Postado originalmente por
Supercharger
Manivela é a mesma da S10. Veja fotos de uma porta de Samurai 97 com uma destas no link abaixo:
http://samuraitatu.alotspace.com/dicas10.html
Máquina do vidro vai ter que procurar nova ou usada. O local mais fácil e provável de encontrar é na Suzucar, em SP. É empresa séria, e remetem para todo o Brasil. Se encontrar alguma sucata aí pela sua região, pode sair mais barato. Tem que avaliar o caso.
A parte de cima, que chamam de chaleira, neste radiador é de plastico. Se recebeu solda é de metal, logo já não é original. Solda na chaleira não reduz o volume nem restringe o fluxo do fluido de arrefecimento, não deve ser problema.
Impossível prever, mas os procedimentos básicos que você citou são fundamentais em um carro usado recém adquirido, mesmo se não apresentasse problemas. Você comentou sobre a luz do check engine. Faça o teste de piscadas (um jumper em um conector dentro do cofre do motor; a luz do check engine pisca fornecendo um número que você pode verificar o código de erro em uma tabela) e veja do que a centralina está reclamando. Pode ter a ver com os problemas relatados, ou simplesmente ser mais um outro problema. Faça esta manutenção básica e veja se resolve, senão, continue na busca.
Este shimmy a 60km/h é característico dos Samurai com suspensão helicoidal (como o seu). Não digo característico como sendo normal, mas sim, que quase todos apresentam em função da idade. As causas são desbalanceamento dos pneus, amortecedores dianteiros ruins, folga nas buchas da barra panhard, folga nas buchas dos braços de suspensão, folga nos rolamentos do cubo, folga nos rolamentos do munhão, folga na caixa de direção.
Infelizmente, não há um diagnóstico preciso, tipo, troque estes rolamentos e pronto. Normalmente é um acúmulo destes fatores, às vezes negligenciados nos anos de uso do carro. Comece pelo mais barato (balanceamento dos pneus), teste, e vá seguindo os próximos itens na ordem sugerida. Caso os amortecedores dianteiros do seu estejam ruins, tenho um jogo muito novo anunciado aqui no fórum. Caso chegue no ponto de trocar rolamentos, buchas, etc, vamos falando que vou ajudando no que eu souber.
Samurai Helicoidal é um jipinho muito legal, tenho o meu já fazem 10 anos e me rendeu muitos momentos felizes.
Boa sorte com o seu!
Saudações,
Gustavo.