Bom andei vendo alguns companheiros colocando as historias de seus Nivas por aqui e me inspirei tambem pra contar a saga NIVAHUFF, hoje ja no segundo capitulo.
Vou falar primeiro do NIVAHUFF 1 o jipinho que me mostrou o mundo de verdade.
Era um Niva 91 vermelho comprado em São Paulo por R$ 6000,00, era demais, lembro o dia que fui buscar, como poderia esquecer, depois de enfrentar uma viagem de São Paulo a Indaiatuba (100 km) percebi que haviam algumas "coisinhas" a serem feitas nele, cambio que rebolava, pneu torto, alguns vazamentozinhos, aquele banco original que delicia (dei de presente), fora mais um monte "defeitos", nada que o encantamento de ter comprado o primeiro jipe não colocasse em segundo plano, mas o duro foi quando cheguei em casa, a patroa e a patroinha torceram o nariz pro jipinho, quase que eu dormi na garagem, mas o tempo é o senhor da razão e com o passar dos dias ele foi se tornando um ente querido para toda familia, pena na epoca em que eu comprei ele não ter maquina digital, mas vou postar umas fotos dele.
Notem que interessante na primeira foto a familia Huff (eu, Rosangela e Julinha) sobre o nivahuff 1 no ponto de encontro indo para Ilha Comprida, e ao lado o futuro Nivahuff 2 quando ainda pertencia ao meu tio, que coisa a saga NIVAHUFF retratada em uma só foto.
Foi uma longa caminhada com esse danado, cheguei aos extremos do odio ao mais puro e rebatador amor, teve dia que eu larguei ele aberto la na rua pra ver se alguem levava embora dias em que eu fui o mais arduo defensor da causa russa. Foi nesse bichinho que eu aprendi lições de companheirismo, amizade e mecanica hehehehe ......... aprendi nele tudo que sei sobre Niva do modo mais dificil, experimentando e chegando acomclusões, as vezes de forma acertada outras nem tanto , mas um dia ele se foi para a chegada de uma certa Sportage, carro mais confortavel e confiavel, mas sem aquele charme do russinho, a se arrependimento matasse, eu nunca teria vendido o Huff 1.
É a invasão russa, lenta e silenciosa...
Parabéns pelas viaturas, também estou no meu segundo Niva... minha mãe fica se perguntando, aonde foi que errei?!?!?