Crio este tópico para compartilhar a realização da grande vontade que eu sempre tive de ter uma camionete grande.
Em janeiro deste ano comprei uma F1000 ano 97/98 4.9i. Desde então estou fazendo reparos nela. Vou postando fotos daquilo que já fiz nela, e vou atualizando conforme o andamento da reforma.
Quando fui vê-la para comprar, estava com o semi-eixo direito quebrado e quatro anos de documentação a pagar:
Já em casa:
Semi-eixo comprado (aproveitei e comprei dos dois lados):
Já fiz vários serviços nela como pode ser visto nas fotos que anexarei, como: troca de sapatas de freio, troca dos tambores de freio, reforma dos feixes de mola, reforma do eixo traseiro, pintura do chassi (ainda falta a parte da cabine), entre outros.
Colocarei o motor a diesel Power Stroke 2.8 TGV nela (motor já comprado) acompanhado da caixa Eaton FSO2405 com tração também da Ranger. Já vendi o motor a gasolina e a caixa de marchas dela.
Atualmente estou fazendo a pintura (faço tudo eu mesmo em casa).
Receberá também uma caçamba longa, que também já está comprada, faltando apenas trazer de Cuiabá-MT para Sete Lagoas-MG.
Não tenho mais fotos aqui no computador, mas amanhã pegarei do celular e postarei aqui.
Muito obrigado, Salles. Não sei você se lembra, mas já conversamos via Whatsapp, quando eu queria comprar uma Silverado e te pedi várias informações, pois por você, assim como pelo Edin e por outros aqui do fórum, tenho grande respeito e admiração do conhecimento e experiência que tem.
Realmente é muito trabalho. Depois vou postar mais fotos. Vou anexar nessa mensagem algumas de como ela está atualmente.
Estou fazendo a pintura e depois vou partir para a instalação do Power Stroke 2.8 que comprei lá no estado do Espírito Santo, na Loja 3R Diesel, com nota fiscal e baixa no Detran.
Inclusive quem quiser comprar peças de camionetes, indico essa loja. O Rômulo, um dos proprietários me atendeu muito bem, e a negociação foi de longe mesmo. Depositei o valor do motor e do frete, e ele enviou certinho.
Tenho algumas fotos, mas estou ajustando ainda o motor no chassi. O seu câmbio é o Mazda? Se for, precisa comprar a flange que vai no bloco do motor do HSD 2.5.
Eu pensava que seria "plug & play" pela semelhança entre o PS 2.8 e HSD 2.5, engano meu. Tem que fazer os suporte que vão no chassi de todo jeito, pois as furações nos blocos são diferentes.