x
Convex Datacenter
Página 12 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 315
  • #133
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Lucas, o escape original não e fino para o motor turbo já que o volume de ar expelido aumenta consideravelmente?

  • #134
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Esse domingo que passou foi dia de ir arrumando os detalhes da Vtr, pois ainda não tinha ficado com ela direito no fds! hahaha

    A porta não estava abrindo por dentro e descobri que um parafuso que prende o mecanismo a porta tinha quebrado um pedaço da lata! Desmontei coloquei uma arruela maior e pronto, aproveitei limpei as guias dos vidros e lubrifiquei todo mecanismo do mesmo!
    Anexo 515185
    Anexo 515189

    Depois que arrumei a porta fui para o escapamento, cortei um pedaço de cano que desse a angulação e soldei no antigo!
    (Desconsiderar a solda que eu ainda estou aprendendo ).

    Anexo 515192

    É eu sei eu não fiz o vídeo com ela sem escape

    Mas farei não sei exatamente quando, mas farei!!! Talvez quando eu comprar o turbão pra colocar no lugar do abafador dela!
    Fala Lucas soldador! Kkkkkk o importante é que você tá colhendo os frutos das novidades, lembro bem que na minha ex Sr5 a lubrificação dos vidros, se faz necessário sim, de tempos em tempos, mas se a subida e descida dos vidros estiverem muito lenta, somente trocando o motor de acionamento por um novo e paralelo, fiz isso nos dois vidros traseiros, que mesmo lubrificado com grafite, estava lento demais, eu tinha colocado um alarme com acionamento de fechamento dos vidros e no aguardo dos videos hehehhehe, forte abraço.

  • #135
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Lucas, o escape original não e fino para o motor turbo já que o volume de ar expelido aumenta consideravelmente?
    Coophamat, blz?
    Então, ele acaba se tornando fino sim, mas como ainda não abri a bomba e estou andando de pé em cima, ele não esta atrapalhando, no fim do ano vou viajar com ela, provavelmente que eu faça o escape em dezembro pra poder viajar!
    Obrigado!

  • #136
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fala Lucas soldador! Kkkkkk o importante é que você tá colhendo os frutos das novidades, lembro bem que na minha ex Sr5 a lubrificação dos vidros, se faz necessário sim, de tempos em tempos, mas se a subida e descida dos vidros estiverem muito lenta, somente trocando o motor de acionamento por um novo e paralelo, fiz isso nos dois vidros traseiros, que mesmo lubrificado com grafite, estava lento demais, eu tinha colocado um alarme com acionamento de fechamento dos vidros e no aguardo dos videos hehehhehe, forte abraço.
    Kkkkkkkkk um dia ainda aprendo a soldar decentemente pois tenho um projeto de um kart cross a ser executado ainda!!

    Então sobre a Lubrificação percebi uma coisa nela, a borracha de vedação do vidro esta prendendo um pouco, as futuramente vou ter que trocar a fiação e os motores pra realmente ficar novo!

    Os videos virão!!! hahaha

    Abraço!!

  • #137
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    SOBRE O TURBO!!!

    Depois que fiz o motor e instalei o turbo eu achei alguma coisa estranha na camionete, como sou leigo não falei nada achando que estava normal por ser motor novo, mas me impressionava o tanto de óleo de motor que ela estava queimando, mas não dava pra saber certinho se ela estava queimando mesmo tudo aquilo (2l em 300km), porque estava com vazamento! Vazamento era no retorno do óleo da turbina, encostamos a Vtr, substituímos a mangueira abraçadeira tudo novinho, parou de vazar!
    Fds retrasado fui para a cidade dos pais da minha esposa, vindo de lá vim mais rápido com ela, 100km/h. Chequei em casa e estava derramando óleo, olhei por baixo e parecia estar vazando na tampa do cárter ou na bomba de óleo!
    Levei pro mecânico na terça feira e ele desmontou e achou o vazamento, era no retentor dianteiro do virabrequim, o retentor era de má qualidade, (como já citei a cima)! Comprei um retentor novo e ele colocou e foi dar uma volta pra testar, chegou estava derramando óleo de novo pelo mesmo retentor!

    Depois disso resolvi dar opiniões, e falei: Sou meio leigo aqui mas essa mangueira do suspiro que sai da tampa de válvulas conectada ao coletor de admissão, eu acho que a turbina esta mandando pressão por ela pra dentro do cárter e quando anda um tempo ele pega pressão e tem que achar um lugar pra vazar essa pressão, por isso ela esta queimando óleo e esta dando vazamentos, primeiro foi a mangueira do retorno da turbina e agora o retentor pela segunda vez!

    O cara olhou pra minha cara olhou pra cara do outro cara e disse Será? Mandei ele tirar a manguei de la e dar partida, resultado. Parecia um compressor de tanto ar que a turbina mandava pra dentro do cárter!

    Tiramos a mangueira de lá e colocamos num outro lugar que veio especifico pra ser colocado na tubulação que a turbina aspira o ar e, problema resolvido! A Camionete começou a andar beeem mais, parou de fumar e de dar vazamentos!

    O mecânico nunca tinha turbinado uma camionete dessa, então resolvi dar um desconto pra ele!!!

    Mas fica aqui registrado um acontecimento que pode ser útil a alguém que resolver turbinar esse tipo de Vtr!

    Abraço

  • #138
    Lucas, a mangueira tava ligada após a turbina, na tubulação entre a turbina e a admissão?
    Realmente a mangueira do suspiro tem que ser antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina, entrando pelo rotor da turbina!
    Parabéns pela sua observação!
    Agora posta umas fotos para nós!
    Abraço!

  • #139
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Lucas, posta fotos da maquina turbinada.
    Defender 90 - 2001

  • #140
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Wink

    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    SOBRE O TURBO!!!

    Depois que fiz o motor e instalei o turbo eu achei alguma coisa estranha na camionete, como sou leigo não falei nada achando que estava normal por ser motor novo, mas me impressionava o tanto de óleo de motor que ela estava queimando, mas não dava pra saber certinho se ela estava queimando mesmo tudo aquilo (2l em 300km), porque estava com vazamento! Vazamento era no retorno do óleo da turbina, encostamos a Vtr, substituímos a mangueira abraçadeira tudo novinho, parou de vazar!
    Fds retrasado fui para a cidade dos pais da minha esposa, vindo de lá vim mais rápido com ela, 100km/h. Chequei em casa e estava derramando óleo, olhei por baixo e parecia estar vazando na tampa do cárter ou na bomba de óleo!
    Levei pro mecânico na terça feira e ele desmontou e achou o vazamento, era no retentor dianteiro do virabrequim, o retentor era de má qualidade, (como já citei a cima)! Comprei um retentor novo e ele colocou e foi dar uma volta pra testar, chegou estava derramando óleo de novo pelo mesmo retentor!

    Depois disso resolvi dar opiniões, e falei: Sou meio leigo aqui mas essa mangueira do suspiro que sai da tampa de válvulas conectada ao coletor de admissão, eu acho que a turbina esta mandando pressão por ela pra dentro do cárter e quando anda um tempo ele pega pressão e tem que achar um lugar pra vazar essa pressão, por isso ela esta queimando óleo e esta dando vazamentos, primeiro foi a mangueira do retorno da turbina e agora o retentor pela segunda vez!

    O cara olhou pra minha cara olhou pra cara do outro cara e disse Será? Mandei ele tirar a manguei de la e dar partida, resultado. Parecia um compressor de tanto ar que a turbina mandava pra dentro do cárter!

    Tiramos a mangueira de lá e colocamos num outro lugar que veio especifico pra ser colocado na tubulação que a turbina aspira o ar e, problema resolvido! A Camionete começou a andar beeem mais, parou de fumar e de dar vazamentos!

    O mecânico nunca tinha turbinado uma camionete dessa, então resolvi dar um desconto pra ele!!!

    Mas fica aqui registrado um acontecimento que pode ser útil a alguém que resolver turbinar esse tipo de Vtr!

    Abraço
    Que vacilo desse mecânico hein! O prejuízo poderia ter sido bem maior, mas graças à Deus que resolveu o problema, você é quem ensinou pro "mexânico" kkkkkk, essa foi boa

  • #141
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Matheus C. Ver Post
    Lucas, a mangueira tava ligada após a turbina, na tubulação entre a turbina e a admissão?
    Realmente a mangueira do suspiro tem que ser antes da turbina, entre o filtro de ar e a turbina, entrando pelo rotor da turbina!
    Parabéns pela sua observação!
    Agora posta umas fotos para nós!
    Abraço!
    Matheus, exatamente isso, ela estava no lugar original dela, que é bem em cima do coletor de admissão!

  • #142
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Que vacilo desse mecânico hein! O prejuízo poderia ter sido bem maior, mas graças à Deus que resolveu o problema, você é quem ensinou pro "mexânico" kkkkkk, essa foi boa

    E o duro é que o $*&%$ é um bom mecânico, já tinha experiência com esse motor, mas nunca tinha turbinado ele, foi onde se perdeu!
    Mas agora ta quase tudo certo, porque vou ter que trocar novamente o retentor que vazou por um novo e limpar a correia dentada que sujou de óleo!

  • #143
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Lucas, posta fotos da maquina turbinada.
    Mais tarde vou postar algumas fotos

    Ah e por falar em fotos o Def ta fincando show em

  • #144
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    E o duro é que o $*&%$ é um bom mecânico, já tinha experiência com esse motor, mas nunca tinha turbinado ele, foi onde se perdeu!
    Mas agora ta quase tudo certo, porque vou ter que trocar novamente o retentor que vazou por um novo e limpar a correia dentada que sujou de óleo!
    Depois da tempestade vem a bonança hehehhehe, tá chegando, ufa, forte abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/06/2015, 00:55
    2. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2015, 19:12
    3. Sonho realizado. Band 98.
      Por GuilhermeWeigert no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 27/05/2015, 12:55
    4. Sonho realizado - em partes - JKU
      Por samucace no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2014, 20:20
    5. Sonho realizado.
      Por Adilson alves da silva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2009, 10:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade