x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 148
  • #13

    O Desmanche para funilaria




    Notei que pelo tamanho dos pneus, não poderia fazer nada antes de abrir os paralamas e aumentar a frente, então retirei toda a parte eletrica e acabamentos, e a criança foi para a funilaria.

    Acho que a parte mais dificil de todo o projeto foi achar o funileiro, pois todos achavam impossivel fazer o que eu queria, quando finalmente encontrei um mestre das antigas já quase aposentado que encarou o desafio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02646.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02660.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    voce so podia ter pego uma rural mais "judiadinha" ja que era pra refazer toda..
    pq essa ai tava tao bonita
    parabens

  • #15

    Calculos e Desenhos, o inicio dos desafios

    Bom tive que estudar muito e cada vez mais problemas foram aparecendo, do tipo vou ter que aumentar a frente para caber os pneus, que suspensao usar, que motor usar, que transmissão usar, que eixos usar.

    Na suspensão pensei em tudo, inclussive em feixe de molas, mas acabei optando pela 4link e depois de muitos calculos e medidas achei o modelo ideal.

    Na transmissão mais problemas, o angulo do cardã ficou muito acentuado, eu teria que utilizar um meio para resolver isso.

    Como estava muito animado para fazer o carro, eu pensei, vamos fazer a funilaria e depois eu penso em algo para resolver...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural Animal - V8 302 Big Foot-4link.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-4link2.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-lataria.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-projeto1.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-transmisao.jpg  

  • #16
    Esses pneus se equivalem a um 48" pra mais ne??
    Legal o projeto!!
    Esperem quando eu tiver $$, idade e conhecimento suficiente pra fazer o meu.heheh
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #17

    Desmontando

    Já no funileiro iniciou o processo de desmonte primeiramente da frente para aumentar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02758.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02760.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02761.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02762.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02768.jpg  

  • #18

    Aumentando a frente

    Foi aumentada em 20 cm na frente, alem da abertura dos paralamas para os novos pneus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02842.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02843.jpg  

  • #19

    Primeiro Luxo o Teto Solar

    Achei que um teto solar ficaria legal na Rural, e para ter uma correta vedação comprei um teto de desmanche com o teto solar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02847.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02848.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Celso

    Tu é muito doido...no bom sentido...parabéns...

    []s acompanhando a história
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #21
    Adorei a escolha de eixos , dependendo de qual modelo de eixo ZF é o mesmo que usa no Big Foot ( o de verdade , detentor do nome)

    qual ZF APL vc ta usando ?
    qual relação final dele ??
    comprou 0km ou de desmanche de trator ? é a versão com bloqueios ?
    parabéns pela escolha dos eixos ..
    []´s

  • #22
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Acho muito legal a sua iniciativa de mostrar o projeto aos demais amigos do fórum!!!
    São pessoas como vc que fazem o conhecimento aumentar e não simplesmente morrer por mesquinharia.

  • #23
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Corroboro com o amigo Bruno!!

    Celso, parabéns pelo projeto executado, com isso sempre provo à patroa que existem pessoas com mais problema "da cabeça" do que eu!!

    Cara muito legal sua F, tá cobrando quanto a aparição em eventos????


    Certa ocasião, passando por Campo Mourão-Pr, ví um desmanche de tratores, com vários desses eixos, passou algo pela minha cabeça, mais o bolso gritou mais alto...

    Parabéns pelo projeto e, não nos deixem órfãos de notícias.

    Abraços.

    Kim.

    ps.: Deveria se deslocar até a FENAJEEP, iria fazer o maior sucesso!

  • #24

    Instalando a frente para teste

    Apos o aumento e a nova abertura somente de um lado colocamos a frente para ver como ficou, é o inico do tradicional monta-desmonta-montadinovo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02872.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02874.jpg   Rural Animal - V8 302 Big Foot-dsc02880.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade