x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Toyota bandeirante longa - 89 - Lobo Guará




    Aqui nasce uma outra história, uma nova paixão, uma oportunidade agarrada.

    A família crescendo chegando mais um herdeiro, um varão e a Maju (minha filha) crescendo.
    O bibi, jipe bandeirante curto já não oferece conforto para viagem longa.
    Resolvi pesquisar mas sem muito entusiasmo, pois o preço da band não é nada animador.
    Cheguei a desistir de adiquirir uma bandeirante e passei a pesquisar xterra. Achei boas opções com preços melhores, porém a paixão ainda é bandeirante.

    Em uma dessas pesquisa achei uma bandeirante longa, sem nada a se fazer e com excelente preço, achei até que teria algum problema ou pior, já teria vendido. Deixei pra lá por uma semana, mas voltei ao anuncio e resolvi perguntar se ainda estava disponível para minha surpresa sim ...

    Pesquisei mais a fundo em detalhes se havia algum impeditivo, pesquisei a situação da viatura. Tudo certinho. Já sinalizava positivamente que daria negócio.

    A configuração da band é muito mas muito superior ao que pesquisava. Nem em sonho pensava em uma configuração tão boa assim. era muito pelo $$ que poderia pagar, mas esta estava no preço ao meu alcance.

    Configuração
    Motor Mercedes 314-S
    Turbo / Intercooler, com tubulação do escape em 2 polegadas
    Freio à disco nas 4 rodas
    Direção Hidráulica original ( ZF )
    Ar Condicionado original
    Eixo trazeiro flutuante
    Diferencial alongado - 12 X 35 - navega a 100 km/h em 1500 rpm
    Roda Livre
    Tanque de plástico e toda tubulação trocada no final de 2017
    Câmbio ( 4 marchas ) revisado em 2017
    Estepe articulado instalado na trazeira
    Escada Traseira
    Alarme de ré ( igual ao de caminhão )
    Farois de milha e faróis de neblina
    contagiros
    Volante Bobo
    rádio PX Cobra 19
    Bancos da Tucson - rebate 1/3 ou 2/3 - com porta copos no banco traseiro
    Rack de som dianteiro e traseiro - som sony instalado no rack dianteiro
    Console entre os bancos com bússula de barco
    Pneus 235 x 85 muito novos ainda
    Snorkel acoplado a um filtro "seco"
    Painel translúcido ( muito melhor à noite )
    Revestimento tipo "piso de ônibus" dos bancos traseiros até a mala
    Toda forrada, laterais, portas e teto
    Revisão completa de oleos, filtros, água ( mais aditivo ) e geral em Maio/2023





















    Nota: as fotos acima são do anuncio de venda do antigo proprietário


    A busca da bandeirante.
    Tomado decisão de comprar e buscar a bandeirante, porém é uma distância de 700km.
    Eu no interior de São Paulo teria que ir a Tijuca Rio de Janeiro. Não seria uma bate volta.
    No café da manhã com a família, disse à minha esposa;
    -Vou fazer uma loucura.
    Ela simplestente riu, mas era puro nervosismo já esperando que surpresa eu levaria naquele momento.
    -Vou busca uma bandeirante no rio de Janeiro, e será essa semana, daqui a 3 dias.
    Gostaria muito que você fosse comigo para me sentir mais seguro, porque não sei com quem negociarei.

    A minha esposa parceira que é, pediu folga para segunda feira próxima, porque iríamos no sábado a noite.
    Acabamos de programar tudo em 2 dias, comprar passagens e reservar hotel.
    Fomos no sábado a noite, chegamos no Rio domingo as 11hs da manhã.
    Vacilamos totalmente em não carregar os celulares e chegamos com 7% de energia, precisávamos de uber para ir a estação de metrô mais próxima que era do Botafogo. Chamei o uber, consegimos ver o carro e a placa no aplicativo ... ai o cel morreu. Ah, com uma chuva constante e caindo temperatura.

    O uber chegou conseguimos carregar o cel no uber mesmo pelo menos uns 7%.
    Pegamos o metro e descemos na estação onde reservamos o hotel, por sorte era um lugar de forte comércio.
    Almoçamos e fomos ver a bandeirante. O proprietário ficou tão empolgado em detalhar tudo, e estava estarrecido pela nossa aventura em ir buscar a bandeirante. No coração dele não queria vender, mas era uma necessidade financeira.

    Na segunda feira, logo pela manhã resolvemos a negociação, documento assinado e registrado em cartório e dinheiro transferido.
    Agora chave na mão, vamos abastecer e pegar estrada, porque já era meio dia e a viagem de volta era muito longa. Não poderíamos perder tempo, mas acima de tudo dirigir uma viatura totalmente desconhecida exigia mais atenção, sem correria.
    A previsão era de chegarmos perto das 23horas, então seria uma viagem longa. O entusiasmo nos dar a força que necessitamos.


    Altair Emiliano
    Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.

  • #2
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    810
    Agradecimentos: 32
    Fantástico! Você acreditou, batalhou e conseguiu, quase não se encontra uma Bandeirantes como essa! Parabéns por mais essa vitória!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #3
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Fantástico! Você acreditou, batalhou e conseguiu, quase não se encontra uma Bandeirantes como essa! Parabéns por mais essa vitória!
    Salve salve meu amigo, temos que acreditar sempre e ir sempre em frente.
    Altair Emiliano
    Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.

  • #4
    Na estrada:
    Assim que pegamos a band fomos direto para abaster e sair rápidamente, o caminho é muito longo.


    -pegando-band-no-rj.jpg



    Nunca tinha digirido uma band tão equilibrada e com uma resposta tão legal, estava muito feliz, bobo parecendo uma criança.
    O barulho do motor muito baixo, conversávamos naturalmente na boléia e pela primeira vez a minha esposa adimitiu gostar DESSA bandeirante. Super confortável.
    Fiz os cálculos de consumo, 13 km/l e a velocidade média foi 100 km/h.
    Ela chega na velocida 100 km fácil fácil e se manté firme. Pisei um pouco mais só para ver como seria a resposta, chegou a 120 km/h fácil demais.
    O retorno na estrada foi muito tranquilo, dirigi com muita cautela por não conhecer a viatura e por ter chuva no meio do percurso.
    Chegamos em casa as 23 horas. Só com energia para tomar banho e dormir.


    4X4 Brasil
    Altair Emiliano
    Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.

  • #5
    Lobo Guará:
    Esse é o nome carinhoso escolhido para a nova band longa e tem uma boa razão para esse nome.
    A Maju agora é uma lobinha do grupo de escoteiro e o mascotinho do grupo é o lobo guará.
    Estamos aprendendo a viver como uma alcatéia, onde existe hierarquia e responsabilidades.
    Como entrar no escoteirismo não é apenas um passeio, então essa cultura será adiquirida pela família
    e a band agora passa a ser novo membro da alcatéia e terá suas responsabilidades.

    O logo já está criado.


    -sem-titulo.png


    4X4 Brasil
    Altair Emiliano
    Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Amigo Altair, parabéns pela aquisição.
    A Lobo Guará é realmente muito bonita, tem uma ótima configuração e veio com os upgrades mais desejados. Tudo bem instalado, sem gambiarras.
    O tamanho dos pneus está compatível com a relação C&P, o interior confortável e o cofre do motor ficou com um ótimo arranjo.
    Que a nova Band lhes traga muitas alegrias e aventuras em família.
    Grande abraço
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #7
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Amigo Altair, parabéns pela aquisição.
    A Lobo Guará é realmente muito bonita, tem uma ótima configuração e veio com os upgrades mais desejados. Tudo bem instalado, sem gambiarras.
    O tamanho dos pneus está compatível com a relação C&P, o interior confortável e o cofre do motor ficou com um ótimo arranjo.
    Que a nova Band lhes traga muitas alegrias e aventuras em família.
    Grande abraço
    Saudações mestre, estou muito feliz com a nova band pois foi uma oportunidade única que não deixei passar. Já estava desistindo de band porque os preços não agradava nem um pouco. Agora vou sussegar e só curtir se Deus permitir. Terei que retornar ao nordeste para ver como ela se comporta ... rsrsrsrs ... que desculpinha né !!!
    Um forte abraço.
    Altair Emiliano
    Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa 87 F1 - Lobo Guará
      Por eduardoml no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2015, 10:02
    2. Toyota Bandeirante Longa
      Por Fábio E. C. BUSCH no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/07/2009, 12:57
    3. Toyota Bandeirante Longa 95
      Por Mota no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/01/2007, 16:10
    4. Toyota bandeirante longa 97
      Por Augustocesar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 20:54
    5. Toyota Bandeirante Longa 97
      Por NeRo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/03/2005, 14:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade