...concordo com o amigo, como têm Toyota lá para cima...
Postado originalmente por alphazzz
Olha aí, parabéns pela aquisição é coragem de ir buscar lá do outro lado do país, eu venho sondando a alguns anos e o nordeste parece ser uma "Serra Pelada" das Toyotas hahaha
Acompanhando!
Estacionada após o uso a Japinha deixava alguns pingos de óleo no chão. Fui averiguar e vi que estava saindo da turbina, mais precisamente da entrada da turbina. Como comprei o kit usado, imaginei que poderia ser folga no eixo e a turbina estaria "babando" óleo.
Mas como a mangueira entre o filtro e a turbina tbem estava melada achei que podia ser óleo vindo do respiro do motor, que por causa da km avançada poderia estar jogando óleo junto com os gases que manda pra admissão.
Assim pra testar a teoria comprei um "ciclone" de MWM e montei com um pedaço de cano pra ver se juntava óleo em deslocamento. Projeto tosco, mas pra teste funcionou, a mangueira secou e a turbina não pinga mais.
Agora é fazer a instalação definitiva com suporte do "ciclone" e novo acesso no cárter pro óleo descer direto.
Devagar e sempre, ditado bem apropriado pra Japa.
[]´s
__________________________________________________ ___ Meu Jeep - Pronto.... Japinha - Em processo
Estava jogando oleo pelo respiro por que o motor está um pouco cansado e soprando um pouco? É por isso?
Postado originalmente por fugger
Estacionada após o uso a Japinha deixava alguns pingos de óleo no chão. Fui averiguar e vi que estava saindo da turbina, mais precisamente da entrada da turbina. Como comprei o kit usado, imaginei que poderia ser folga no eixo e a turbina estaria "babando" óleo.
Mas como a mangueira entre o filtro e a turbina tbem estava melada achei que podia ser óleo vindo do respiro do motor, que por causa da km avançada poderia estar jogando óleo junto com os gases que manda pra admissão.
Assim pra testar a teoria comprei um "ciclone" de MWM e montei com um pedaço de cano pra ver se juntava óleo em deslocamento. Projeto tosco, mas pra teste funcionou, a mangueira secou e a turbina não pinga mais.
Agora é fazer a instalação definitiva com suporte do "ciclone" e novo acesso no cárter pro óleo descer direto.
Devagar e sempre, ditado bem apropriado pra Japa.
[]´s
usando vai aparecendo as coisas pra fazer.. isso ai,
abs
Eu tb gosto de pick-up com Sto Antônio pra amarrar as coisas, foi umas das primeiras coisas que arrumei pra Branquinha na época.
Pickup é pra carregar tralhas!