Em 2014 encontrei um cambio 5m, eixo flutuante (que até hoje nao instalei) com um ótimo preço na época, quando então coloquei o novo cambio 5m.
Anexo 562746
Antes da reforma
Quando adaptei o cambio 5m, não sei se por algum detalhe na instalação, certo dia durante a viagem SP ao Pará, tive a quebra do virabrequim, na época fui informado da necessidade de um tal balanceamento dinâmico e que a má adaptação causou ou contribuiu com a quebra, enfim. Fiz meu Motor 314S.
Detalhe, a bandeirante toda original, com cambio 4m, fazia media de 11.50 até 12.5 na estrada, ótima economia. Apos cambio 5m, diminuiu hehe.
Em janeiro de 2015 parei a bandeirante por praticamente um ano todo para restaura-la, nisso aproveitei e fiz pequenas mudanças, vidro inteiriço, troquei os bancos dianteiro e aumentei a altura do encosto do banco original traseiro, recuei cerca de 20 centímetros o banco traseiro (aumentando o espaço para os passageiros), adaptei a maçaneta/puxador do Mercedes na porta traseira, adaptei limpador do vidro traseiro, adaptei trava do capo, criei uma caixa porta trecos no assoalho (frescura kk), cortei pontos de ferrugens e soldei novas chapas nos locais (foi deixado tudo na lataria, feito peca por peca, desde o chassi), aumentei os calços do chassi, aumentei e deixei tipo caixa o local da bateria (cabendo uma de 150 amperes), e outros detalhes menores...
Reforma:
Anexo 562747Anexo 562748Anexo 562749Anexo 562750Anexo 562751Anexo 562752