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  • #121
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    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    Fibra é pros fracos rsrsrs, a Fênix está se tornando um pássaro imortal. Essa Bandeirante, tratada na base de chapa de ferro e aço, nunca mais acabará. Um abraço!
    Gerson valeu pela força.
    Grande abraço.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #122
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    18/01/2014
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rodrigo essa tela não vai restringir o fluxo de ar?

    Anexo 507665

    Abs
    Hercilio a câmera deformou a imagem da tela, os furos são quase do tamanho dos furos da grade original mudando apenas os formato.
    Valeu pela dica.

    Uma dúvida: VOCÊ QUE É UM ESPECIALISTA EM BAND TAMBÉM COMPARTILHA DA OPINIÃO DO Fabiano ? OU ACHA QUE É MUITA OUSADIA PARA UM SIMPLES MECÂNICO.
    "Saudações a quem tem coragem
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  • #123
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post

    Uma dúvida: VOCÊ QUE É UM ESPECIALISTA EM BAND TAMBÉM COMPARTILHA DA OPINIÃO DO Fabiano ? OU ACHA QUE É MUITA OUSADIA PARA UM SIMPLES MECÂNICO.
    O Toyota Bandeirante é um veículo simples, mas o projeto é enjoado.
    Com o tempo e experiência acaba-se entendendo como as partes interagem entre si e como, de tão robustas, podem danificar umas às outras, sem perdão.
    Em diversos posts daqui do forum, vimos como um chassi travado incorretamente pode trincar lataria e até quebrar vidros. Que um eixo ligeiramente torto danifica quantos rolamentos forem trocados (inclusive na embreagem), que um coxim danificado pode quebrar a caixa seca, que um SPOA mal feito deixa a Band indirigível, etc.
    Aqui em Campinas tínhamos um mecânico excelente (no mais puro sentido de excelência), o Sr. Chico Toyota, que perdemos em um atentado cruel.
    Com uma simplicidade incrível, ele acertava alinhamento da direção com um gabarito de madeira. E era um homem tão bondoso e desprendido que muitas vezes me orientou por telefone a como fazer eu mesmo o serviço.
    Escrevi tudo isso para dizer que no caso do Toyota Bandeirante a experiência conta muito.
    Minha sugestão é que se associe a um mecânico com experiência em Toyota Bandeirante para consolidar o seu investimento. Você tem bastante conhecimento técnico sobre material e ferramentas, e já demonstrou grande habilidade nesse serviço de chassi. E mais, faz o trabalho com prazer.
    Tem tudo pra dar certo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #124
    Usuário Avatar de Gerson 666
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    Aquela tela, em frente ao radiador eu uso também, na tá instalada naquele padrão mas funciona que é uma beleza. Depois que vi um caminhão com aquilo, instalei na minha e fica muito bom, te livra de insetos e todo tipo de sujeira que tenta parar por ali.

    Rodrigo, vc pode até não contar com muita experiência, mas no quesito restauração, teu trabalho tá ficando muito bom. Vc tá fazendo o que todo mundo procura, mas nem sempre encontra quem faça, que é robustez com funcionalidade. Vc tá no caminho certo, vai ofertando teu trabalho aos interessados, trabalho bom sempre gera mais trabalho$$$.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #125
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Sei que vocês já estão cansados da novela das longarina, mas finalmente acabou últimas imagens para finalizar.
    Como eu modifico tudo essas longarinas internas cobrem até perto da parte da travessa que segura os diferencias.
    O chassi ficara quase todo fechado para evitar que entre tanta sujeira.
    Anexo 507595Anexo 507598
    Nova travessa do radiador, totalmente fechada, feita com duas peças uma dentro da outra que permite abrir para fazer manutenções.
    Anexo 507599Anexo 507600Anexo 507601
    Para ficar completo a nova peça modifiquei também o suporte da grade.
    Anderson sua dica ficou guardada, como ainda não foi monta as peças quando o guincho chegar farei a furação da passagem dos cardã.
    Anexo 507602Anexo 507603Anexo 507604Anexo 507605
    Novo batente dos diferencias, agora será parafusado.
    Anexo 507606
    Suporte do radiador com adaptado com fixadores do intercooler. Quando eu montar faço o defletor da hélice.
    Anexo 507607Anexo 507608Anexo 507609Anexo 507607Anexo 507610Anexo 507611Anexo 507612Anexo 507613Anexo 507614Anexo 507615
    Anexo 507616
    Em PRIMEIRO LUGAR!!!!! Não tem ninguém aqui cansado das fotografias, kkkkkkkkk
    Todos gostam MUITO DAS FOTOGRAFIAS, PRINCIPALMENTE EU...
    Sobre o suporte do radiador uma pergunta, ele não vai transmitir muitas vibrações para o radiador????
    E um pitaco, eu também vou colocar uma tela pata proteger o radiador, mas vou fazer na verdade algo que já tinha no java.
    A tela ficava presa numa moldura de aço e essa moldura toda é "retirável " para limpeza.
    Na parte de cima fica uma porco borboleta que fixa a moldura com a grade para que ela não vibra.
    Não sei se minha explicação está clara, vou procurar uma imagem que esclareça melhor.
    Não sei se na região onde você anda é comum, mas na Amapá tem uma época do ano em que milhões de borboletas voam de um lado para outro, e isso foi a causa de vários carros fundirem o motor!!!!
    Com essa tela retirável, fica fácil limpar e recolocar, mesmo na trilha!!!!
    ACOMPANHANDO E TORCENDO!!!!

  • #126
    Usuário Avatar de Wanderband
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Para matar a saudade uma imagem da minha band lindíssima !!!
    Anexo 507589
    Fala conterrâneo!! Cara, sua reforma está Show!! Ainda não tinha aparecido por aqui, apesar de estar do lado do colega aqui em Fortaleza. Geralmente quando eu acessava o forum4x4, entrava só naquela parte das Toyotas, não sabia que aqui tem o fórum das reformas.. Mas enfim, vim ver de perto (virtualmente) sua grade reforma! Esta de parabéns pela qualidade e esmero com que está desenvolvendo seus trabalhos!!

    Qualquer dias desses apareço por ai.. ok?

    Parece que aqui em Fortaleza terá 2 toyotas militares, cabine dupla hehehehehe
    Eu estava sem fazer nada esse fim de semana, fui ao computador e montei uma cabine dupla em cima do meu chassi da picape curta (VIRTUALMENTE) hehehehehe

    Olha ai como ficou, se estiver pensando também em colocar uma dupla, acho serve pro amigo também..
    Legenda:
    A foto 1 é a minha (igual a sua pelo tamanho do chassi);
    A foto 2 é de uma cabine dupla de fábrica em um chassi longo;
    A foto 3 foi uma montagem que eu fiz com o Paint, mantendo o entre-eixo de 2.955 mm (igual as nossas) e jogando a cabine dupla em cima.

    -cabine-dupla-sem-alongar.jpg

    Um abração!!
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • #127
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
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    só batendo o ponto....
    E aguardando novas FOTOS, kkkkkk

  • #128
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    Hercilio, Gerson e Fabiano, tudo em paz com vocês.
    Moçada apesar dos projetos de reforma está dando certo vou continuar minha vida normal mesmo.
    Reformarei somente os jeeps que eu consegui possuir, deixarei o serviço de reforma de bands para os especialistas.
    Quem trabalha com reforma não tem tempo para nada por que nunca falta coisa a ser consertada. Foi um dos motivos que deixei a mecânica.
    Quero ter tempo para curti minha band depois que o serviço acabar.
    Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado pelas considerações.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #129
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    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Em PRIMEIRO LUGAR!!!!! Não tem ninguém aqui cansado das fotografias, kkkkkkkkk
    Todos gostam MUITO DAS FOTOGRAFIAS, PRINCIPALMENTE EU...
    Sobre o suporte do radiador uma pergunta, ele não vai transmitir muitas vibrações para o radiador????
    E um pitaco, eu também vou colocar uma tela pata proteger o radiador, mas vou fazer na verdade algo que já tinha no java.
    A tela ficava presa numa moldura de aço e essa moldura toda é "retirável " para limpeza.
    Na parte de cima fica uma porco borboleta que fixa a moldura com a grade para que ela não vibra.
    Não sei se minha explicação está clara, vou procurar uma imagem que esclareça melhor.
    Não sei se na região onde você anda é comum, mas na Amapá tem uma época do ano em que milhões de borboletas voam de um lado para outro, e isso foi a causa de vários carros fundirem o motor!!!!
    Com essa tela retirável, fica fácil limpar e recolocar, mesmo na trilha!!!!
    ACOMPANHANDO E TORCENDO!!!!
    Lauro o meu motor o OM 314 em ponto morto balança tudo, mas pensando nisso coloque em baixo do novo radiador os coxim do MB 608 que serve para diminuir as "vibrações".
    A tela de proteção saí fácil, elas são parafusadas. Qualquer coisa é só soltar e limpar.
    Tenho muitas fotos de javali aqui com aquela grade que vocẽ falou.
    Grade abraço.
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  • #130
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    Citação Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Fala conterrâneo!! Cara, sua reforma está Show!! Ainda não tinha aparecido por aqui, apesar de estar do lado do colega aqui em Fortaleza. Geralmente quando eu acessava o forum4x4, entrava só naquela parte das Toyotas, não sabia que aqui tem o fórum das reformas.. Mas enfim, vim ver de perto (virtualmente) sua grade reforma! Esta de parabéns pela qualidade e esmero com que está desenvolvendo seus trabalhos!!

    Qualquer dias desses apareço por ai.. ok?

    Parece que aqui em Fortaleza terá 2 toyotas militares, cabine dupla hehehehehe
    Eu estava sem fazer nada esse fim de semana, fui ao computador e montei uma cabine dupla em cima do meu chassi da picape curta (VIRTUALMENTE) hehehehehe

    Olha ai como ficou, se estiver pensando também em colocar uma dupla, acho serve pro amigo também..
    Legenda:
    A foto 1 é a minha (igual a sua pelo tamanho do chassi);
    A foto 2 é de uma cabine dupla de fábrica em um chassi longo;
    A foto 3 foi uma montagem que eu fiz com o Paint, mantendo o entre-eixo de 2.955 mm (igual as nossas) e jogando a cabine dupla em cima.

    -cabine-dupla-sem-alongar.jpg

    Um abração!!
    Wander tudo bem contigo.
    Obrigado pelas imagens.
    Fique a vontade para quando quiser aparecer.
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  • #131
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    Moçada o projeto anda um pouco lento, mas continua em andamento.
    Estou dividindo o tempo entre trabalho, oficina, família e estudo para um concurso público.
    Motivo este que tenho demorado a responder as postagens.
    Devido ao concurso tem sobrado pouco tempo para a band, MAS QUAL QUER NOVIDADE VOCÊS SERÃO OS PRIMEIROS A VER.
    Um grande abraço a todos.
    "Saudações a quem tem coragem
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  • #132
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    Novo suporte ou travessa do cardã.
    Nada de solda como era no antigo que impossibilitava as futuras manutenções.
    O novo consiste em uma furação no chassi a onde a travessa é encaixada e parafusada, que facilita muito qual quer reparo.
    -dsc_0467.jpg
    Traçada as furações no chassi.
    -dsc_0466.jpg
    Peças prontas para ser soldadas.
    -dsc_0468.jpg-dsc_0470.jpg
    Essa aqui é para o Lauro Paiva!
    Meu amigo os reforços que você me cobrou saiu.
    Preparação das peças com limpeza química depois pintadas com ferro lack, como vou soldar chapa sob chapa. Fiz essa preparação por que geralmente a corrosão vem de dentro para fora, fato que acontece quando as chapas estão desprotegidas.
    -dsc_0465.jpg
    Preparação do chassi.
    -dsc_0463.jpg-dsc_0464.jpg
    Reforços já soldados.
    -dsc_0471.jpg-dsc_0478.jpg-dsc_0479.jpg-dsc_0482.jpg
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