x
Convex Datacenter
Página 101 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 1772
  • #1201
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    Tio, segunda feira escutei algo de um amigo que nunca tinha imaginado antes. Ele estava a semanas pelejando com a embreagem hidráulica de um caro que está montando. Sangrava de tudo quanto é jeito e nunca prestava. Aí deram pra ele a dica de "sangrar de baixo pra cima"... O que ele fez: pegou um seringão de colocar óleo em caixa de marcha (é uma ferramenta) e encheu com o fluido de freio. Conectou a mangueira que tem na ponta do seringão no nipple do cilindro escravo da embreagem (no seu caso, seria nas pinças) e mandou ver fluido de baixo para cima. Segundo ele, enquanto uma pessoa apertava o seringão lá debaixo do carro, ele, do lado de fora, podia ver as bolhas de ar saindo no cilindro mestre da embreagem. Ou seja, tinha ar escondido no sistema que não saía nem a pau pelos métodos convencionais.

    Fica aí a dica!

    Abração,
    Gustavo.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1202
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Mas bah, tchê, minha dica ficou na página 101...
    Merecia ter fechado a página 100 com chave de ouro!
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #1203
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Tio, segunda feira escutei algo de um amigo que nunca tinha imaginado antes. Ele estava a semanas pelejando com a embreagem hidráulica de um caro que está montando. Sangrava de tudo quanto é jeito e nunca prestava. Aí deram pra ele a dica de "sangrar de baixo pra cima"... O que ele fez: pegou um seringão de colocar óleo em caixa de marcha (é uma ferramenta) e encheu com o fluido de freio. Conectou a mangueira que tem na ponta do seringão no nipple do cilindro escravo da embreagem (no seu caso, seria nas pinças) e mandou ver fluido de baixo para cima. Segundo ele, enquanto uma pessoa apertava o seringão lá debaixo do carro, ele, do lado de fora, podia ver as bolhas de ar saindo no cilindro mestre da embreagem. Ou seja, tinha ar escondido no sistema que não saía nem a pau pelos métodos convencionais.

    Fica aí a dica!

    Abração,
    Gustavo.
    Gustavo,

    Grato pela dica, se não resolver amanhã, revisando e engraxando os pinos deslizantes, vou pensar em algo do tipo.
    Quanto a estar na página 100 ou 101, o importante é estar aqui e ajudando a quem estiver lendo

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1204
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Gustavo,

    Grato pela dica, se não resolver amanhã, revisando e engraxando os pinos deslizantes, vou pensar em algo do tipo.
    Quanto a estar na página 100 ou 101, o importante é estar aqui e ajudando a quem estiver lendo

    []s
    Fala Tio Eddie!

    Hoje resolvi tirar aquele clec clec que as pastilhas de freio fazer ao rodar em paralelepípedo (nominho grande). Passei silicone na parte que faz contato com as pinças e acabou a palhaçada.

    Porém um pino deslizante quase não saía. A graxa que coloquei há uns seis meses quando troquei as pastilhas virou quase uma cola. Tive que aquecer com o soprador térmico, aplicar desengripante e ir girando bem devagar sem forçar.

    Do jeito que vai o preço da gasolina, vou comprar um jegue. Faz 12 km/l de milho aditivado com sal. Ninguém passa tirando fino, nem para encostado e nem pede carona.
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #1205
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post

    Sinto que minha fase F-1000 passou. Uma baita picape, sem sombra de dúvidas, mas após 7 anos e 430 mil km com uma quero algo mais confortável, silencioso e que encare os mesmos desafios com mais conforto. Além de ter que carregar pelo menos 5 pessoas.

    []s
    Fala Tio!!! Td tranquilo? Então... aproveitando o gancho.... Também entrei nessa fase, a família vai crescer em breve e o Troller passou a não me atender mais no quesito espaço / facilidade de acesso! Como não tenho idéia de me desfazer da F250 no momento, estou me desfazendo dele e partindo para uma nova viatura! Pesquisei uma infinidade de modelos, que me atendessem em vários aspectos, quase comprei uma TR4, por ser 4 portas e ter um porta malas pouca coisa maior do que do troller, mas por não utilizar o carro para trilhas e afins acabei me encantando com uma outra japa, e acabei fechando negócio com uma CRV! Tô curtindo pra caramba! extremamente confortável! Vamos ver no que vai dar!!!

    Abraço!

    VQV!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #1206
    Citação Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala Tio Eddie!
    Hoje resolvi tirar aquele clec clec que as pastilhas de freio fazer ao rodar em paralelepípedo (nominho grande). Passei silicone na parte que faz contato com as pinças e acabou a palhaçada.
    Porém um pino deslizante quase não saía. A graxa que coloquei há uns seis meses quando troquei as pastilhas virou quase uma cola. Tive que aquecer com o soprador térmico, aplicar desengripante e ir girando bem devagar sem forçar.
    Do jeito que vai o preço da gasolina, vou comprar um jegue. Faz 12 km/l de milho aditivado com sal. Ninguém passa tirando fino, nem para encostado e nem pede carona.

    Jair,

    Barulhos são algo irritante e o sistema de freio apesar de simples tende a ter desgastes de ausência de manutenção adequada.

    Ontem mandei tirar para conferir os pinos deslizantes e os pacotes de freio dianteiros da pajero.

    LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    Os pacotes foram limpos, todos os residuos e pedaços de borracha e afins removidos, foram re engraxados. No pacote do LE foram feitos dois calços fininhos de alumínio, nas costas da pastilha de freio para deixar o pacote mais firme.

    Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

    Obviamente preciso trocar os pinos e os pacotes. Já achei todas as peças originiais mit na partsouq USD 150,00 + frete porém com o dolar acima de R$ 3,00 vou esperar um pouco e procurar no py.

    -front-wheel-breake.jpg

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1207
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Fala Tio!!! Td tranquilo? Então... aproveitando o gancho.... Também entrei nessa fase, a família vai crescer em breve e o Troller passou a não me atender mais no quesito espaço / facilidade de acesso! Como não tenho idéia de me desfazer da F250 no momento, estou me desfazendo dele e partindo para uma nova viatura! Pesquisei uma infinidade de modelos, que me atendessem em vários aspectos, quase comprei uma TR4, por ser 4 portas e ter um porta malas pouca coisa maior do que do troller, mas por não utilizar o carro para trilhas e afins acabei me encantando com uma outra japa, e acabei fechando negócio com uma CRV! Tô curtindo pra caramba! extremamente confortável! Vamos ver no que vai dar!!!

    Abraço!

    VQV!
    Opa, Que beleza Nwton, família crescendo!

    Tenho amigos que tem a CRV e adoram! Com certeza não é comparável com o troller mas vai atender a família.

    Abração
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1208
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=Tio Eddie;2274403]Jair,

    LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.


    Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

    Será que o problema não mora aí?!?! Não estou afirmando nada...

    Parado e andando em asfalto eles ficam apoiados, quando pega trepidação perdem o apoio por dentro e descem o pedal?

    Até a própria graxa se contaminar com pó ela trava e só sai com muito aquecimento e peleja.

    Quando a gente está montando os pinos e coloca muita graxa eles não entram devido a pressão criada no interior da base.

    Quem sabe?!?!?!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #1209
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Jair,

    Barulhos são algo irritante e o sistema de freio apesar de simples tende a ter desgastes de ausência de manutenção adequada.

    Ontem mandei tirar para conferir os pinos deslizantes e os pacotes de freio dianteiros da pajero.

    LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    Os pacotes foram limpos, todos os residuos e pedaços de borracha e afins removidos, foram re engraxados. No pacote do LE foram feitos dois calços fininhos de alumínio, nas costas da pastilha de freio para deixar o pacote mais firme.

    Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

    Obviamente preciso trocar os pinos e os pacotes. Já achei todas as peças originiais mit na partsouq USD 150,00 + frete porém com o dolar acima de R$ 3,00 vou esperar um pouco e procurar no py.

    -front-wheel-breake.jpg

    Abraços

    Tio!

    A Pajero do mau pai começou uma época a "bater caneca" no freio... Quando se andava em uma rua irregular ou estrada de chão fazia um barulho irritante, que se encostasse o pé no freio parava. (vai ver que vem daí a origem dos calços de borracha que colocaram no sufão). Era folga entre os pinos e a pinça (não sei se é isso que vcs chamam de pacote!?!?). Mas para resolver não foi necessário substituir não... Como não tinha embuchamento pronto para ela foi mandado para o torneiro fazer a "retífica"... Ficou bom e parou o barulho... E se não me engano qd começou esse problema ela às vezes baixava o freio...

    Outra coisa bem importante da pajero é que tem que cuidar muito com as pastilhas, pois se chegar no final (antes de começar qualquer barulho) elas CAEM do suporte, daí o pistão bate no disco e estoura o reparo! Pensa a mão de obra e o custo disso! Meu pai troca quase que com meia vida pra evitar isso!

    []´s e boa semana!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #1210
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    [QUOTE=jairferreira;2274877]
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Jair,

    LD - pinos com folga, pacote com algum jogo e o pior: no pno inferior, um pedação de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.

    LE - pinos com MUITA folga - pacote com um jogo medonho! e...pedaço de borracha/bucha impedindo o pino inferior de ir até o final do pacote.


    Os pinos frouxos e não chegando até fim faziam as pinças ficar enviezadas sem apoiar adequadamente nos discos de freio.

    Será que o problema não mora aí?!?! Não estou afirmando nada...

    Parado e andando em asfalto eles ficam apoiados, quando pega trepidação perdem o apoio por dentro e descem o pedal?

    Até a própria graxa se contaminar com pó ela trava e só sai com muito aquecimento e peleja.

    Quando a gente está montando os pinos e coloca muita graxa eles não entram devido a pressão criada no interior da base.

    Quem sabe?!?!?!
    Minha Toyota costuma travar os pinos,alias,costumava,depois que montei com graxa à base de grafite não travou mais os pinos .Nem sempre as borrachinhas de vedação dos pinos param no lugar.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #1211
    Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    444
    Agradecimentos: 2
    As chapas de referencia 51150 são justamente para eliminar essa escola de samba nos freios. Alguns mecânicos tabajara jogam fora, sem falar que os kits de pastilhas similares não acompanham.

    Ele trabalha como uma mola preenchendo o espaço minimo que fica entre a pinça e pastilha. A solução mais pratica é usar uma fina camada de silicone.

    Quanto a graxa grafitada ela suporta mais calor que a graxa a base de sabão de lítio.

    Sistema de freio é algo que trabalha com precisão, qualquer coisa montada errado, mal apoiado, preso demais vai deixar o cara maluco!

    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

  • #1212
    Jair, Newton e Sergio,

    Já pensei em mandar retificar os pinos e embuchar os pacotes de freio mas sinceramente ando tentado a comprar tudo novo.
    A mexida melhorou um pouco os freios, que até o momento pararam de sumir de vez, mas ainda não estão como eu quero.

    A principal diferença é que agora já tenho uma boa idéia do que de fato acontece e conheço bem o sistema de freio do carro. COm calma vou garimpar e comprar as peças NOVAS e Originais mit para poder ter freios bons e cuidar como se deve.

    No mais, esperando o cabo do scaner chegar pelos correios e tentando entender como os parâmetros do programa se aplicam

    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jipão super preparado
      Por Marcio Rossetto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/05/2013, 18:39
    2. Jipão 59 vermelhão-lindo
      Por jipmica no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/08/2010, 19:47
    3. Jipão Argentino
      Por niva91 no fórum Humor
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 18:07
    4. Jipão quase comprado
      Por dougMG no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/01/2009, 13:43
    5. To comprando um JIPÃO.
      Por leomichetti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 07/02/2005, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade