Venho através do tópico apresentar minha viatura e, se possível, aprender mais sobre o automóvel.
Estou com o carro desde Março de 2020, anteriormente tive um Suzuki SX4 2012 AT.
O uso do veículo será para passeios, idas ao sitio (70km de SP) e viagens maiores.
Posso dizer que estou adorando o carro e já pretendo fazer modificações
Trata-se de um Grand Vitara 1999/2000 3 portas 1.6 16v MT
MOTOR G16B atualmente com 192kkm
O dia em que peguei:
Em breve vou postando imagens dos passeios e modificações
Por enquanto fiz apenas uma limpeza interna, desmontando todos os painéis. Estava imundo.
Em breve coloco fotos e vídeos desse procedimento.
Também troquei todos os fluídos e filtros.
Chegou a hora de trocar retentores de válvulas, o carro fuma quando ligado após um dia parado, depois nada de fumaça.
Começou a vazar água por uma mangueira, provavelmente a pressão do cabeçote está passando para o sistema de arrefecimento, causando esse vazamento. Antes não vazava 1 pingo.
Alguém teria dicas ou indicação de uma retífica de qualidade em são paulo zona sul?
Um primeiro orçamento foi de 4200 reais !!!
A primeira coisa que fiz, após me certificar que a parte mecânica, fluídos e filtros estava em dia foi uma bela limpeza interna para tirar a sujeira de 2 décadas.
Boa tarde André!
Em primeiro lugar, parabéns pelo zelo e capricho no Szk, ele merece!!!
Se vc ainda estiver procurando mecânico, dá uma ligada para o Mateus - (11) 97564-2111, ele conhece muito de 4x4 e de szk....fica próximo ao Shopping Butantã...ele trabalha de portas fechadas, fala que foi o Octavio da Tracker e da Rav 4 que lhe indicou....