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  • #1141
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    X2. É mais fácil ver o defeito do que medi-lo.

    Tio Eddie, quanto aos freios, tive um problema semelhante com a Explorer. Troquei o hidrovácuo (Bosch), cilindro mestre (importado dos EUA, porém na cx veio "made in China", marca Centric) e pastilhas (Cobreq). Sangrei. Acredita que depois de 3 meses, o problema voltou. Achei que era ar, sangrei mais duas vezes, troquei todo o fluído do sistema (DOT4 Varga) e nada. Aí troquei o cilindro mestre novamente (Bendix, importado dos EUA), e finalmente ficou 100%.

    No meu caso o problema era o cilindro mestre da terra do "pastel de flango com catupily".

    []s!

    Essa do pastel de flango com catupily vai pra lista! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #1142
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    X2. É mais fácil ver o defeito do que medi-lo.
    Tio Eddie, quanto aos freios, tive um problema semelhante com a Explorer. Troquei o hidrovácuo (Bosch), cilindro mestre (importado dos EUA, porém na cx veio "made in China", marca Centric) e pastilhas (Cobreq). Sangrei. Acredita que depois de 3 meses, o problema voltou. Achei que era ar, sangrei mais duas vezes, troquei todo o fluído do sistema (DOT4 Varga) e nada. Aí troquei o cilindro mestre novamente (Bendix, importado dos EUA), e finalmente ficou 100%.
    No meu caso o problema era o cilindro mestre da terra do "pastel de flango com catupily".
    []s!
    Múcio,

    Só não troquei o servo freio ainda (hidrovácuo), o restante foi trocado ou revisado com kit trocado.
    estou no terceiro cilindro mestre, agora Controil.....me recuso a acreditar que consiga ser premiado com 03 cilindros mestres ruins.

    Vou tentar desmontar o servo freio, conferir regulagens, e estado geral. Sangrar novamente o sistema e ver o que vai dar.

    Mudando de assunto, achei um scanner mais em conta que, segundo o fabricante, é compatível com o sistema MUT II da mitsubishi. Já estou juntando latinhas pois custa 82 obamas com frete (cabo + software + frete) - evoscan

    vamos ver no que dá.

    []s desanimado
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1143
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Múcio,

    Só não troquei o servo freio ainda (hidrovácuo), o restante foi trocado ou revisado com kit trocado.
    estou no terceiro cilindro mestre, agora Controil.....me recuso a acreditar que consiga ser premiado com 03 cilindros mestres ruins.

    Vou tentar desmontar o servo freio, conferir regulagens, e estado geral. Sangrar novamente o sistema e ver o que vai dar.

    Mudando de assunto, achei um scanner mais em conta que, segundo o fabricante, é compatível com o sistema MUT II da mitsubishi. Já estou juntando latinhas pois custa 82 obamas com frete (cabo + software + frete) - evoscan

    vamos ver no que dá.

    []s desanimado
    Rapaz...

    As montadoras deveriam padronizar certas coisas. Uma delas é esse sistema de leitura.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #1144
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Rapaz...

    As montadoras deveriam padronizar certas coisas. Uma delas é esse sistema de leitura.

    []s!

    O que as montadoras querem é que a gente se exploda! Tem horas que bate uma saudade do velho opala...

    Torcendo pro Tio Eddie conseguir resolver logo!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #1145
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Rapaz...
    As montadoras deveriam padronizar certas coisas. Uma delas é esse sistema de leitura.
    []s!
    Pelo que li garimpando scanner automotivo a partir de 2000 houve uma grande padroniação para OBDII.

    Exceções para alguns modelos dodge, ford, mit, etc...mas pós 2000 melhorou mesmo.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1146
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    O que as montadoras querem é que a gente se exploda! Tem horas que bate uma saudade do velho opala...
    Torcendo pro Tio Eddie conseguir resolver logo!
    Nem vou falar nada Jair.....
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  • #1147
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Tio, Esse problema nos freios... o fluído não "retorna" pro reservatório? Chega a vazar por cima ou algo assim?

    Parece que o sistema está afastando demais! (daí o fato de bombar e ele "encher" novamente... Acredito que se fosse ar no sistema não ia estabilizar... todas as vezes teria que bombar pra ter freio!

    E pelos seus relatos o problema parece se agravar em estradas de chão, certo?
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #1148
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Tio, Esse problema nos freios... o fluído não "retorna" pro reservatório? Chega a vazar por cima ou algo assim?
    Parece que o sistema está afastando demais! (daí o fato de bombar e ele "encher" novamente... Acredito que se fosse ar no sistema não ia estabilizar... todas as vezes teria que bombar pra ter freio!
    E pelos seus relatos o problema parece se agravar em estradas de chão, certo?
    Newton,

    Vários misterios.....especialmente a piora em estrada de chão e a "normalidade" no asfalto.

    Hoje foi regulado eixo do servo freio, que estava um tanto afastado do cilindro mestre. Segundo o meca foram 4 ou 5 voltas para aproximar do cilindro. Mais uma melhora.
    A válvula proporcionadora foi recolocada, deu uma canseira pela posição dos canos de freio que o meca não deixou marcado e o freio melhorou.
    Agora mesmo com o curso do pedal caindo a metade (estrada de chão) freia de arrastar as rodas.

    Sagramos o sistema 3 vezes hoje durante as mexidas e mais uma depois que achei que havia melhorado. Para minha suspresa, após rodar um pouco, freiar várias vezes forte de arrastar as rodas ainda tinha ar no sistema, mas desta vez lá no sangrador, permitindo ser retirado.

    Vou rodar uns dois, três dias e sangrar de novo e repetir a operação mais uma ou duas vezes, vamos ver.

    Estou pensando em trocar por cisma os flexiveis de freio.

    Mantendo todos atualizados.

    []s
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  • #1149
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Tio,

    Esta sangrando o sistema bombeando o pedal ou com maquina?

  • #1150
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio,
    Esta sangrando o sistema bombeando o pedal ou com maquina?
    Rubens,

    Durante esta epopéia já fiz de tudo, sangrei com máquina, motor desligado e ligado bombeando no pedal.

    Hoje na última pegada foi feita uma sangria bombando com motor desligado, depois motor ligado carro parado, rodamos e com o carro em movimento freiadas fortes de arrastar as rodas e na sequencia nova sangria com o motor ligado bombeando pedal (e foi a que saiu mais ar do sistema!)

    Mas na atual situação se tiver caboclo sangradô dos freio disarrumado tô batendo tambor, acendendo charuto e fazendo oferenda também.

    Alguma sugestão?

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #1151
    Usuário Avatar de jairferreira
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rubens,

    Durante esta epopéia já fiz de tudo, sangrei com máquina, motor desligado e ligado bombeando no pedal.

    Hoje na última pegada foi feita uma sangria bombando com motor desligado, depois motor ligado carro parado, rodamos e com o carro em movimento freiadas fortes de arrastar as rodas e na sequencia nova sangria com o motor ligado bombeando pedal (e foi a que saiu mais ar do sistema!)

    Mas na atual situação se tiver caboclo sangradô dos freio disarrumado tô batendo tambor, acendendo charuto e fazendo oferenda também.

    Alguma sugestão?

    []s
    Tio Eddie,

    Senta o tambor na cabeça do caboclo e bota esse desgraçado pra correr! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Faz o que eu citei, usa as mangueirinhas e deixa sair por gravidade. Já vi meu pai fazer uma D10 que só freava uma roda dianteira ficar boa com essas tentativas.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #1152
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Tio Eddie,
    Senta o tambor na cabeça do caboclo e bota esse desgraçado pra correr! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Faz o que eu citei, usa as mangueirinhas e deixa sair por gravidade. Já vi meu pai fazer uma D10 que só freava uma roda dianteira ficar boa com essas tentativas.
    Quanta violência Jair......

    Agora mais uma novidade daquelas boas...Se o servo freio (hidrovácuo) ainda não era parte do problema agora passou a ser - primeiros sintomas de pedal duro, pouco freio e algum sopro..

    Já comecei a busca por um servo freio novo.

    Que dureza........
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