x
Convex Datacenter
Página 40 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 3031323334353637383940
Resultados 469 a 479 de 479

Tópico: The Camper 1994

  • #469
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Eu gostei da explicação precisa dada pelo ELMER: "nunca gostei daquela solda".

    Fala sério, queriam o que feito na Gauchalândia? o Eixo desmunhecou

    Eriksom
    Sei,

    Mas o caminhão gaúcho vale?
    Ou desistiu porque tem gauchadas? :-/

    ps.: o cara é tido como MUITO CORRETO. Já o produto e suas configurações, o melhor seria ouvir direto dele, não achas? Liga pra ele!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #470
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Heck

    já decidi, comprei. nesta primeira fase, vou dar apenas uma garibada, tirar as merdas para poder andar. Devo parar ele para a reforma pesada somente no ano que vem.

    Dentre as merdas (vistas antes da compra), está a posição do motor, recuada atrás do diferencial, o que causa uma distribuição de peso inadequada para um motorhome. Por ora, o motor continua lá, mas eu vou jogar o radiador para a frente. Pra ter uma idéia, o radiador está mais ou menos atrás do fundo do banco do motorista (1,5 m para trás da frente do caminhão). Na frente dele tem o intercooler, o radiador do ar condicionado, um balão de ar comprimido, um tanque de óleo hidraúlico (cerca de 20 litros de capacidade) mais um parachoques fechado. Ou seja, esquenta para cacete!. Por ora, o radiador irá pra frente para não esquentar tanto (gambiarra mesmo).

    Se der, na revisão geral de freios e rolamentos, trocarei as c&p, pois as que estão lá são de muita força, e a idéia é colocar as de ônibus, mais velocidade. Hoje, ele chega a 90km/h no limite, com a mudança deve ir até uns 130km/h, ou seja, cruzeiro de 100km/h. Infelizmente, a proposta dele de suspensão dianteira funciona bem para areia e barro em planos. Para torção, não dá: não há elementos pivotantes no junção com o chassis.

    Veja bem, não estou criticando nada, apenas para o uso que pretendo há necessidade de mudanças várias. Tudo previsto, tudo possível. Estou satisfeitíssimo.

    Bem, não vou poluir a página do Dr. Das Selvas. Espero que na próxima semana, depois da avaliação que estamos fazendo agora, eu abra uma página para ele. Por agora, uma fotinho.

    Ah, sim!. Com esse minha Camper e o Engesa do Caveso voltarão a andar

    The Camper 1994-compara-01.jpg

    Eriksom

  • #471
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Fala ET!

    Que caminhoca é essa aí?

    Abs

  • #472
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post

    Que caminhoca é essa aí?
    Porra, Caveso, não reconheceu? é o meio de mover a Puta Velha e o Yellow Submarine

    Eriksom

  • #473
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu sei que nossas duas tralhas cabem dentro dele (uma sobre a outra).....

    Mas é um Unimog dos novos?

  • #474
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Pelo que descobri, ele foi um micro-onibus. É um chassis parrudo, perfil parece o do 1113, motor 366 turbointercooler, eixos 1113 ou 1516 (não descobri a diferença ainda) e cambio e transferencia da própria MBB. A Cabine não sei exato, mas lembra um mbb17xx dos aos 1990.

    Na semana que vem, depois de terminar de fazer a primeira revisão, monto uma página com informações completas ..... e a idéia do projeto que pretendo.

    Eriksom

  • #475
    Isso ai é um 608!!!

    No máximo um 709.

    Deixa de conversa fiada.

    A propósito, parabéns!!! Melhor que o REO. Mais compacto e elegante.

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #476
    Sobre o problema no eixo... saberemos mais detalhes com fotos dele LIMPO.

    O resto é pura especulação. De fato a diferença de peso entre os motores e agregados, pneus 35 e alguns meses de molho fizeram diferença!!! Será que a solda oxidou? Será que o tubo não aguentou? Será?

    Da reforma do Heck até hoje, são quase 10 anos, certo? Eu já comprei alguns anos depois daquela foto recém saída da oficina uma década atrás.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #477
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Heck

    já decidi, comprei. nesta primeira fase, vou dar apenas uma garibada, tirar as merdas para poder andar. Devo parar ele para a reforma pesada somente no ano que vem.

    Dentre as merdas (vistas antes da compra), está a posição do motor, recuada atrás do diferencial, o que causa uma distribuição de peso inadequada para um motorhome. Por ora, o motor continua lá, mas eu vou jogar o radiador para a frente. Pra ter uma idéia, o radiador está mais ou menos atrás do fundo do banco do motorista (1,5 m para trás da frente do caminhão). Na frente dele tem o intercooler, o radiador do ar condicionado, um balão de ar comprimido, um tanque de óleo hidraúlico (cerca de 20 litros de capacidade) mais um parachoques fechado. Ou seja, esquenta para cacete!. Por ora, o radiador irá pra frente para não esquentar tanto (gambiarra mesmo).

    Se der, na revisão geral de freios e rolamentos, trocarei as c&p, pois as que estão lá são de muita força, e a idéia é colocar as de ônibus, mais velocidade. Hoje, ele chega a 90km/h no limite, com a mudança deve ir até uns 130km/h, ou seja, cruzeiro de 100km/h. Infelizmente, a proposta dele de suspensão dianteira funciona bem para areia e barro em planos. Para torção, não dá: não há elementos pivotantes no junção com o chassis.

    Veja bem, não estou criticando nada, apenas para o uso que pretendo há necessidade de mudanças várias. Tudo previsto, tudo possível. Estou satisfeitíssimo.

    Bem, não vou poluir a página do Dr. Das Selvas. Espero que na próxima semana, depois da avaliação que estamos fazendo agora, eu abra uma página para ele. Por agora, uma fotinho.

    Ah, sim!. Com esse minha Camper e o Engesa do Caveso voltarão a andar

    The Camper 1994-compara-01.jpg

    Eriksom

    Parabéns!

    Obs.: sugestão minha, rode MUITO antes de mexer.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #478
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Sobre o problema no eixo... saberemos mais detalhes com fotos dele LIMPO.

    O resto é pura especulação. De fato a diferença de peso entre os motores e agregados, pneus 35 e alguns meses de molho fizeram diferença!!! Será que a solda oxidou? Será que o tubo não aguentou? Será?

    Da reforma do Heck até hoje, são quase 10 anos, certo? Eu já comprei alguns anos depois daquela foto recém saída da oficina uma década atrás.

    Abraços,
    Japa,

    Não tem menos de 8 anos essa solda aí...
    Mas isso é o de menos: o que importa é O QUÊ foi feito nesse período...
    Pode ter certeza que não foi o pulo de 30 cm de altura que quebrou a carcaça, isso foi só o atestado de óbito.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #479
    Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    51
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

    Abraços,
    Prezado Loras, vi em outro post seu sobre uma pesquisa que você fez para descobrir um Scanner para a Tracker/Vitara, mas o link não funcionou. Pode me ajudar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade