O resultado? Eu continuava olhando diariamente todos os classificados, sempre de olho nas Toyotas. Li em algum lugar que a gente não escolhe uma Band, mas que ela escolhe você. E assim foi comigo, olhei dezenas de jipes, até que apareceu uma que me chamou a atenção. Era da "nova" (modelo 2001), o dono parecia uma pessoa tão neurótica quanto eu (coisa rara) e o principal estava buscando um Jimny. Fui até a casa do Sr. (150 kms), cheguei às 10h da manhã e sai de lá às 19h da noite, passamos o dia proseando sobre os jipes... deu negócio.
Considerando a "viagem" de volta, fui chegar em casa lá pelas 21h. Não teve como esquecer a reação da minha sogra ao ver o ícone japonês chegando "você ficou maluco? trocou aquele jipinho lindo por essa lata velha e ainda voltou dinheiro? você é doido!!". Assim, meu tão sonhado jipe foi batizado já nos primeiros minutos sob meus cuidados: Pinel. Segundo o Wikipédia "hospital psiquiátrico localizado no bairro da Praia Vermelha na cidade do Rio de Janeiro. O hospital é tão famoso no Rio de Janeiro, que a palavra pinel entrou no vocabulário popular como sinônimo de maluco.".
Confesso que bateu um frio na barriga, trocar uma viatura praticamente 0km por outra mais de uma década mais velha e com muitos milhares de kms a mais nas costas. Enfim, tem coisas que só gente pinel entende... "mais vale um gosto do que um tostão no bolso". Apesar do dono anterior ser bastante zeloso, a viatura estava carecendo de uma atenção especial. Além daquela revisão de praxe quando se compra qualquer veículo usado (fluídos, filtros, correias, mangueiras, etc), ainda estava precisando trocar os pneus e concluir a funilaria (pintura).