Vou ter que retirar o diferencial dianteiro para embuchar a carcaça, livrando assim os semi-eixos de ficarem "soltos"! Mas isso vai demorar um pouco, pois só consigo trabalhar nos fins de semana.
Depois de 2 meses que o Mula quebrou , finalmente tive tempo para mexer nele.
Retirei, desmontei o diferencial dianteiro e acabei descobrindo outras coisas:
- as buchas dos feixes já eram
- o pinhão está com uma super folga
- o amortecedor está torto
Enfim, tem mais trabalho e mais latinhas para gastar.....se tivesse grana já ia direto pros feixes de Toy!!
Segue alguns videos que me aventurei a montar....já que não vou para trilha mesmo!!
Vamos atualizar.
O Mula ficou uns 6 meses parado com o problema no diferencial dianteiro que desmontei totalmente e revisei ficando paraticamente zero.
Com isso ganho a sobre-vida necessaria até que consiga montar os novos eixos com os devidos up-grade's sem que fique sem fazer as trilhas.
Vamos lá para a receita, bem conhecida por sinal. O que já tenho:
- eixos Dana 44 (rural 4x4)
- kit eixo-flutuante traseiro Ensimec + cubos + mangas + .....
- discos ventilados da F1000 + pinça S10 + suporte Ensimec (diant)
- na traseira os freios serão os atuais dianteiros, kit SBD (pinça kombi)
Para montar (SPOA) faltam:
- jumelos revolver
- feixes de toy
- amortecedores e torres
Além dos eixos que vão demorar um pouco para estarem rodando, tem outras novidades que logo estão no Mula.
O painel receberá 2 novos relógios (rotação e voltimetro) bem como será reestilizado.
Uma chapa de aluminio parafusada no painel com os relógios está sendo cortada.
Tb estou confecionando um engate a partir de um arado original do jeep, essa peça tb está sendo cortada.
Mas a maior novidade será o guincho mecanico Ekron que em até 30 dias chega!!
Rodrigo, meu camarada, porque não marcamos de nos encontrar pra uma breja, sou seu vizinho de Jarinu, vindo pela estrada do Caxambu, fico atrás da academia de ginástica que tem no final da estrada/entrada de trás de Jarinu.
Legal que o Mula vai andar novamente! Dá um toque no Zé Lucas e deem uma passada em casa!