x
Convex Datacenter
Página 26 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1772
  • #301
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Oficinas assim como qualquer outra coisa, sempre podem melhorar!

    O carro realmente será outro quando sair da oficina Tio.. Já tem previsão de quando vai pega-lo?

    E a bike com alforge, já no estilo overland .... heheheh

  • #302
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Alexandre,

    Vamos por partes.

    Tenho uma auditoria agendada para amanhã, e salvo o cliente mudar de idéia, não irei acompanhar a troca das molas, mas conversei bem com o mecânico e disse o que espero que aconteça e o que eu desejo. ele me alertou que dependendo do quanto subir a traseira pode ser que só apertando as barras de torsão não seja suficiente para nivelar o carro (se no pior cenário ficar ligeiramente com a traseira empinada não vejo maiores problemas)

    Quanto a pneus:

    Provavelmente os 285/75R16 cabem sem alterações, falo provavelmente pois ainda sou novato em pajeros. Se fosse uma F-1000 saberia de olhos fechados.

    Agora, além do visual mais encorpado, porque pneus desse tamanho? (285/75 = 33")

    Pneus maiores:
    • Aumentam o consumo
    • Geralmente fazem com que o velocímetro marque errado (a menos do que realmente se está)
    • Pioram a frenagem
    • Forçam o conjunto de direção (terminais, caixa de direção, etc)
    • Forçam a transmissão, cruzetas, diferenciais
    • Consequentemente aumentam o desgaste


    Dai a pergunta, realmente você precisa de pneus maiores, uma vez que os 265/70R16 originais das pajero já possuem um bom tamanho?

    Quando o SUV ainda era projeto, umas das minhas definições foi manter o mais original possível!

    My 2 cents.

    Depois de jantar subo as fotos dos trabalhos da tarde.

    []s
    Tio Eddie,

    Agradeço às suas considerações.

    Vamos aguardar então os resultados das molas. Se puder, depois me passe onde comprou e o valor pago, obrigado!

    Os motivos de colocar os 285 são:

    1) Acho que fica muito legal;
    2) Quero ganhar vão livre (pelo meus cálculos ganha-se pouco mais de 1 polegada em relação ao 265/70;
    3) Tenho 2 jogos aqui dessa medida com preço bom (um com 100km e outro com 5mkm).

    Você acha que o desgaste será muito maior? Pelo que vi o pessoal roda até com 35" nas Pajeros. Acho que o Waldir rodou um bom tempo com 33" não? Não lembro de relatos de quebra no post dele relacionados aos pneus.

    Bom, em resumo, respondendo à pergunta, precisar do 33" não preciso, mas....

    Abraços
    TR4 2010: Lift 2" + Proteções Tork 4x4 + Rodas 16" e Grabber AT2
    GLS-B 3500 V6 AT 1999 - BF Mud (proteções Tork 4x4 encomendadas, lift em e$tudo)

  • #303
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Tio Eddie,

    Agradeço às suas considerações.

    Vamos aguardar então os resultados das molas. Se puder, depois me passe onde comprou e o valor pago, obrigado!

    Os motivos de colocar os 285 são:

    1) Acho que fica muito legal;
    2) Quero ganhar vão livre (pelo meus cálculos ganha-se pouco mais de 1 polegada em relação ao 265/70;
    3) Tenho 2 jogos aqui dessa medida com preço bom (um com 100km e outro com 5mkm).

    Você acha que o desgaste será muito maior? Pelo que vi o pessoal roda até com 35" nas Pajeros. Acho que o Waldir rodou um bom tempo com 33" não? Não lembro de relatos de quebra no post dele relacionados aos pneus.

    Bom, em resumo, respondendo à pergunta, precisar do 33" não preciso, mas....

    Abraços
    Alexandre,

    Também já tive essa coceira por pneus maiores. Pesquisei e pelo menos o que vi é que sem fazer um BL de suspensão ou carroceria o máximo que cabe sem problemas é os 32" ou 265/75/16.

    Se fizer um BL só da carroceria vais esbarrar em um problema: O para choque traseiro devido o ponto reboque ser bem no meio dele.

    Eu uso 265/75/16 e estou satisfeito. Belo visual, mais altura e só altera a relação do velocímetro em 4% pra menos. Faz as contas aí... hehehehe


    Tio Eddie,

    Gostei de ver os cubos desmontados. Me disseram que os cubo era blindado e não trocava só o rolamento , mas agora tenho certeza que dá pra lubrificar em casa mesmo. Aí já sabe...

    Inclusive já vi esse rolamento a venda por R$ 90,00 cada. Ref. 32008

    Tem uma semana que estou com um troço na cabeça.

    Se levantar de mais a dianteira as homocinéticas vão trabalhar forçadas e vão logo pro saco.

    Será que existe a possibilidade de baixar o eixo dianteiro um pouco pra manter as homocinéticas um pouco ao nível normal?

    Seria necessário criar um suporte pra alongar.

    -pezzi-pajero-2.8-023.jpg-pezzi-pajero-2.8-022.jpg

    Visto o eixo dianteiro ser fixado ao chassi por esses suportes com bucha, só não me lembro em mais algum lugar.

    Pensa aí comigo...
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #304
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Jair.. dando pitaco:

    Quanto que irá levantar? Se for uma altura que seja comum em kits prontos vendidos pela OME ou Ironman ou outro tipo, eles vao vender calços junto ou qualquer tipo de peça necessária para o kit além de molas e amortecedores.

    SW4: Eu uso o kit de 2" da IronMan. composto só molas e amortecedores. O que pesquisei e me avisaram (revendedor) é sobre as coifas da homocinética poderiam rasgar devido o novo ângulo e a idade. Rodei uns 6mil km com o kit e ainda não aconteceu nada.

    Na Tracker, quando se levanta 2" , já tem calços para rebaixar diferencial e barra estabilizadora.

    Imagino que nao precise mexer em nada ser for levantar a suspensão até 2".

    abraços e acompanhando.

  • #305
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Jair.. dando pitaco:

    Quanto que irá levantar? Se for uma altura que seja comum em kits prontos vendidos pela OME ou Ironman ou outro tipo, eles vao vender calços junto ou qualquer tipo de peça necessária para o kit além de molas e amortecedores.

    SW4: Eu uso o kit de 2" da IronMan. composto só molas e amortecedores. O que pesquisei e me avisaram (revendedor) é sobre as coifas da homocinética poderiam rasgar devido o novo ângulo e a idade. Rodei uns 6mil km com o kit e ainda não aconteceu nada.

    Na Tracker, quando se levanta 2" , já tem calços para rebaixar diferencial e barra estabilizadora.

    Imagino que nao precise mexer em nada ser for levantar a suspensão até 2".

    abraços e acompanhando.
    Rubens,

    Pitaco bem vindo!

    No caso de apertar as torções sem utilizar algum kit. Baixar o eixo seria uma forma de reduzir o angulo em que as homocinéticas vão trabalhar.

    Como estou sem tempo até pra me coçar, ficam as duvidas coçando o juízo:

    Se baixar o eixo vai aproximar mais das bandejas inferiores, e quando a roda pendurar vai encostar na bandeja?

    Será que o diferencial vai encostar em alguma coisa em baixo?

    Outra duvida:

    A base da torção onde fica o parafuso de regulagem é encaixada por meio de fresado. Sendo fresado, pode-se desencaixar e saltar um dente ganhando mais angulo na torção?

    -regulagem-traseira-esq-eixo-torco-pajero-sport-2010-orig-14305-mlb4626802855_072013-f.jpg

    São só ideias que passam na mente... hehehehe

    Mais vai que dá certo!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #306
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Oficinas assim como qualquer outra coisa, sempre podem melhorar!
    O carro realmente será outro quando sair da oficina Tio.. Já tem previsão de quando vai pega-lo?
    E a bike com alforge, já no estilo overland .... heheheh
    Rubens,

    O carro já está em casa, foi uma epopéia - relato detalhado assim que subirem as fotos para o google fotos.
    A Bike é antiga companheira desde os idos de 94.....funciona bem!

    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #307
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Rubens,
    Pitaco bem vindo!
    No caso de apertar as torções sem utilizar algum kit. Baixar o eixo seria uma forma de reduzir o angulo em que as homocinéticas vão trabalhar.
    Como estou sem tempo até pra me coçar, ficam as duvidas coçando o juízo:
    Se baixar o eixo vai aproximar mais das bandejas inferiores, e quando a roda pendurar vai encostar na bandeja?
    Será que o diferencial vai encostar em alguma coisa em baixo?
    Outra duvida:
    A base da torção onde fica o parafuso de regulagem é encaixada por meio de fresado. Sendo fresado, pode-se desencaixar e saltar um dente ganhando mais angulo na torção?
    -regulagem-traseira-esq-eixo-torco-pajero-sport-2010-orig-14305-mlb4626802855_072013-f.jpgSão só ideias que passam na mente... hehehehe
    Mais vai que dá certo!
    Vocês tão tudo doido!

    Sim é possivel baixar o eixo para diminuir a angulação das homocinéticas pós lift
    Sim dá para dar mais pressão na barra de torsão aumentando a altura e piorando o curso e durabilidade

    Não eu não pretendo erguer o Sufão como a Milona!

    As molas novas NÃO DERAM CERTO!

    Já Já o relato completo com fotos.

    Agora, mais uma latinha!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #308
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Tio Eddie,
    Agradeço às suas considerações.
    Vamos aguardar então os resultados das molas. Se puder, depois me passe onde comprou e o valor pago, obrigado!
    Os motivos de colocar os 285 são:
    1) Acho que fica muito legal;
    2) Quero ganhar vão livre (pelo meus cálculos ganha-se pouco mais de 1 polegada em relação ao 265/70;
    3) Tenho 2 jogos aqui dessa medida com preço bom (um com 100km e outro com 5mkm).
    Você acha que o desgaste será muito maior? Pelo que vi o pessoal roda até com 35" nas Pajeros. Acho que o Waldir rodou um bom tempo com 33" não? Não lembro de relatos de quebra no post dele relacionados aos pneus.
    Bom, em resumo, respondendo à pergunta, precisar do 33" não preciso, mas....
    Abraços

    Assim sendo:

    Faz um BL de 2" e parachoques customizados para resolver a questão de diferença que vai dar entre o para choque e a lata;
    Manda um kit Ironmann de 2" ou OME
    Acho que os 285 podem ficar pequenos....315 já pensou? que belo número, não?
    Ah, se precisar de uns pequenos ajustes na lata, manda a esmerilhadeira sem dó!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #309
    Vamos ao relato dos serviços de hoje.

    Logo cedo, levei uma LISTINHA de coisas a fazer para o mecânico e fui atender um cliente. Como consegui resolver o que precisava até a hora do almoço, cheguei na oficina para o turno da tarde, e as molas já estavam no lugar assim como a dianteira pronta.



    Molas novas já no lugar e tirantes, barra estabilizadora e afins desmontados



    Molas novas. Legal né?! SQN



    Bieleta antes e depois - foi utilizado as borrachas superiores do amortecedor da F-1000 - são borrachas com borracha de pneu!



    Do outro lado, mesmo esquema - estas borrachas de pneu são as únicas que realmente aguentaram as estradas daqui.



    Revisão do freio e do freio de estacionamento com troca das pastilhas (desmontadas estavam pouco menos de meia vida) mas o disco do lado direito está bastante danificado (riscado) será substituido em breve.



    Nesta hora achei que iriamos para os finalmentes....mas Murphy fez das suas.....

    Quando o carro foi baixado, de cara ficou com a frente empinada e a traseira visivelmente mais baixa.
    Peguei a trena e fui as medidas - a frente havia subido 2cm e a traseira, COM AS MOLAS NOVAS reforçadas, para veículo blindado havia baixado 3cm.

    Tentamos em vão mexer na barra de torsão até que decidi voltar as molas antigas.
    Como não acompanhei a troca, não fiz as medidas antes de instalar as novas, mas fiz depois, mesmo porque não tiinha muita opção...



    Molas novas a direita e velhas a esquerda.

    Assunto molas:

    Antigas (que estavam e estão no carro)
    7 voltas
    39cm de altura
    fio (arame) 16mm

    Novas
    7 voltas
    41,5cm de altura
    fio (arame) 15mm

    Conforme aprendi lendo e relendo o tópico do Dr. Guilherme sobre as molas traseiras da SW4 não adianta ser mais alta se o fio for mais fino.

    Já mandei e-mail para o fabricante de quem comprei as molas explicando o caso e esperando uma proposta dele.

    Mas baseado no que eu aprendi, diria que para term um lift pequeno e molas mais firmas eu as faria com
    7 voltas
    39 ou 40cm
    fio 16,5 mm

    manter a mesma altura em repouso facilita para colocar/tirar do carro e fio mais grosso deixa a mola mais dura, logo ela cede menos e o veiculo fica mais alto.

    Pode se usar um arame mais grosso e se aumentar o número de voltas para melhorar a maciez, mas eu tentaria (tentarei) a a proposta acima.

    As molas que me foram vendidas são adequadas para o veículo, não tendo apenas me atendido.

    fechamento dos serviços:

    A mangueira do motor que vazava foi trocada (feita uma nova), as velas foram trocadas, filtro de combustível trocado, cruzetas, e óleos dos diferenciais verificados.

    Amanhã mando alinhar, pois precisa!

    Com a dianteira toda nova o carro ficou mais firme, menos barulhento e mais macio e mais alto! (foi regulado depois na barra de torsão)
    A traseira também ficou mais firme e evidenciou a necessidade de regulagem das portas e troca das borrachas e pestanas das janelas.

    Agora o que mais em agradou foi a troca das velas e filtro de combustivel. As que estavam não eram da mesma especificação das que foram colocadas, depois vou descobrir a aplicação.
    A marcha lenta reduziu, assim como as oscilações, a aceleração ficou mais suave e a resposta maior. Espero que o consumo diminua

    Acho que por hora é isso.....

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #310
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vamos ao relato dos serviços de hoje.

    Logo cedo, levei uma LISTINHA de coisas a fazer para o mecânico e fui atender um cliente. Como consegui resolver o que precisava até a hora do almoço, cheguei na oficina para o turno da tarde, e as molas já estavam no lugar assim como a dianteira pronta.



    Molas novas já no lugar e tirantes, barra estabilizadora e afins desmontados



    Molas novas. Legal né?! SQN



    Bieleta antes e depois - foi utilizado as borrachas superiores do amortecedor da F-1000 - são borrachas com borracha de pneu!



    Do outro lado, mesmo esquema - estas borrachas de pneu são as únicas que realmente aguentaram as estradas daqui.



    Revisão do freio e do freio de estacionamento com troca das pastilhas (desmontadas estavam pouco menos de meia vida) mas o disco do lado direito está bastante danificado (riscado) será substituido em breve.



    Nesta hora achei que iriamos para os finalmentes....mas Murphy fez das suas.....

    Quando o carro foi baixado, de cara ficou com a frente empinada e a traseira visivelmente mais baixa.
    Peguei a trena e fui as medidas - a frente havia subido 2cm e a traseira, COM AS MOLAS NOVAS reforçadas, para veículo blindado havia baixado 3cm.

    Tentamos em vão mexer na barra de torsão até que decidi voltar as molas antigas.
    Como não acompanhei a troca, não fiz as medidas antes de instalar as novas, mas fiz depois, mesmo porque não tiinha muita opção...



    Molas novas a direita e velhas a esquerda.

    Assunto molas:

    Antigas (que estavam e estão no carro)
    7 voltas
    39cm de altura
    fio (arame) 16mm

    Novas
    7 voltas
    41,5cm de altura
    fio (arame) 15mm

    Conforme aprendi lendo e relendo o tópico do Dr. Guilherme sobre as molas traseiras da SW4 não adianta ser mais alta se o fio for mais fino.

    Já mandei e-mail para o fabricante de quem comprei as molas explicando o caso e esperando uma proposta dele.

    Mas baseado no que eu aprendi, diria que para term um lift pequeno e molas mais firmas eu as faria com
    7 voltas
    39 ou 40cm
    fio 16,5 mm

    manter a mesma altura em repouso facilita para colocar/tirar do carro e fio mais grosso deixa a mola mais dura, logo ela cede menos e o veiculo fica mais alto.

    Pode se usar um arame mais grosso e se aumentar o número de voltas para melhorar a maciez, mas eu tentaria (tentarei) a a proposta acima.

    As molas que me foram vendidas são adequadas para o veículo, não tendo apenas me atendido.

    fechamento dos serviços:

    A mangueira do motor que vazava foi trocada (feita uma nova), as velas foram trocadas, filtro de combustível trocado, cruzetas, e óleos dos diferenciais verificados.

    Amanhã mando alinhar, pois precisa!

    Com a dianteira toda nova o carro ficou mais firme, menos barulhento e mais macio e mais alto! (foi regulado depois na barra de torsão)
    A traseira também ficou mais firme e evidenciou a necessidade de regulagem das portas e troca das borrachas e pestanas das janelas.

    Agora o que mais em agradou foi a troca das velas e filtro de combustivel. As que estavam não eram da mesma especificação das que foram colocadas, depois vou descobrir a aplicação.
    A marcha lenta reduziu, assim como as oscilações, a aceleração ficou mais suave e a resposta maior. Espero que o consumo diminua

    Acho que por hora é isso.....

    []s
    Mtoo bom Eddie. Quantos as molas vamos esperar a resposta desse Fabricante ai.

    Quanto as velas, o maior problema de carro antigo, o dono anterior, foda viu!!!

  • #311
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Tio Eddie,

    Já pensou na possibilidade das molas serem da pajero 3 portas e não da 5 portas?
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #312
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Tio Eddie,
    Já pensou na possibilidade das molas serem da pajero 3 portas e não da 5 portas?

    Pensei várias coisas Jair, mas como aprendi que só divagar não resolve, parti para a ação.
    Mandei um e-mail detalhando o ocorrido, com as medidas das molas.

    Hoje pela manhã o rapaz com quem negociei - Francisco - me telefonou e se prontificou a resolver da melhor maneira a me atender, inclusive devolvendo o dinheiro.

    Ele cogitou a possibilidade de terem sido despachadas molas erradas, pois no catálogo técnico que possui (SIC) as molas deveria ter 7 voltas, 42cm de altura e fio 16,5mm. O que me atenderia perfeitamente.

    Combinamos que ele vai ver se tem estas molas já prontas para despachar ainda hoje (independente de receber as que me mandou) e se prontificou, se eu puder/quiser esperar até a fabricar molas especiais com minhas especificações.

    Pelo começo do encaminhamento acredito que iremos resolver logo e sem maiores problemas.

    Vamos falando

    []s

    Em tempo:

    Já mandei alinhar!
    Com a troca das buchas a cambagem ficou perfeita.
    Aproveitei e pedi para sangrar novamente os freios que ficaram baixos.

    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade