Esse high steer tu prendeu só em cima, só nesses 04 prisioneiros ou prendeu por dentro tb? Que porca é esse que tu usa nesse 04 prisioneiros que é allen em cima??
Abs.
Fixei somente em cima nos 4 prisioneiros, os kits gringos são todos assim e aguentam a porrada, fiz com furos cônicos e utilizamos os cones de ajuste originais.
A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões mercedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.
Fixei somente em cima nos 4 prisioneiros, os kits gringos são todos assim e aguentam a porrada, fiz com furos cônicos e utilizamos os cones de ajuste originais.
A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões mercedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.
[]'s
ola Elmer,
voce sabe me dizer qual é o diametro das roscas dos terminais do 608? é maior que as
M 20 originais da band?
A porca allen é a mesma do semi-eixo dos caminhões merdedes, tem a mesma rosca do prisioneiro do munhão.
[]'s
Olá Elmer
Tenho uma Band CD com uma bateria de caminhão de 170 ampéres e um alternador Bosch de 120 ampéres.
É verdade que o alternador de 120 nunca completa a carga da bateria ? O limite seria os 120 ? Os 170 só seriam alcançados no carregador de corrente AC ?
Tenho uma Band CD com uma bateria de caminhão de 170 ampéres e um alternador Bosch de 120 ampéres.
É verdade que o alternador de 120 nunca completa a carga da bateria ? O limite seria os 120 ? Os 170 só seriam alcançados no carregador de corrente AC ?
na verdade pelo que eu sei o seu alternador carrega 120 AMP. hora, ele vai carregar sua bateria sim, porem vai levar um pouco mais tempo, acho que é isto, vamos esperar mais opiniões.
na verdade pelo que eu sei o seu alternador carrega 120 AMP. hora, ele vai carregar sua bateria sim, porem vai levar um pouco mais tempo, acho que é isto, vamos esperar mais opiniões.
Olá Márcio
Grato pela resposta.
Vou continuar pesquisando
Alvaro Angelo
Cara eu não manjo de parte elétrica mas perguntei do eletricista aqui da oficina e ele disse que não tem problema, o alternador só não iria alimentar se vc tivesse um CONSUMO de 170A.
Ele me deu um exemplo, as bands antigamente vinham com bateria original de 150A e alternador de aproximadamente 40A e não davam problema porque o CONSUMO era somente na hora da partida e quando estava com os faróis ligados o que dificilmente ultrapassa o pico de amperagem da bateria.
É assim:
Teu alternador GERA 120 Àmper por hora.
Tua bateria bateria FORNECE 170 Àmper por hora.
Teu alternador de 120 A/h carrega uma bateria de 120 A/h em 1 hora.
Para a sua bateria de 170 A/h, o alternador vai levar 1h25min pra carregá-la.
Meu Willys está com uma bateria de 60 A/h, e um alternador de 90 A/h.
Em 40 minutos minha bateria estará carregada.
Como o Elmer disse, a bateria vai fornecer carga só para a partida, numa situação normal.
Depois do carro ligado, quem supre a demanda é o alternador.
Se a DEMANDA passar a ser maior que os 120 A/h, aí a bateria entra na jogada.
Na teoria é exatamente isso, mas na prática não é muito diferente.
É assim:
Teu alternador GERA 120 Àmper por hora.
Tua bateria bateria FORNECE 170 Àmper por hora.
Teu alternador de 120 A/h carrega uma bateria de 120 A/h em 1 hora.
Para a sua bateria de 170 A/h, o alternador vai levar 1h25min pra carregá-la.
Meu Willys está com uma bateria de 60 A/h, e um alternador de 90 A/h.
Em 40 minutos minha bateria estará carregada.
Como o Elmer disse, a bateria vai fornecer carga só para a partida, numa situação normal.
Depois do carro ligado, quem supre a demanda é o alternador.
Se a DEMANDA passar a ser maior que os 120 A/h, aí a bateria entra na jogada.
Na teoria é exatamente isso, mas na prática não é muito diferente.
Abraços.
Elias e Elmer
Muito obrigado pelas informações.
Alvaro Angelo
Vou medir e te aviso mas vou logo adiantando que Toyota não é M20.
[]'s
puts, agora fiquei intrigado!
se não me falha a memoria os terminais que ligam uma roda a outra é M20 e as que ligam o bumerangui
ao terminal duplo é M17, agora to curioso, pra saber de quanto é a do 608 e quanto tem a da band,
a da band vou medir amanha..
Um amigo meu tem uma Band curta 1962, que ele viaja e põe pra moer. O meu tio comprou uma Band igual à tua de um leilão de uma empresa mineradora de MG, porém é carroceria de madeira e está muito judiada.
Agora olhando esse teu tópico, vai batendo mais forte a vontade de passar a Femil e pegar uma Band CD com o motor do 709.