver nenhum tipo de diferença entre o material base e a solda adicionada, exceto uma linha divisória preferencialmente em formato de 'V' de mais ou menos 1 'cabelésimo' de mm.

    Olha, soldador todo mundo é, inclusive eu. Agora um soldador bom, com treinamento e experiência não custa menos de R$ 80,00/hora (só ele). Para uma estrutura parecida com a sua calculo entre preparação do material, cortes com serra copo nas junções, curvaturas, medições, dispositivos de fixação para garantir posição depois que a solda esfria, etc .... umas 100-150 horas. Como o soldador 'SÓ SOLDA', e vai entrar depois de tudo preparado separe 30% das horas pra ele ..... fazendo as contas pela média = R$ 3.000.

    Daí você vai dizer: "Caraleo, com esse valor eu compro uma máquina MIG e eu mesmo faço". Engano seu. Primeiro: Um conjunto MIG bom custa R$ 6.000 e Segundo: Se você nunca soldou ou soldou pouco na sua vida, esquece .... leva tempo (demorei dois anos pra pegar a mão e joguei muito material na sucata) .... veja que eu não sou profissional de solda, eu disse pegar a mão .... .

    O veículo que vc tá montando não é um monte de cano em cima de um chassi de fusca (os gaioleiros bons sabem do que eu estou falando). Pense bem .... Veja quanto custa uma gaiola dessa gringa ...... será proporcional aos valores das peças que vc tá importando.

    Pense bem e gaste $$$ uma vez só .....

    Meça duas vezes e corte uma só .....

    O cigarro faz mal à saúde ......

    O consumo de bebida alcoo ..... oooppsss !!!!!! exagerei .... desculpa.

    Precisando, tamo aí.

    []
    agora sim.





  • #221
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Muito bem lembrado as questões levantadas pelo Romero, tem muita gente que consegue soldar, mas poucos sabem soldar...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #222
    Valeu Romero, vou testar, mas observei todas as soldas feitas, no momento da operação e pelo critério vermelhidão = penetração está OK.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #223
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    CARALHO!!!!

    Tem uns 200 mestres soldadores, 500 mestres fabricantes, 1200 "zóião", mas poucos que levantam o bundão do sofá para ir fazer tudo na garagem sem mimimi...! Pior, mais da metade não sabe nem como usar as ferramentas que tem na mão!

    Como observação final, ninguém aqui teve a manha de ver o mais óbvio que aparece nas fotos desde o começo da construção e perceber que a solda no chassi pode ser feita até com cuspe (lógico que não, mas explico à seguir)!

    As soldas as junções, os testes, as punhetas...nada irão ajudar levando em consideração que a estabilidade da estrutura já está afetada por uma cabine lá no meio atrelada ao resto por parafusos...Ou seja, a estabilidade mecânica da construção já está em jogo mesmo antes de ser soldada...Isso sim me deixa com o cú na mão!

    Agora que um soldador da Alston que tem soldas examinadas com processos bem mais elaborados que exames fotográficos na tela do computador e aprovação de 99% soldando de segunda a sexta das 8:00 às 19:00h, deve saber o que faz para pelo menos não furar um tubo com uma máquina de solda MIG (se fizer, o soldador merece um furo à bala de .50)...

    #ahpelamor...

    Em tempo: todas as críticas e sugestões são válidas para o projeto, mas tenham o critério de pensar...racionalizar e depois postar. E vamo vê o circo pegar fogo!
    4X4 Brasil

  • #224
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    ... o soldador merece um furo à bala de .50...
    Voluntário para apertar o gatilho!!!

    []´s

    PS. Apesar que eu preferiria uma MAG mesmo sendo apenas uma 7,62 , pois com 1200 tiros por min não tem como errar o infeliz...
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #225
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=Londrinense;1246986]Senhoresssssss, que showww, não imaginava que tinhamos projetos deste tamanho no Brasil!!!!

    Estou montando uma F75 pra mim, fiquei até triste com meu brinquedo...rsrsrsr

    Mas as idéias são as mesmas!! Segue algumas fotos de projetos gringos que uso como base, inclusive tem uma foto da dianteira, mostrando a proteção da direção. Outras do chassi e da suspenção... Alias a do chassi faz lembrar alguma coisa o seu, já tinha visto?

    Abraços[/QUOTE

    Cara,to abobado com a construçao de jeep,muito feliz nas ideias e projeto,os gringos fazem ate parecer facil

    Parabens pelo seu belo projeto tambem Fernando,espero ver fotos da f75 andando,parabens

  • #226
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    CARALHO!!!!

    Agora que um soldador da Alston que tem soldas examinadas com processos bem mais elaborados que exames fotográficos na tela do computador e aprovação de 99% soldando de segunda a sexta das 8:00 às 19:00h, deve saber o que faz para pelo menos não furar um tubo com uma máquina de solda MIG (se fizer, o soldador merece um furo à bala de .50)...

    #ahpelamor...

    Em tempo: todas as críticas e sugestões são válidas para o projeto, mas tenham o critério de pensar...racionalizar e depois postar. E vamo vê o circo pegar fogo!

    Caro Cerulli,

    Avental da Alston e da Petrobrás eu também tenho , sabe o mais legal ...... nunca trabalhei em nenhuma das duas .....

    []

  • #227
    Rapazes façam um chassis de eucalipto que terminam as especulações.

    Esta show o serviço. Tiro o chapéu.

    Qual o peso estimado de um chassis desse?

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #228

    Talking

    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Rapazes façam um chassis de eucalipto que terminam as especulações.

    Esta show o serviço. Tiro o chapéu.

    Qual o peso estimado de um chassis desse?

    Abraço.

    Mas tem que ser tratado!!!! Imagina os cupins!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade