estou vendo que vc quer um carro bem feito, e vai conseguir, vc entende o que esta fazendo e sabe como fazer. O principal vc ja fez, a decisao. Se eu pudesse (e soubesse) tambem faria a minha, mas tenho que ficar na mao de mecanico... eh tempo, eh dinheiro e haja paciencia!
Sua dica de equilibrio, que tambem se nota em suas atitudes em relacao a esse seu trabalho com a Fenix, sem pressa, pedindo ajuda, ouvindo conselhos, ponderando sempre o custo x beneficio etc, ajuda bastante, principalmente quando a paciencia ta pedindo pra sair fora.
A minha, um jeep curto, tambem desmontei toda, mandei fazer as soldas que precisavam ser feitas no chassi (o chassi da minha tava bem mais bonito que o da sua, eu vi as fotos. Meu Deus!), que eram poucas e pequenas, algumas trincas. Mandei jatear e pintar com tintas pra navio, depois fiz um acabamento com tinta preta. Coloquei uma carroceria de fibra de vidro. Tenho ela desde de 2000, ela eh 76, ja tinha feito a carroceria dela 2 vezes, e ja ia ter que fazer de novo, preferi gastar com a de fibra e nao ter mais problemas com ferrugem. Tambem deixei ela com o piso liso, a bateria fica junto com motor e o tanque de plastico, da Metalurgica CLA, feita especificamente pra bandeirante, pra ser instalada na traseira, em baixo, onde fica o estepe, sobe medida, 80 litros. O bocal ficou bem na parte de traz , nao vai mais atrapalhar quem entra pro banco de traz.
Pra terminar falta pouca coisa de mecanica e eletrica, e a capotaria toda, ajeitar o ar condicionado e outos detalhes. Quando puder ($$$$$$) vou colocar turbo e intercooler, mas isso vou pesquisar bastante, ate o poder ($$$$$$$) chegar. Ouvi falar, pelo menos em relacao ao turbo, que o motor tem que ser turbinado "por dentro e por fora", eh uma das coisas que vou pesquisar. Se souber alguma coisa a esse respeito agradeco. Ate mais.
Ohlsen