Dentre as últimas "benfeitorias", há algum tempo o farol esquerdo (lado passageiro) vinha me incomodando. Por não ser original (Fortluz) dava uma grande diferença para o original (Rossi) e por já estar com o espelho queimado não iluminava nada, ou seja, uma porcaria e ainda deixava o jipe feio. Depois de algum tempo procurando, encontrei na BRACAR o farol original "Federal Mogul" (Rossi) por R$ 180... já era $$$. Aproveitei que já ia desmontar mesmo para colar a moldura do farol (levei um pedaço de pneu na estrada e trincou a peça). Apesar de barata, fui até a Tração Mania e a moldura que eles tinham lá - apesar de ser da mesma marca da minha - dava diferença de cor (a minha é fosca, a do estoque deles era brilhante).
Desmontei, retirei o velho, apanhei de leve, mas consegui instalar os novos. Apesar de ainda ter uma pequena diferença (um tem 17 anos e o outro é zero, kkk), melhorou bastante a aparência e, principalmente, a iluminação. Para regular, me baseei pelo antigo, acho que ficou muito boa a altura (sem cegar ninguém). Peço desculpas pois esqueci de tirar uma foto com a moldura no lugar, ficou bem bacana!
Como nem só de trabalho vive o homem, dei um pulinho em Ibitipoca, chovendo pra cacete no dia, por caminhos alternativos... sensacional. Usando como se deve: