x
Convex Datacenter
Página 22 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1772
  • #253



    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Vou dar uma ajudinha na revisão da eletronica Tio:
    Sobre os Bicos Injetores, se verificado na troca de velas que estavam todas com boa tonalidade [nenhuma fora da estequiometria] então é melhor não mexer. É bem comum quebrar os conectores de bicos velhos na hora da desmontagem pra limpeza, sem contar que utilizando sempre gasolina aditivada dificilmente eles entopem.
    o MAF, com o motor funcionando desligue o chicote dele. Se o motor apagar é porque ele está funcionando a contento, se não apagar é possível fazer uma limpeza com spray limpa contatos, sem por o jato muito perto do filamento, e remontar e retestar pra ver se ele revive.
    Sonda lambda [sensor de oxigenio] é o mesmo esquema dos bicos. Com a diferença que a maioria [se não todas] as velas estariam pretas, cheias de fuligem pela mistura gorda.
    Regulador de pressão convém testar. Colocar manometro na linha de combustivel e verificar o comportamento. Testar também a vazão da bomba.
    Filtro de combustível é bom trocar a cada 20.000km se usar combustivel bom, se não souber a procedencia a cada 10.000km.
    Troca de todas as correias.
    Teste da valvula termostática e do[s] sensor[es] de temperatura. Da pra testar com scanner, na pistola termometro ou no termometro de haste da pra ter uma idéia.
    Como você disse que vai jogar um limpa contatos em todos os conectores, da uma verificada no chicote pra ver se não tem nada descascado encostando onde não deveria. Reforçar/substituir os aterramentos é sempre uma boa coisa, deve haver pelo menos um cabo fazendo a ponte entre bateria - motor [o mais importante], bateria - carroceria, carroceria - chassi, motor - chassi.
    Verificar também a tensão da bateria em stand-by, no momento que o motor de arranque vira, quanta carga o alternador dá em marcha lenta e quanta carga sobra em marcha lenta com farois altos ligados, porta aberta, ar condicionado funcionando, etc, etc e ventoinha ligada [ou seja, com a maioria dos elétricos ligados]. Em qualquer situação deve ficar entre 14V e 14.5V, até 13.5V é aceitavel. Se houver maior variação pode interferir na interpretação dos sinais dos sensores pela central.
    Se houver variação na marcha lenta, procurar por mangueiras fissuradas nas tomadas de ar e vácuo [inclusive da tração], se não resolver partir pra descarbonização/substituição do atuador da marcha lenta.
    Acho que é só isso que influi no consumo, além da qualidade do combustível. Se eu lembrar de algo mais volto aqui. :P
    Se eu puder ajudar em algo mais avise.
    UAU!

    Que bela ajuda! Já agora sei o que fazer.

    GRATO!

    []S
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #254
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Meus dois cents....
    Compre um scanner OBD II (Elm 327 ou similar). Na pajero GLS 3.5 aqui de casa já nos salvou inúmeras vezes de cair na mão de mexanicos picaretas.
    Uso o programa Torque no celular e tenho todas as informalções do motor em tempo real, de consumo a falhas.
    Ja me livrei de um mecanico que dizia que a luz do AT estava acesa por conta de problema no cambio enquanto na verdade era só baixa tensão no alternador!!


  • #255
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Meus dois cents....
    Compre um scanner OBD II (Elm 327 ou similar). Na pajero GLS 3.5 aqui de casa já nos salvou inúmeras vezes de cair na mão de mexanicos picaretas.
    Uso o programa Torque no celular e tenho todas as informalções do motor em tempo real, de consumo a falhas.
    Ja me livrei de um mecanico que dizia que a luz do AT estava acesa por conta de problema no cambio enquanto na verdade era só baixa tensão no alternador!!
    Obrigado pela sugestão Diogo, vou procurar um desses.
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #256
    Dando sequência a sessão tortuda, digo, churras



    Cupim no fogo





    Lenha no jeito



    Cupim desdobrado (cortado ao meio) e costela quase....



    Cupim aperitivo!







    Agora chegar um pouquinho...



    No jeito



    Nham, nham.....

    Agora ao Karate!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #257
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Tio Eddie,

    Seu eu morasse aí perto te garanto que tu ia arrumar um parceiro pra dar um trato nessa carne!!

