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  • #25
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Depois ve la no tópico do Hulk, eu coloquei os discos e pinças da Band
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #26
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    Vou manter campana qdo colocar flutuante ... isso vai ser na proxima troca de rolamentos tras.
    Usando pneus 31" e mantendo a manutenção é muito raro isso acontecer , senão nem sairiam de fábrica sem flutuante ... se quebrar prox. do diferencial não sai pq tem 4 parafusos que seguram o semi eixo , se quebrar rente a roda aí sim , a roda vai sair ... usando pneus 35" a probabilidade de quebrar rente a roda é grande , tb acho melhor colocar já o flutuante ...

    Uxio , no meu aconteceu a mesma coisa , não fiz a checagem de diferenciais qdo comprei e me ferrei , estava com folga no pinhão e foi usinando um dente com outro , Coroa e Pinhão , até ficar com tanta folga que dava trancos na troca de marcha ... troquei coroa e pinhão em Monte Verde MG pq foi lá que quebrou , foi mal colocado e só descobri qdo quebrou de novo 1 ano depois , mandei num " especialista " que cobrou caro pra kct e deu problema com menos de 1 ano de uso , aí fui fazer curso de diferencial na Dana , 3 dias de curso gratis com café da manhã almoço e café da tarde ... se melhorar estraga né ... rs , fiz parte teórica depois abrimos e fechamos Dana 44.3 e Dana 60 , isso numa 4ª , 5ª e 6ª , sabado e domingo arrumei um auxiliar e trocamos coroa e pinhão que está até hj , faz quase 10 anos e mais de 100.000 km rodados ...

    Tenta manter a campana Roberto ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #27

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vou manter campana qdo colocar flutuante ... isso vai ser na proxima troca de rolamentos tras.
    Usando pneus 31" e mantendo a manutenção é muito raro isso acontecer , senão nem sairiam de fábrica sem flutuante ... se quebrar prox. do diferencial não sai pq tem 4 parafusos que seguram o semi eixo , se quebrar rente a roda aí sim , a roda vai sair ... usando pneus 35" a probabilidade de quebrar rente a roda é grande , tb acho melhor colocar já o flutuante ...

    Uxio , no meu aconteceu a mesma coisa , não fiz a checagem de diferenciais qdo comprei e me ferrei , estava com folga no pinhão e foi usinando um dente com outro , Coroa e Pinhão , até ficar com tanta folga que dava trancos na troca de marcha ... troquei coroa e pinhão em Monte Verde MG pq foi lá que quebrou , foi mal colocado e só descobri qdo quebrou de novo 1 ano depois , mandei num " especialista " que cobrou caro pra kct e deu problema com menos de 1 ano de uso , aí fui fazer curso de diferencial na Dana , 3 dias de curso gratis com café da manhã almoço e café da tarde ... se melhorar estraga né ... rs , fiz parte teórica depois abrimos e fechamos Dana 44.3 e Dana 60 , isso numa 4ª , 5ª e 6ª , sabado e domingo arrumei um auxiliar e trocamos coroa e pinhão que está até hj , faz quase 10 anos e mais de 100.000 km rodados ...

    Tenta manter a campana Roberto ...

    abs ...
    Verdade Edu!!! Tens Razão!!!

    Na verdade iria colocar disco porque pensei que era obrigatório na troca de eixo comum por flutuante, meu freio é original e é ótimo!!! o meu antigo CJ tinha freio a disco nas 4 rodas e tinha menos freio que o meu Engesa. Se não precisar alterar melhor porque não haverá mais gastos!!!

    Mas como manter as campanas Edu? precisa passar o cubo por dentro como ocorre nos sistema a disco e como fazer isso?

    Não passei por areas alagadas ainda com o meu bruto para ver como se comporta os freios apos isso, mas andando na estrada e na cidade o freio e exelente!!! não precisa melhor.

  • #29
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    O kim colocou flutuante e manteve a campana ...
    Olha como ele fez -

    " 07/08/2010, 02:45 Kim

    Opa pessoal!!! Vamos lá!
    O cubo é da ensimec, vem no kit. Sobre o kit.
    Pedi para vir o kit para freio original, não quero freio a disco na traseira.

    Retirando o sistema original, vem um retentor, que é a primeira peça que se coloca, algo fácil e simples.

    Um inconveniente, mais nem tudo é perfeito, que a campana ficará atraz do cubo.

    Toda vez que precisar mecher no freio, terei que retirar o cubo.
    Ficou igual no Willys antigo.

    Na sequência de fotos, a fixação.
    Primeiro refure a carcaça com uma broca 12mm, coloque os parafusos allem da carcaça para a manga de eixo, pois a rosca está na manga de eixo.
    A manga de eixo tem um ressalto que encaixa como se fosse o rolamento, ficando bem firme.

    O parafuso e comprido e passará uns 20mm para o lado do espelho do freio.
    Coloque o espelho e então as porcas travantes que viram nas fotos.
    Pronto, aqui está pronto.
    Vamos ao cubo. Ele vem com os estojos para prisioneiros da linha ford, que são mais expessos que da linha GM. Solução!
    Refurei a campana com uma broca 13mm. Mais o estriado não chega até o cubo!
    Mais fica firme, não prende, mais está justo.
    O diferencial é original do engesa Brancão, um D44.
    A campana é de D10!!! Bem, é isso! "
    abs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O kim colocou flutuante e manteve a campana ...
    Olha como ele fez -

    " 07/08/2010, 02:45 Kim

    Opa pessoal!!! Vamos lá!
    O cubo é da ensimec, vem no kit. Sobre o kit.
    Pedi para vir o kit para freio original, não quero freio a disco na traseira.

    Retirando o sistema original, vem um retentor, que é a primeira peça que se coloca, algo fácil e simples.

    Um inconveniente, mais nem tudo é perfeito, que a campana ficará atraz do cubo.

    Toda vez que precisar mecher no freio, terei que retirar o cubo.
    Ficou igual no Willys antigo.

    Na sequência de fotos, a fixação.
    Primeiro refure a carcaça com uma broca 12mm, coloque os parafusos allem da carcaça para a manga de eixo, pois a rosca está na manga de eixo.
    A manga de eixo tem um ressalto que encaixa como se fosse o rolamento, ficando bem firme.

    O parafuso e comprido e passará uns 20mm para o lado do espelho do freio.
    Coloque o espelho e então as porcas travantes que viram nas fotos.
    Pronto, aqui está pronto.
    Vamos ao cubo. Ele vem com os estojos para prisioneiros da linha ford, que são mais expessos que da linha GM. Solução!
    Refurei a campana com uma broca 13mm. Mais o estriado não chega até o cubo!
    Mais fica firme, não prende, mais está justo.
    O diferencial é original do engesa Brancão, um D44.
    A campana é de D10!!! Bem, é isso! "
    abs


    Show de bola Edu!!! muito obrigado!!! o Kim é mestre mesmo né?

    acho que vou manter original!!!

    estou devendo as fotos das mudanças, mas ainda não acessei o site do computador de casa!!!

    logo logo elas aparecem aqui!!! hehehe

  • #31
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vou manter campana qdo colocar flutuante ... isso vai ser na proxima troca de rolamentos tras.
    Usando pneus 31" e mantendo a manutenção é muito raro isso acontecer , senão nem sairiam de fábrica sem flutuante ... se quebrar prox. do diferencial não sai pq tem 4 parafusos que seguram o semi eixo , se quebrar rente a roda aí sim , a roda vai sair ... usando pneus 35" a probabilidade de quebrar rente a roda é grande , tb acho melhor colocar já o flutuante ...

    Uxio , no meu aconteceu a mesma coisa , não fiz a checagem de diferenciais qdo comprei e me ferrei , estava com folga no pinhão e foi usinando um dente com outro , Coroa e Pinhão , até ficar com tanta folga que dava trancos na troca de marcha ... troquei coroa e pinhão em Monte Verde MG pq foi lá que quebrou , foi mal colocado e só descobri qdo quebrou de novo 1 ano depois , mandei num " especialista " que cobrou caro pra kct e deu problema com menos de 1 ano de uso , aí fui fazer curso de diferencial na Dana , 3 dias de curso gratis com café da manhã almoço e café da tarde ... se melhorar estraga né ... rs , fiz parte teórica depois abrimos e fechamos Dana 44.3 e Dana 60 , isso numa 4ª , 5ª e 6ª , sabado e domingo arrumei um auxiliar e trocamos coroa e pinhão que está até hj , faz quase 10 anos e mais de 100.000 km rodados ...

    Tenta manter a campana Roberto ...

    abs ...
    Edu, ba noite,
    Eu li seu post e vi que fez curso ' na Dana' , desculpe, mas onde teria este curso e onde é a Dana, a qual se refere? É um fabrica em sampa, loja...??? Não querendo ser tosco na pergunta, mas preciso aprender tudo tb, para assim saber o que fazem no meu, e não ficar totalmente na mão de mecas. Valeu a ajuda Edu, sempre bom contar com pessoas que podem nos ajudar com informações valiosas!
    Abraços

  • #32
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    Fabio , a Dana que fiz curso fica em Osasco , Jd Mutinga , Av. Pres. Medici 939 .
    Os caras são fera pra dar o curso , agora estão fazendo em 2 dias ...
    Entra nesse site e liga pra lá ou manda email pra te avisarem qdo tiver novo curso , vale a pena , mesmo que vc não for mexer vai saber o que deve ser feito ...
    Curso de Diferencial no Centro de Treinamento Dana | Dana Holding Corporation - Brasil

    Na parte teórica é falado sobre desgaste , manutenção preventiva , tipos de ajuste , como pegar a medida pelo centro do eixo ... é bem interessante , depois usando as ferramentas adequadas desmonta o diferencial e monta , não tinha as ferramentas que usamos no curso em casa , por isso foi um pouco mais dificil de montar , o ajuste do pinhão é a chave pra não ter problemas futuros e é bem demorado pq tem que girar totalmente livre sem nenhuma folga ...
    Espero que consiga fazer o curso ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #33
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fabio , a Dana que fiz curso fica em Osasco , Jd Mutinga , Av. Pres. Medici 939 .
    Os caras são fera pra dar o curso , agora estão fazendo em 2 dias ...
    Entra nesse site e liga pra lá ou manda email pra te avisarem qdo tiver novo curso , vale a pena , mesmo que vc não for mexer vai saber o que deve ser feito ...
    Curso de Diferencial no Centro de Treinamento Dana | Dana Holding Corporation - Brasil

    Na parte teórica é falado sobre desgaste , manutenção preventiva , tipos de ajuste , como pegar a medida pelo centro do eixo ... é bem interessante , depois usando as ferramentas adequadas desmonta o diferencial e monta , não tinha as ferramentas que usamos no curso em casa , por isso foi um pouco mais dificil de montar , o ajuste do pinhão é a chave pra não ter problemas futuros e é bem demorado pq tem que girar totalmente livre sem nenhuma folga ...
    Espero que consiga fazer o curso ...

    abs ...

    Show de bola!!! Muito importante.

  • #34
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    BRUTO ainda no estaleiro

    dia 20/09 sexta-feira foi feriado aqui no sul o que ocasionou em um feriadão e atrasou a obra no BRUTO
    pelo menos não houve mais surpresas desagradáveis!!! hehehe

    Essa semana ele deve ficar pronto.

    Ai posso me enterrar com ele na lama no final de semana!!!

    Estou a 1 ano e meio sem fazer trilha com as minhas vtrs, vcs sabem como isso e complicado para jeepeiros como nós somos né? hehe

    o CJ que vendi estava no estaleiro e vendi ele ainda no estaleiro e ate agora não consegui estrear o BRUTO.

    Preciso de uma boa trilha!!! para baixar o stress e renovar as energias.

  • #35
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
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    Quer trilha e está sem viatura, vai de Zequinha pô !! hehehehe
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  • #36
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Quer trilha e está sem viatura, vai de Zequinha pô !! hehehehe
    De zequinha fui em várias meu amigo Vicente!!!

    Mas nada se compara a pilotar as máquinas e transpor os obstáculos!!! não é verdade??

    grande abraço.

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