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Tópico: Cj3 1954

  • #13
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Zauzeta!

    Parabéns, Chegou com vontade! Gostei de ver!

    Este seu jeep pelo ano não deveria ser "cara de cavalo"? Ele está com carroceria de fibra?

    Parabéns pelo resgate deste 4x4.

    Vou acompanhar!

    Abraço.

    isso mesmo Aristides, está com carroceria de fibra. esqueci de mencionar anteriormente .
    Cj3 54 - ganhando forma
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  • #14
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    E aparecem os problemas. kkkk.
    em algum momento no passado, o jumento que adaptou a direção hidraulica teve a capacidade de abrir uma toca na travessa tubular para encaixe do setor. acredito que esse foi motivo de uma rachadura na outra extremidade da travessa. pelo que dá pra ver foi soldada e ressoldada algumas vezes. chega a dar medo.... no mais, tudo normal para um chassi de 65 anos.
    Daqui uns dias o chassi vai ser enviado para jateamento e limpeza, como o jeep nao fazia trilha espero não encontrar mais surpresas (trincas).
    junto a isso, alinhamento, troca da travessa dianteira, alongamento do chassi na dianteira e cintagem do chassi por cima e por baixo. a principio com aumento entreeixos de 15cm na frente e 5cm atras
    Cj3 1954-img-20190304-wa0016.jpgCj3 1954-img-20190304-wa0018.jpgCj3 1954-20190316_155109.jpg
    Cj3 54 - ganhando forma
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  • #15
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    Zauzeta,

    Muito bom! Chassis cintado fica muito forte! Não fica nem aquela flexibilidade.

    Na foto 3 dá para notar que foi apenas cortada a travessa, simples assim.
    Não haveria problemas se ao menos tivessem moldado uma chapa para fechar o tubo deixando um L para soldar no chassis.

    Em se tratando de adaptação os problemas ficam todos em volta!
    Eu tenho recomendado:- Cuidado com adaptações, na maioria das vezes voce ganha de um lado e perde de dois.

    Att. Aristides Júnior

  • #16
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    Esse corte na estrutura do chassi tubular foi de matar hehehe.
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  • #17
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Zauzeta,

    Muito bom! Chassis cintado fica muito forte! Não fica nem aquela flexibilidade.

    Na foto 3 dá para notar que foi apenas cortada a travessa, simples assim.
    Não haveria problemas se ao menos tivessem moldado uma chapa para fechar o tubo deixando um L para soldar no chassis.

    Em se tratando de adaptação os problemas ficam todos em volta!
    Eu tenho recomendado:- Cuidado com adaptações, na maioria das vezes voce ganha de um lado e perde de dois.

    Att. Aristides Júnior

    Com certeza, toda essa região dianteira está meio remendada.
    Vai dar um trabalhão do caramba, mas vou tentar retirar tudo e refazer da maneira correta.
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Esse corte na estrutura do chassi tubular foi de matar hehehe.
    Foi.. kkkk
    isso que não falei que ele tinha os jumelos do cj5! aí pra compensar a diferença de largura junto ao suporte colocaram um pedaço de pneu recortado (mas isso já tinha visto antes de comprar, e como já queria trocar a susp mesmo não me apeguei a esse detalhe).

    no seu perfil diz que você é de Flores da Cunha. Fui buscar os eixos aí, peguei do Jeferson, que tem a F75 cinza.
    Cj3 54 - ganhando forma
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  • #19
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    Conheço ele, andamos juntos em trilhas algumas vezes.
    Citação Postado originalmente por Zauzeta Ver Post
    Foi.. kkkk
    isso que não falei que ele tinha os jumelos do cj5! aí pra compensar a diferença de largura junto ao suporte colocaram um pedaço de pneu recortado (mas isso já tinha visto antes de comprar, e como já queria trocar a susp mesmo não me apeguei a esse detalhe).

    no seu perfil diz que você é de Flores da Cunha. Fui buscar os eixos aí, peguei do Jeferson, que tem a F75 cinza.
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  • #20
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    bueeenas
    como tô fazendo sozinho na minha garagem, e com dois trabalhos tá difícil sobrar tempo pra mexer no jeepinho. mas vamos lá... heheh

    motor revisado, limpo e pintado. Bloco vermelho Hainan com tampas e acessórios pretos.
    E o bichinho vai ganhar injeção eletrônica!!
    já tô com algumas as peças em mãos pra iniciar as pequenas modificações. já nos próximos dias inicio as modificações no coletor de admissão e polia com roda fônica.
    Cj3 1954-img-20191103-wa0000.jpg

    No chassi até agora só troquei a primeira travessa.. tinha um tubo mecanico dando sopa na metalurgica já pus um beem reforçado. vou aproveitar essa resistência maior pra travar a mesa de guincho aí.
    Cj3 1954-img-20191015-wa0002.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cj3 1954-20191010_171632.jpg  
    Cj3 54 - ganhando forma
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  • #21
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    Zauzeta,

    Continuo acompanhando!

    Gostei muito do capricho na montagem e pintura!

    Entendo todo o sacrifício que faz! Mas já está valendo a pena.

    Através das suas mãos está nascendo um novo jeep.

    Att. Aristides Júnior

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