Depois de sei lá quantas medições cheguei a conclusão que a melhor solução seria mesmo refurar as molas de modo a jogar o eixo traseiro mais pra trás... Mandei lá no Kuzma (que fabricou as molas) e no mesmo dia já estavam refuradas 10 cm mais pra trás...
Agora o eixo traseiro está exatamente na linha da penúltima travessa do chassi... E o cardã terá 42 cm de comprimento
fotos 1 - 4 eixo já posicionado
foto 5 suporte do amortecedor
Não tive paciência de esperar chegar os amortecedores novos então fui numa oficina perto da BR e "pedi emprestado" um amortecedor de 1313 pra experimentar os novos suportes.
Esse não é o que vou usar (COFAP L12770) é do 1113, mas quebrou um galho...
Aproveitei a oportunidade e passei no chassi um pouco da tinta que sobrou os eixos.. Não é que ficou bom???
Até o cocôs de pombo da soldas a tinta disfarça...
ta ficando bom demais!!! gostei dos suportes tambem
sei que é muita ignorancia da minha parte, mas ainda nao intendi exatamente qual a função das CV
[]´s
ta ficando bom demais!!! gostei dos suportes tambem
sei que é muita ignorancia da minha parte, mas ainda nao intendi exatamente qual a função das CV
[]´s
Smooth
A função da CV é possibilitar, em jeeps com pouco espaço, que a saída da tcase e o pinhão do diferencial trabalhem em ângulos diferentes em relação ao solo minimizando as vibrações do cardan.
Se vc olhar o jeep original, tanto a saida da tcase quanto o pinhão do diferencial, estão paralelos ao solo. No meu jeep a saida da tcase está paralela e o pinhão tá a uns 20º
Não tive paciência de esperar chegar os amortecedores novos então fui numa oficina perto da BR e "pedi emprestado" um amortecedor de 1313 pra experimentar os novos suportes.
Esse não é o que vou usar (COFAP L12770) é do 1113, mas quebrou um galho...
Aproveitei a oportunidade e passei no chassi um pouco da tinta que sobrou os eixos.. Não é que ficou bom???
Até o cocôs de pombo da soldas a tinta disfarça...
Sei que vc disse que este amortecedor não é o que vai usar, mas na foto que postou do amortecedor no lugar pude perceber que o mesmo esta de cabeça pra baixo; não vai montar assim não né?