    Mesmo assim valeu por compartilhar ou provocar! kkkkkkkkk

    Lembra que falei do rangido e balanço quando ia mudar marcha parado? Fiz a sangria na válvula que vai em cima do eixo, tinha uma lama que foi preciso realizar a sangria com o motor ligado.

    Agora fico freando melhor e sem rangido e nem balanço.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #258
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Tio Eddie,
    Seu eu morasse aí perto te garanto que tu ia arrumar um parceiro pra dar um trato nessa carne!!
    Mesmo assim valeu por compartilhar ou provocar! kkkkkkkkk
    Lembra que falei do rangido e balanço quando ia mudar marcha parado? Fiz a sangria na válvula que vai em cima do eixo, tinha uma lama que foi preciso realizar a sangria com o motor ligado.
    Agora fico freando melhor e sem rangido e nem balanço.
    Jair,

    É sempre um prazer ter amigos para o churras, e acender o pebolim, bem, nem precisa de desculpa ou insistir.

    Lembro do rangido e balanço sim, e pelo visto minha lista de coisas a fazer não para de crescer!

    Estou pensando em trocar de cara todas as mangueiras de vácuo, mas que tipo de mangueira usa?

    Ontem e hoje fiquei me perguntando porque eu demorei tanto tempo a ter olhos para as pajero

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #259
    Waldir,

    A tão esperada chuva não veio (ainda) mas a pajero é um TESÃO!

    []S
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #260
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Jair,

    É sempre um prazer ter amigos para o churras, e acender o pebolim, bem, nem precisa de desculpa ou insistir.

    Lembro do rangido e balanço sim, e pelo visto minha lista de coisas a fazer não para de crescer!

    Estou pensando em trocar de cara todas as mangueiras de vácuo, mas que tipo de mangueira usa?

    Ontem e hoje fiquei me perguntando porque eu demorei tanto tempo a ter olhos para as pajero



    Anida não precisei trocar mangueiras de vácuo, mas tenho quase certeza que essas mangueiras preta lonada que usam em avanço de carburador sirvam, o único inconveniente é que elas não se parecem com as originais que tem o exterior sem lona.

    Particularmente eu acho as originais frágeis.

    Agora dia 09 faz um ano que estou com a RURAL.

    Ontem a patroa ficou rindo da minha cara por que eu disse pra ela que vai fazer um ano que tenho uma amante!!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #261
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Já estava imaginando que o Tio tinha virado vegetariano!!
    Demorou para postar fotos dos belos churrascos (que eu via e salivava na época da Milona)

    Agora me diz uma coisa, no futuro o Sufão já tem algum pneu certo para usar? Se não me falha a memória você não gosta dos BF Goodrich, bom, eu também não gostei dos All Terrain, embora bonitos, mas beleza não quer dizer utilidade, durabilidade, segurança etc etc etc...

  • #262
    Citação Postado originalmente por Rafael Ottaiano Ver Post
    Já estava imaginando que o Tio tinha virado vegetariano!!
    Demorou para postar fotos dos belos churrascos (que eu via e salivava na época da Milona)

    Agora me diz uma coisa, no futuro o Sufão já tem algum pneu certo para usar? Se não me falha a memória você não gosta dos BF Goodrich, bom, eu também não gostei dos All Terrain, embora bonitos, mas beleza não quer dizer utilidade, durabilidade, segurança etc etc etc...
    Rafael,l vegetariano, eu?

    Logo que comprei o Sufão coloquei dois pneus Capitol Precision II 265/70R16 - o desenho é AT (comportado) mas tem me agradado pelo pouco que rodei.

    Se os pneus continuarem me atendendo, o próximo par será igual.
    BFG certamente não será, ao menos o AT (TA/KO) e o KM2. O Novo AT ainda não vi, mas realmente não morro de amores pelos BFG.

    Vamos falando.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #263
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Começando cedo os trabalhos do domingo







    Lá pelas 10:30 coloco um pedaço de cupim manteado para assar junto e almoço por volta das 12h. Assim dá tempo de comer e ir para a demostração de Karate.

    []s e bom dia!



    Já com uma horinha de fogo.....
    Ow já pude provar as habilidades de cozinheiro do amigo!! E temperos personalizados ainda!!! Eddie, maldade cara!!! Hahahah

  • #264
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Tio.. babando.. ops.. quero dizer, acompanhando...kkkk


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade