x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    silvânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Samurai metal top 1997




    Bom dia pessoal!
    Após muita leitura, a maioria aqui no fórum, muitas duvidas entre outros carros, finalmente adiquiri o meu 4x4.
    Um Suzuki samurai metal top 1997.
    A intenção era um canvas, mas não se acha dele por aqui no goias.
    mas vejo que não me arrependerei nem um pouco!

    O carro esta aparentemente muito inteiro, mas com alguns detalhes simples para resolver, mas já conto com a ajuda dos amigos daqui para me ajudar.
    O carro veio com as manivelas dos vidros quebradas, e do lado do passageiro o eixo esta danificado, vai precisar de trocar toda a maquina do vidro? onde consigo?

    O carro veio com um pequeno furo no radiador, na parte de cima, não na colmeia, já foi soldado e não esquentou mais, mas isso pode vir a dar problema futuramente?

    O carro esta engasgando um pouco e com a marcha lenta irregular, uma regulagem, limpeza de tbi, troca de filtros já resolve? ou pode ser um problema um pouco maior?


    O carro esta com um pouco de shimmy por volta dos 60km/h, esta calçado com pneus 235/70 r15, isto pode ser o motivo?
    como resolver sem trocar os pneus? são novos e deixaram o carro bem mais encorpado!


    Estou aberto a comentários sobre as aplicações e cuidados no offroad, já que sou totalmente inexperiente.
    Mas já subi uns barrancos aqui e andei em áreas recém colhidas, e não fez nem cocegas no carrinho!
    Excelente!



    Vou postar umas fotos nos próximos comentários, assim que descobrir como faço isso!


    Valeus!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    silvânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Aí foi antes de comprar

    Suzuki Samurai metal top 1997-10346108_964696763548043_343458762100827570_n.jpg

    Primeiro teste no offroad, lavoura recém colhida e alguns barrancos....
    Na reduzida o bixin vai que vai! mas na estrada é muito LERDOOOO
    Suzuki Samurai metal top 1997-10488042_967435779940808_1195310965650838973_n.jpg
    Aí foi na viagem inaugural, olha a felicidade da criança......
    mesmo tendo que ficar paradao um bocado por causa do aquecimento.......
    Suzuki Samurai metal top 1997-11006456_964482583569461_4862938611979966957_n.jpg

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    silvânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    ah sim!
    a luz "check engine" acende as vezes, ma spelo que andei lendo é so um controle de emissões que tem no carro, que deve parar de acender na regulagem, limpeza de bico(só um ne?) e troca de filtros...... ou não?

  • #4
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por bomtempo Ver Post
    O carro veio com as manivelas dos vidros quebradas, e do lado do passageiro o eixo esta danificado, vai precisar de trocar toda a maquina do vidro? onde consigo?
    Manivela é a mesma da S10. Veja fotos de uma porta de Samurai 97 com uma destas no link abaixo:
    http://samuraitatu.alotspace.com/dicas10.html

    Máquina do vidro vai ter que procurar nova ou usada. O local mais fácil e provável de encontrar é na Suzucar, em SP. É empresa séria, e remetem para todo o Brasil. Se encontrar alguma sucata aí pela sua região, pode sair mais barato. Tem que avaliar o caso.


    Citação Postado originalmente por bomtempo Ver Post
    O carro veio com um pequeno furo no radiador, na parte de cima, não na colmeia, já foi soldado e não esquentou mais, mas isso pode vir a dar problema futuramente?
    A parte de cima, que chamam de chaleira, neste radiador é de plastico. Se recebeu solda é de metal, logo já não é original. Solda na chaleira não reduz o volume nem restringe o fluxo do fluido de arrefecimento, não deve ser problema.


    Citação Postado originalmente por bomtempo Ver Post
    O carro esta engasgando um pouco e com a marcha lenta irregular, uma regulagem, limpeza de tbi, troca de filtros já resolve? ou pode ser um problema um pouco maior?
    Impossível prever, mas os procedimentos básicos que você citou são fundamentais em um carro usado recém adquirido, mesmo se não apresentasse problemas. Você comentou sobre a luz do check engine. Faça o teste de piscadas (um jumper em um conector dentro do cofre do motor; a luz do check engine pisca fornecendo um número que você pode verificar o código de erro em uma tabela) e veja do que a centralina está reclamando. Pode ter a ver com os problemas relatados, ou simplesmente ser mais um outro problema. Faça esta manutenção básica e veja se resolve, senão, continue na busca.


    Citação Postado originalmente por bomtempo Ver Post
    O carro esta com um pouco de shimmy por volta dos 60km/h, esta calçado com pneus 235/70 r15, isto pode ser o motivo? como resolver sem trocar os pneus? são novos e deixaram o carro bem mais encorpado!
    Este shimmy a 60km/h é característico dos Samurai com suspensão helicoidal (como o seu). Não digo característico como sendo normal, mas sim, que quase todos apresentam em função da idade. As causas são desbalanceamento dos pneus, amortecedores dianteiros ruins, folga nas buchas da barra panhard, folga nas buchas dos braços de suspensão, folga nos rolamentos do cubo, folga nos rolamentos do munhão, folga na caixa de direção.

    Infelizmente, não há um diagnóstico preciso, tipo, troque estes rolamentos e pronto. Normalmente é um acúmulo destes fatores, às vezes negligenciados nos anos de uso do carro. Comece pelo mais barato (balanceamento dos pneus), teste, e vá seguindo os próximos itens na ordem sugerida. Caso os amortecedores dianteiros do seu estejam ruins, tenho um jogo muito novo anunciado aqui no fórum. Caso chegue no ponto de trocar rolamentos, buchas, etc, vamos falando que vou ajudando no que eu souber.

    Samurai Helicoidal é um jipinho muito legal, tenho o meu já fazem 10 anos e me rendeu muitos momentos felizes.

    Boa sorte com o seu!

    Saudações,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Manivela é a mesma da S10. Veja fotos de uma porta de Samurai 97 com uma destas no link abaixo:
    http://samuraitatu.alotspace.com/dicas10.html

    Máquina do vidro vai ter que procurar nova ou usada. O local mais fácil e provável de encontrar é na Suzucar, em SP. É empresa séria, e remetem para todo o Brasil. Se encontrar alguma sucata aí pela sua região, pode sair mais barato. Tem que avaliar o caso.




    A parte de cima, que chamam de chaleira, neste radiador é de plastico. Se recebeu solda é de metal, logo já não é original. Solda na chaleira não reduz o volume nem restringe o fluxo do fluido de arrefecimento, não deve ser problema.




    Impossível prever, mas os procedimentos básicos que você citou são fundamentais em um carro usado recém adquirido, mesmo se não apresentasse problemas. Você comentou sobre a luz do check engine. Faça o teste de piscadas (um jumper em um conector dentro do cofre do motor; a luz do check engine pisca fornecendo um número que você pode verificar o código de erro em uma tabela) e veja do que a centralina está reclamando. Pode ter a ver com os problemas relatados, ou simplesmente ser mais um outro problema. Faça esta manutenção básica e veja se resolve, senão, continue na busca.




    Este shimmy a 60km/h é característico dos Samurai com suspensão helicoidal (como o seu). Não digo característico como sendo normal, mas sim, que quase todos apresentam em função da idade. As causas são desbalanceamento dos pneus, amortecedores dianteiros ruins, folga nas buchas da barra panhard, folga nas buchas dos braços de suspensão, folga nos rolamentos do cubo, folga nos rolamentos do munhão, folga na caixa de direção.

    Infelizmente, não há um diagnóstico preciso, tipo, troque estes rolamentos e pronto. Normalmente é um acúmulo destes fatores, às vezes negligenciados nos anos de uso do carro. Comece pelo mais barato (balanceamento dos pneus), teste, e vá seguindo os próximos itens na ordem sugerida. Caso os amortecedores dianteiros do seu estejam ruins, tenho um jogo muito novo anunciado aqui no fórum. Caso chegue no ponto de trocar rolamentos, buchas, etc, vamos falando que vou ajudando no que eu souber.

    Samurai Helicoidal é um jipinho muito legal, tenho o meu já fazem 10 anos e me rendeu muitos momentos felizes.

    Boa sorte com o seu!

    Saudações,
    Gustavo.
    Endosso as considerações do gustavo, eu tive um 97 da mesma cor canvas, ô carrinho valente!! Só me deu alegrias, com relação à marcha lenta irregular, vale um teste rápido e fácil desconecte o sensor maf e funcione o jipe, vai ficar um pouco acelerado, mas se alisar, já achou o problema

    []'s e boa sorte com o valente japonês
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Jipinho valente, tive também um 97 verde, nosso amigo já explicou todas as suas dúvidas, não se esqueça de um detalhe o pneu está muito grande para o Samurai, originalmente é 205/70x15, po de ser um dos motivos da lerdeza ok!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/09/2014
    Local
    silvânia/GO
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Como o vidro do lado do motorista também não esta subindo fácil, e o eixo do lado do passageiro esta todo comido(nem serviu a maçaneta da S10), terei de trocar as maquinas do vidro.
    Mas como esta ruim de encontra-las(onde eu acho esss banditas maquinas?), irei comprar uma maçaneta qualquer de metal e passar um furo com parafuso pelo eixo comido, e do lado do motorista ir melhorando com silicone na canaleta.



    A lerdeza por causa dos pneus 235, estou pensando em colocar um Xcrawler 2.65(postei um tópico la no fórum Suzuki sobre isso).

    A limpeza de bico, filtros novos e teste do "check engine" ainda estão por fazer, mas farei em breve.
    Pesquisarei melhor como fazer o tal teste.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Suzuki Samurai 1997 Metal Top
      Por Álb@no no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2013, 15:40
    2. Suzuki Samurai Metal Top 1997/1997 ( Fortaleza-CE )
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 19:06
    3. SUZUKI SAMURAI METAL TOP 1997, Impecável
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 30/08/2011, 19:41
    4. Respostas: 15
      Última resposta: 12/02/2011, 15:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade