x
Convex Datacenter
Página 8 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 315
  • #85
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Lucas, não sei se fui eu que não entendi, ou se é sua duvida, mas vamos lá. monta motor, instala a turbina, ai o bombista precisa fazer o ajuste, pois a regulagem da bomba sem turbo é diferente da bomba com turbo. ai como o mestre tita disse, anda na boa, cuida pra ver se ta tudo ok com o motor, barulho, temperatura, desempenho, troca oleo. anda uns dias, e então após certificado que ta tudo ok, ai leva no bombista de novo e mete pressao!


    []'s aguardando esse motor ficar pronto logo! esse modelo de Hilux é show.
    A minha duvida maior era se eu podia deixar sem alterar o fluxo da bomba com o turbo, mas vocês me esclarecerão, o bombista não é aqui da minha cidade, (sabe como é cidade pequena né) mas ele vem sempre pra cá e consegue fazer a regulagem aqui mesmo!

    Muito obrigado Matheus!

    Abraço!

  • #86
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    A minha duvida maior era se eu podia deixar sem alterar o fluxo da bomba com o turbo, mas vocês me esclarecerão, o bombista não é aqui da minha cidade, (sabe como é cidade pequena né) mas ele vem sempre pra cá e consegue fazer a regulagem aqui mesmo!

    Muito obrigado Matheus!

    Abraço!
    Bom dia Lucas! Uma dica de quem já teve uma Hilux igual a sua e turbinou, coloque um medidor de temperatura do motor eletrônico, pois com a turbina a temperatura aumenta bastante, existem várias opções no mercado, não altere tanto a waste gate quanto a BI, veja primeiro a sua necessidade, na minha somente abri um quarto da BI e foi o suficiente pros pneus 33 que coloquei, um forte abraço.

  • #87
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia Lucas! Uma dica de quem já teve uma Hilux igual a sua e turbinou, coloque um medidor de temperatura do motor eletrônico, pois com a turbina a temperatura aumenta bastante, existem várias opções no mercado, não altere tanto a waste gate quanto a BI, veja primeiro a sua necessidade, na minha somente abri um quarto da BI e foi o suficiente pros pneus 33 que coloquei, um forte abraço.
    Faala, Herick!!

    Vou fazer isso, de inicio vou colocar 0.4kg de pressão e ver qual vai ser a necessidade, to com pneus 235/70R16 menor que os originais então vai sobrar motor pra ela, fim do ano vou viajar antes vou trocar os pneus e colocar os 265/70R16 ai sim vejo se tem necessidade de aumentar mais a pressão e a BL, mas vou ver se o bombista me da as dicas la pra eu poder regular na viagem e ter um desempenho do meu gosto!

    Muito obrigado pelas dicas estão sendo de suma importância no meu primeiro 4x4 Diesel!

  • #88
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Outra Duvida, vou ter que confeccionar outro escape correto? Posso fazer isso depois? A Duvida é: Esse escape original vai dar certo na saída do turbo e depois eu posso fazer um novo? Ou o encaixe dele já não vai bater?

    Sobre o turbo;
    Seria legal até um Booster né, rodo com ela em 0.4 ~0.5 e quando viajar carregada vai pra 0.8! Não sei se da certo ou não, pensei nisso agora hahaha!
    4X4 Brasil

  • #89
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Outra Duvida, vou ter que confeccionar outro escape correto? Posso fazer isso depois? A Duvida é: Esse escape original vai dar certo na saída do turbo e depois eu posso fazer um novo? Ou o encaixe dele já não vai bater?

    Sobre o turbo;
    Seria legal até um Booster né, rodo com ela em 0.4 ~0.5 e quando viajar carregada vai pra 0.8! Não sei se da certo ou não, pensei nisso agora hahaha!
    O coletor de escape tem um diâmetro maior que o original, mas no meu caso mantive o original, se quiseres que a VTR rode mais lisa pode colocar um cano de maior diâmetro, com relação ao booster não vejo necessidade, pois com o turbo o torque já aumenta, o que não se deve fazer é manter giros elevados por muito tempo, apesar do motor ser de bloco de ferro, a temperatura vai lá pras alturas, por isso é de suma importância o termômetro digital do motor, pois o analógico do painel não é confiável
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O coletor de escape tem um diâmetro maior que o original, mas no meu caso mantive o original, se quiseres que a VTR rode mais lisa pode colocar um cano de maior diâmetro, com relação ao booster não vejo necessidade, pois com o turbo o torque já aumenta, o que não se deve fazer é manter giros elevados por muito tempo, apesar do motor ser de bloco de ferro, a temperatura vai lá pras alturas, por isso é de suma importância o termômetro digital do motor, pois o analógico do painel não é confiável
    Bom dai Herick,

