x
Convex Datacenter
Página 25 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 1772
  • #289



    Começou!











    Além do que estava previsto vai troca dos pivôs superiores, revisão e engraxamento de cubos e homocinéticas, provavel troca dos amortecedores dianteiros que estão ruins. Isso por hora....







    Agora aós o almoço vai ser montada a dianteira e se der tempo, começa a parte traseira.

    VQV!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #290
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Tio Eddie e Jair,

    Podem postar uma foto mais ampla para eu localizar e revisar essas mangueiras?
    Esses dias achei que a minha estava baixando água, mas depois constatei que o nivel correto do reservatório de expansão é quase vazio né?

    Abraço, Alexandre
    Fala Alexandre,

    Olhando no compartimento do motor, na parede anti-chama, você vai ver duas mangueiras ligadas como se fossem pra dentro do carro.

    Olhe pelo lado esquerdo que vai ver que elas seguem para o lado direito e depois para baixo.

    Quanto ao nível da água ou fluido de arrefecimento, é normal em motores com sistema aberto baixar um pouco.

    Não complete no reservatório de expansão e sim direto no radiador.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #291
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Aí Tio Eddie,

    Gosto muito de ver essas imagens das peças sendo removidas e desmontadas. No meu caso que eu mesmo concerto, amplia a visão sobre o que tenho que fazer e como fazer.

    Valeu cara, muito valiosas essas fotos.

    E o SUFÃO tá luxando!!!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #292
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    To de olho..

  • #293
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala Alexandre,

    Olhando no compartimento do motor, na parede anti-chama, você vai ver duas mangueiras ligadas como se fossem pra dentro do carro.

    Olhe pelo lado esquerdo que vai ver que elas seguem para o lado direito e depois para baixo.

    Quanto ao nível da água ou fluido de arrefecimento, é normal em motores com sistema aberto baixar um pouco.

    Não complete no reservatório de expansão e sim direto no radiador.
    Valeu Jair,

    Vou dar uma olhada nas mangueiras, mas acho que está tudo ok, pois a temperatura não sai do lugar (um pouco abaixo do meio), mesmo judiando bastante dela no final de semana ela mal chegou ao meio...

    Quanto ao radiador dessa não sabia, então não dou bola pro reservatório? Verifico direto abrindo a tampa do radiador.

    Abraço.

    Tio Eddie,

    Quero ver fotos das molas instaladas.... To doido para ver esse bicho alto...

    Aproveitando (e abusando do tópico do Eddie), o que acham de pneus 285/75 r16 nas nossas Pajeros???
    TR4 2010: Lift 2" + Proteções Tork 4x4 + Rodas 16" e Grabber AT2
    GLS-B 3500 V6 AT 1999 - BF Mud (proteções Tork 4x4 encomendadas, lift em e$tudo)

  • #294
    Citação Postado originalmente por Alexandre Bainy Ver Post
    Tio Eddie,
    Quero ver fotos das molas instaladas.... To doido para ver esse bicho alto...
    Aproveitando (e abusando do tópico do Eddie), o que acham de pneus 285/75 r16 nas nossas Pajeros???
    Alexandre,

    Vamos por partes.

    Tenho uma auditoria agendada para amanhã, e salvo o cliente mudar de idéia, não irei acompanhar a troca das molas, mas conversei bem com o mecânico e disse o que espero que aconteça e o que eu desejo. ele me alertou que dependendo do quanto subir a traseira pode ser que só apertando as barras de torsão não seja suficiente para nivelar o carro (se no pior cenário ficar ligeiramente com a traseira empinada não vejo maiores problemas)

    Quanto a pneus:

    Provavelmente os 285/75R16 cabem sem alterações, falo provavelmente pois ainda sou novato em pajeros. Se fosse uma F-1000 saberia de olhos fechados.

    Agora, além do visual mais encorpado, porque pneus desse tamanho? (285/75 = 33")

    Pneus maiores:
    • Aumentam o consumo
    • Geralmente fazem com que o velocímetro marque errado (a menos do que realmente se está)
    • Pioram a frenagem
    • Forçam o conjunto de direção (terminais, caixa de direção, etc)
    • Forçam a transmissão, cruzetas, diferenciais
    • Consequentemente aumentam o desgaste


    Dai a pergunta, realmente você precisa de pneus maiores, uma vez que os 265/70R16 originais das pajero já possuem um bom tamanho?

    Quando o SUV ainda era projeto, umas das minhas definições foi manter o mais original possível!

    My 2 cents.

    Depois de jantar subo as fotos dos trabalhos da tarde.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #295
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Aí Tio Eddie,
    Gosto muito de ver essas imagens das peças sendo removidas e desmontadas. No meu caso que eu mesmo concerto, amplia a visão sobre o que tenho que fazer e como fazer.
    Valeu cara, muito valiosas essas fotos.
    E o SUFÃO tá luxando!!!
    Jair, dentro do possível gosto de acompanhar os serviços, tanto para aprender e entender o que tenho em mãos, quanto para agilizar as tomadas de decisão sobre serviços adicionais.

    E esse é meu padrão de revisão, especialmente dos 4x4.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #296
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    To de olho..


    Sinto que ao sair da oficina e especialmente depois de mandar alinhar, terei outro carro em mãos!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #297
    Trabalhos da tarde.



    Veículo de apoio - minha magrela, velinha mas guerreira!



    Bandeja superior com as buchas novas



    Voltando para o lugar



    Pivos superior e inferior NOVOS



    Finalizando a revisão da Homocinética Esquerda



    No jeito para voltar pro lugar



    HC direita revisada e pronta para ir pro lugar



    Já em casa, com a magrela ainda carregada após ir buscar a pequena na escola.
    Pensa numa guria que adorou a surpresa de voltar para casa de bicicleta!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #298
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Sei como é, Eddie.

    Já fui buscar meus dois filhos na escola de bicicleta, o mais novo na frente em cadeirinha igual à sua, a mais velha na garupa. Pros meu guris, alegria total. Pros guris dos outros, rsrsrs, precisava ver a cara da molecada dentro do carro dos pais, seguindo com os olhos a gente passando de bicicleta.

    O mesmo efeito acontece quando vou buscá-los de jipe, principalmente de capota aberta!
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #299
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Um outro comentário, que agora provavelmente já é tarde: não entendo mecânico deixando pinça pendurada pelos flexíveis, como nas fotos. O que que custa o camarada pendurar a pinça com um pedacinho de arame que seja, na longarina, em algum furo da caixa de rodas, onde seja.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #300
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Um outro comentário, que agora provavelmente já é tarde: não entendo mecânico deixando pinça pendurada pelos flexíveis, como nas fotos. O que que custa o camarada pendurar a pinça com um pedacinho de arame que seja, na longarina, em algum furo da caixa de rodas, onde seja.
    Além da curtição da bike, eu falei para o mecânico sobre as pinças....eu falava ele erguia, dai mexia em algo e voltavam a ficar penduradas, falava de novo e a mesma lenga lenga. Como sou cliente da oficina a muito tempo, falei com o dono que irá orientar o mecânico após terminar o serviço para não fazer cagadas de raiva da putiada. Mas ele (o dono) disse que reporia se fosse preciso.

    Esta é a melhor oficina que temos aqui em Bonito. Mas sempre pode melhorar.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade