Aproveitei a prisão domiciliar voluntária do coronavírus e troquei o óleo do motor, o filtro de óleo, os dois filtros de diesel e o filtro de ar. Óleo usado foi LUBRAX Extra-Turbo 15W 40 API CH-4.
Filtro de óleo TECFIL PL 364 (Filtro de óleo inclinado motor OM-314).
Filtros (2) de diesel TECFIL FC 161.
Filtro de ar Red Filter OM-314.
Troca de óleo do motor OM-314. Precisei levantar um pouco a frente do ONÇA com o macaco hidráulico para caber o balde que recolheu o óleo. Sofri um pouco para retirar o bujão do cárter, pois foi muito apertado (desnecessariamente) na última vez que trocaram o óleo. LUBRAX EXTRA TURBO 15W 40 API CH-4.
Já usei óleo URSA TDX 15W 40 também com bom resultado.
Meu ONÇA (1983) tem motor OM-314 com filtro de óleo inclinado, semelhante ao motor OM-364.
Motor OM-364 com filtro de óleo inclinado. Este filtro serve no meu ONÇA.
Meu primeiro JIPÃO (1978) tinha motor OM-314 com filtro de óleo na vertical. É um pouco maior.
Filtro de óleo inclinado (OM-314) TECFIL PL 364.
Filtros de diesel (2) TECFIL FC 161
Sempre que se troca estes filtros de combustível é preciso sangrar o sistema (bombinha ao lado da Bomba Injetora).
Filtros de óleo (inclinado) para OM-314:
- TECFIL PL 364
- MANN H 932/4
- FRAM CH 5261
- INPECA SEL 0630
Filtros de óleo (vertical) para OM-314:
- TECFIL PL 442
- MANN H 1271
- FRAM CH 4829
- INPECA SEL 0635