    Ficou claro que não preciso alterar no momento então, vai me ajudar em muito to sem carro faz quase 30 dias
    Mas depois vou fazer o escape eu mesmo heheh!
    Sobre o Giro do motor fico me perguntando o que seria um Giro alto pra esse motor sendo que ele tem o cambio curto!

    Eu procuro ao máximo não passar dos 3000Rpm o que acontecia só no final da decida as vezes dava uns 3250Rpm pra subir melhor!

    Eu estava forçando?

    Obrigado!!!

    Primeiro carro diesel é complicado, é totalmente diferente de Gasolina ou etanol!

  • #91
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Bom dai Herick,

    Ficou claro que não preciso alterar no momento então, vai me ajudar em muito to sem carro faz quase 30 dias
    Mas depois vou fazer o escape eu mesmo heheh!
    Sobre o Giro do motor fico me perguntando o que seria um Giro alto pra esse motor sendo que ele tem o cambio curto!

    Eu procuro ao máximo não passar dos 3000Rpm o que acontecia só no final da decida as vezes dava uns 3250Rpm pra subir melhor!

    Eu estava forçando?

    Obrigado!!!

    Primeiro carro diesel é complicado, é totalmente diferente de Gasolina ou etanol!
    Sim o que quis dizer é que não se deve fazer reduções de marcha em ultrapassagens quando turbinado, pois quando a turbina enche é só alegria, na fase original aspirada tem que andar embalado, pois como você mesmo disse, câmbio curto, se reduzir marchas vai piorar o rendimento, quando turbinar e colocar pneus maiores, a relação vai dar uma boa alongada, somente andando numa modificada pra sentir a diferença, ou melhor, daqui a pouco a tua estará assim né hehehhehehe, estamos todos na torcida, forte abraço.

  • #92
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Sim o que quis dizer é que não se deve fazer reduções de marcha em ultrapassagens quando turbinado, pois quando a turbina enche é só alegria, na fase original aspirada tem que andar embalado, pois como você mesmo disse, câmbio curto, se reduzir marchas vai piorar o rendimento, quando turbinar e colocar pneus maiores, a relação vai dar uma boa alongada, somente andando numa modificada pra sentir a diferença, ou melhor, daqui a pouco a tua estará assim né hehehhehehe, estamos todos na torcida, forte abraço.
    Eu consigo alterar a pressão da bomba eu mesmo?

    Obrigado!

  • #93
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Eu consigo alterar a pressão da bomba eu mesmo?

    Obrigado!
    Sim Lucas! Mas eu prefiro ir num bombista e fazer com quem entende do assunto, foi assim que eu fiz, a BI vem lacrada de fábrica

  • #94
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Hoje o mecânico começou a organizar as peças para montagem, (Limpeza, organizar, colar, etc)!

    O Kit turbo também chegou, amanhã mando fotos do kit e da montagem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151006_150529.jpg   Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151005_172636.jpg   Hilux SR5 2.8D sonho realizado!-20151005_172615.jpg  

  • #95
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,669
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Hoje o mecânico começou a organizar as peças para montagem, (Limpeza, organizar, colar, etc)!

    O Kit turbo também chegou, amanhã mando fotos do kit e da montagem!

    Aeeeeee!! Parabéns!!



    É bom demais ver as coisas caminhando, né!?



    Logo logo o bruto estará roncando bonito e você vai ver que valeu a pena fazer o motor todo certinho!


    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #96
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Hoje o mecânico começou a organizar as peças para montagem, (Limpeza, organizar, colar, etc)!

    O Kit turbo também chegou, amanhã mando fotos do kit e da montagem!
    Massa piah!! Sucesso na empreitada...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/06/2015, 00:55
    2. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2015, 19:12
    3. Sonho realizado. Band 98.
      Por GuilhermeWeigert no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 27/05/2015, 12:55
    4. Sonho realizado - em partes - JKU
      Por samucace no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2014, 20:20
    5. Sonho realizado.
      Por Adilson alves da silva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2009, 10:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade