x
Convex Datacenter
Página 17 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 1772
  • #193



    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Tenho que fazer contas pra ver esta questao do diesel...to querendo ir pro uruguai ano que vem... e vai mais grana q eu tinha imaginado...rs...
    O Perebas , anda com muita força e muito macio... é um carrão... todo mundo respeita e olha (igual minha harley...rs..) ... na estrada vc vai a 100/120 tranquilao, liga o ar e nem sente nada no motor... estou muito satisfeito... realmente é uma questão numerica que bateu..
    Abel,

    Tirando os carros (suvs e picapes) mais novos, ou seja, de 2010 em diante, os relatos de consumo REALISTAS falam em medias entre 8,7-10,0 no diesel e entre 8,0-9,0 na gasolina. Desconsiderando o custo dos combustíveis, posso dizer que num cenário ideal os consumos se equivalem, com leve vantagem para o diesel na cidade.
    Porém, a manutenção dos carros a gasolina acaba sendo mais em conta e mais espaçada. No bico do lápis, não sei se se troca seis por meia dúzia.

    Vamos falando.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #194
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Eita, o tópico do SUFAO tá bombando. Legal.
    Consumo: Os Pajero V6 são carros muito bons [e valentes bagaraio!]. Consumo [rodovias] 7-8 km/l tá normal. Parafraseando o 'Tio": Não existe almoço grátis. O importante é desfrutar desses brinquedos maravilhosos.
    []s
    Grande Waldir,

    Estamos só no começo da saga do Sufão em minhas mãos.....se o bolso permitir, serão muitas aventuras!
    Quanto ao consumo, lembro que a Milona, nos últimos tempos, depois de todas as mexidas fazia entre 6,0-7,5, raramente chegando a 8,0 (só andando muito na maciota). Bem diferente dos 10,0 de quando eu peguei. PORÉM, andava muito mais, pneus bem maiores, etc, etc, etc.....

    Como diz o Sergio Holanda, Vamos que Vamos!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #195
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Tio Eddie,

    Tucho hidráulico.

    Indicado trocar retentores (vedadores) de válvulas a cada 100.000 km

    Desligar o overdrive na cidade não dá quase nenhuma diferença devido a 4ª só entrar apartir dos 70 km/h.

    Outra coisa, retirou o intake vai ver que é um V6 sem complicações. A unica coisa que por enquanto pra mim é complicado é o cambio AT; por enquanto. hehehe

    Uma dica legal para carros AT:

    Pé no acelerado, quando sentir que a marcha está esticando tirar o pé do acelerador e acelerar novamente, porém menos do que antes.
    Fazendo assim o cambio trabalha com a marcha mais longa e utiliza o impulso do carro (desculpa, viatura)
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #196
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Tio Eddie,
    Tucho hidráulico.
    Indicado trocar retentores (vedadores) de válvulas a cada 100.000 km
    Desligar o overdrive na cidade não dá quase nenhuma diferença devido a 4ª só entrar apartir dos 70 km/h.
    Outra coisa, retirou o intake vai ver que é um V6 sem complicações. A unica coisa que por enquanto pra mim é complicado é o cambio AT; por enquanto. hehehe
    Uma dica legal para carros AT:
    Pé no acelerado, quando sentir que a marcha está esticando tirar o pé do acelerador e acelerar novamente, porém menos do que antes.
    Fazendo assim o cambio trabalha com a marcha mais longa e utiliza o impulso do carro (desculpa, viatura)

    "Bucho Isbráulico" é um novo tipo de baranga que arrodeia os SUVs?????

    Anotado retentores de válvulas.

    Essa do acelerador eu conhecia e uso direto, pois muitas vezes não tem distância para acelerar, trocar de marcha e seguir, dai ando BEM na maciota.

    Observei que as trocas de marcha acontecem na casa de 3000 rpm, dai anda na manha até chegar ou acelera mais constante até os 3000 rpm? ou roda na manha e boa?

    Não vejo a hora de encostar para a troca das buchas e afins....

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #197
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Abel,

    Estou ainda a muito pouco tempo com o Sufão para entender toda a complexidade do motor 6G72 SOHC e sua parafernalha de sensores e sondas. Estou começando pelo básico e óbvio de motores a gasolina, ou seja, cabos de velas novos (já trocados), velas (a caminho) rotor e tampa do distribuidor (limpos mas devem ser trocados).
    Já li e reli o manual do motor e tem sensor MAF, sonda Lambda, etc, etc, etc......não se se isso se limpa, troca de cara, reza, faz pajelança nem por onde começar. Como não gosto de sair fuçando a esmo e nem estou em condição de ficar torrando dinheiro na tentativa e erro, farei algo planejado.

    Sei que falta de alinhamento, folgas em componentes de suspensão etc, além de piorar o dirigir influenciam no consumo. Além disso, não tenho 100% de certeza de estar acoplando/desacoplando o eixo dianteiro, e há uma possibilidade de eu estar rodando em 4x4 direto ou ao menos com o eixo acoplado (só vou ver isso na oficina, com o carro erguido).

    Minha meta é que o Sufão faça 8,0km/L na estrada ou algo pouco melhor e fique na casa de 6,0km/L na cidade. desde que comprei a média geral está na casa de 5km/L ( 6,0 - 5,1 - 3,7 respectivamente 100% estrada, 70% estrada 30% cidade e 100% cidade) mas na cidade testei andar com over drive desligado (não senti vantagem alguma) e ainda com os cabos de vela ruins - a troca só aconteceu no final do segundo tanque). Ah, não posso esquecer os momentos de empolgação em acelerar o V6 né .

    Fora isso, só alegrias!

    Em tempo: tanto as pajero diesel, quanto as SW4 diesel tem uma certa recorrência de relatos de problemas no motor e na média fica entre 6 e 10 mil para arrumar e ter um consumo na casa de 9-10km/L. Conseguindo 8+ km/L na V6 não pensarei em diesel.

    []s
    Grande Tio!!!

    Essa eletrônica complica a vida mesmo! Uma vez qd tinha o Bora ele do nada baixou a média de 10 pra 6! Aí começou o inferno, pq mesmo se passando o scanner não se consegue resultados efetivos... Uma informação que a central lê errado desencadeia um monte de códigos de erros! Uma coisa vai levando a outra.... Lembro que dessa vez gastei uma grana, pois foram trocando tudo!

    Agora, depois de colocar a 250 "quase em ordem" esteticamente vou começar a caçar esses detalhes referentes ao consumo! Como não é carro de dia a dia, eu fiz só o basicão quando peguei (fluídos / válvula de ar quente vazando / bomba de gasolina que aproveitei quando desci o tanque para trocar a bóia / embreagem e a caixa de câmbio que veio quebrada).

    Vou me empenhar na parafernalha eletrônica, a começar pela conexão, que não deu nenhum retorno ao ser acoplada ao scanner... Vamos ver onde vai dar!

    Acredito que esta manutenção não era muito lembrada pelo "proprietário" anterior, afinal, gasolina com o $$ do Estado pouco importa 3 ou 15 de média!

    Quanto às pisadas, não tem jeito...... é o bônus do v6! Imagina no meu caso, com escapamento aberto na entrada do abafador! (confesso que já Tô querendo arrancar mais um pedaço dele rsrsrsrs)

    VQV!

    []´s sonhando com esses 8 de média! Rsrsrsrsrs
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #198
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    A minha tb vi q as trocas de marcha acontecem aos 3000 rpm, de primeira p segunda sempre sinto isso e faço o esquema de acelerar e tirar...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #199
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    No cabeçote com tucho fixo tem que se fazer a regulagem com uma lamina de calibre e manter a folga entre o came (ressalto) do comando e o tucho fixo.

    No caso do hidráulico, ele fica no lugar do fixo. Quando preenchido pelo lubrificante, aumenta de tamanho e elimina a folga regulando a válvula sozinho. Sabido esse bicho!

    -tucho-hidraulico-mitsubishi-pajero-35-sohc-lif101-9964-mlb20023026897_122013-o.jpg

    Quanto a rotação de troca de marcha a RURAL na cidade muda aos 2000 rpms.

    Na estrada acima dos 3000 rpms.

    Tem que ver como está o ajuste de kic down.

    Se observarem vão ver que o acelerador tem dois cabos. Um ligado ao pedal e outro ligado ao cambio. Não me lembro se folgando muda mais rápido ou mais lento.

    Pra quem não tem a manha e não quer fazer m#@&" leva ate uma oficina especializada em cambio AT e troca umas ideais com o mexanico.

    Quem quer arriscar faz como eu fiz: Aperta umas 5 voltas e vê se aumentou ou diminuiu. Se aumentou volta pra onde estava e diminui 5 voltas e vê como ficou.

    Obs.: Na pajero sport o ajuste é eletrônico por meio de um sensor, aí babô.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #200
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Grande Tio!!!
    Essa eletrônica complica a vida mesmo! Uma vez qd tinha o Bora ele do nada baixou a média de 10 pra 6! Aí começou o inferno, pq mesmo se passando o scanner não se consegue resultados efetivos... Uma informação que a central lê errado desencadeia um monte de códigos de erros! Uma coisa vai levando a outra.... Lembro que dessa vez gastei uma grana, pois foram trocando tudo!
    Agora, depois de colocar a 250 "quase em ordem" esteticamente vou começar a caçar esses detalhes referentes ao consumo! Como não é carro de dia a dia, eu fiz só o basicão quando peguei (fluídos / válvula de ar quente vazando / bomba de gasolina que aproveitei quando desci o tanque para trocar a bóia / embreagem e a caixa de câmbio que veio quebrada).
    Vou me empenhar na parafernalha eletrônica, a começar pela conexão, que não deu nenhum retorno ao ser acoplada ao scanner... Vamos ver onde vai dar!
    Acredito que esta manutenção não era muito lembrada pelo "proprietário" anterior, afinal, gasolina com o $$ do Estado pouco importa 3 ou 15 de média!
    Quanto às pisadas, não tem jeito...... é o bônus do v6! Imagina no meu caso, com escapamento aberto na entrada do abafador! (confesso que já Tô querendo arrancar mais um pedaço dele rsrsrsrs)
    VQV!
    []´s sonhando com esses 8 de média! Rsrsrsrsrs
    Grande Newton, tudo belezinha?

    Então, eletrônica mais cedo ou mais tarde acaba fazendo parte e melhor que ter medo é tentar entender e tirar o melhor que ela pode oferecer
    Carro com montes de sensores realmente tem dessas de problemas em cascata por falha de um componente, porém mesmo mau cuidados continuam rodando.....
    O Sufão é o carro FT (faz tudo) logo ficará decente em breve e eu terei que me virar para entender pelo menos o essencial.

    No mais, só alegrias

    Vamos falando

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #201
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    No cabeçote com tucho fixo tem que se fazer a regulagem com uma lamina de calibre e manter a folga entre o came (ressalto) do comando e o tucho fixo.
    No caso do hidráulico, ele fica no lugar do fixo. Quando preenchido pelo lubrificante, aumenta de tamanho e elimina a folga regulando a válvula sozinho. Sabido esse bicho!
    -tucho-hidraulico-mitsubishi-pajero-35-sohc-lif101-9964-mlb20023026897_122013-o.jpg
    Quanto a rotação de troca de marcha a RURAL na cidade muda aos 2000 rpms.
    Na estrada acima dos 3000 rpms.
    Tem que ver como está o ajuste de kic down.
    Se observarem vão ver que o acelerador tem dois cabos. Um ligado ao pedal e outro ligado ao cambio. Não me lembro se folgando muda mais rápido ou mais lento.
    Pra quem não tem a manha e não quer fazer m#@&" leva ate uma oficina especializada em cambio AT e troca umas ideais com o mexanico.
    Quem quer arriscar faz como eu fiz: Aperta umas 5 voltas e vê se aumentou ou diminuiu. Se aumentou volta pra onde estava e diminui 5 voltas e vê como ficou.
    Obs.: Na pajero sport o ajuste é eletrônico por meio de um sensor, aí babô.

    Grande Jair,

    Entendi a questão dos tuchos.
    Observei hoje a tarde que o regime de troca das marcas é influenciado pelo inicio da aceleração. Acelerando na maciota, troca com menos giro e responde mais devagar, acelerando mais forte, troca com 3000 e em geral estica a segunda para terceira na estrada troca entre 3000-3500 também dependendo da tocada.

    o Kickdow estou tendo que realmente pisar tudo no acelerador para acionar, acredito que seria mais confortável se entrasse um tiquinho antes. Vou tentar entender o que dizem os manuais antes de mexer, mas pelo que andei vendo e fuçando, duas chaves 12mm e uma regulagem primária - basta saber qual apertar/afrouxar pois tem ligação com o piloto automático.

    Depois da troca dos cabos de vela e limpeza da tampa do distribuidor + rotor venho sentindo o carro ficando mais "normal", acredito que depois de uma boa geral nos contatos, terminais e sensores descarbonizando o que der etc acho que vai dar uma melhorada e até facilitar identificar algo mais sério.

    Fase de achismos e estudos.....
    [
    Vamos falando..

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #202
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    45
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Fala Tio!

    20 dias de tópico, 200 respostas e mais de 4000 visualizações. Desse jeito o tópico do Sufão vai ficar maior que o da Milona! Suas viaturas são ícones aqui no fórum. Parabéns!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #203
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Fala Tio!
    20 dias de tópico, 200 respostas e mais de 4000 visualizações. Desse jeito o tópico do Sufão vai ficar maior que o da Milona! Suas viaturas são ícones aqui no fórum. Parabéns!
    []s!
    Fala Mucio,

    Já tem 20 dias? Baraio, como tempo voa!
    Fico feliz que a galera participa, colabora e vem dar uma olhada nos tópicos.
    Assim como o da Milona, nunca tive a pretensão de fazer um BIG tópico, aqui é apenas um lugar onde me divirto, aprendo, compartilho e incomodo os amigos.

    Como já disse algumas vezes no tópico da Milona, que faz o tópico bombar são vocês, eu apenas tento dar atenção.

    Grande abraço
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #204
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Sou novo no fórum, mas assim como acompanhei a Milona, estou aqui (dessa vez cheguei cedo, visita pós saída da maternidade ) para acompanhar o Sufão! E dar alguns pitacos de repente! rsrsrs
    Eu sou fã desse modelo de Pajero, acho elas muito bonitas tanto por dentro, quanto por fora, um dia quem sabe pego uma também...

    Show de bola o cuidado que tem com as viaturas Tio, parabéns. Acompanhando a saga Sufão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade