x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 226
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Aqui vai um daqueles " Antes e Depois " ... é de um camarada nosso aqui do forum ... rs
    O " Antes " estava tudo inteiro , sem problemas , o ' Depois " , quebrado e não é a 1a vez ... rs

A imagem vale mais que muitas palavras ...

Sei que não adianta nada isso , é como falar pro " borracha " não beber ... rs e vc nem tentou fazer trilha com ele como estava ... garanto pra vc que iria muito bem do jeito que estava , poderia até dar uma enroscada , mas nada que não pudesse ser resolvido com guincho , hi-lift ou chibanca ...

abs ... e boa sorte com a vtr modificada ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-galego-205r.jpg   Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-mutao-3.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Aqui vai um daqueles " Antes e Depois " ... é de um camarada nosso aqui do forum ... rs
    O " Antes " estava tudo inteiro , sem problemas , o ' Depois " , quebrado e não é a 1a vez ... rs

Sei que não adianta nada isso , é como falar pro " borracha " não beber ... rs e vc nem tentou fazer trilha com ele como estava ... garanto pra vc que iria muito bem do jeito que estava , poderia até dar uma enroscada , mas nada que não pudesse ser resolvido com guincho , hi-lift ou chibanca ...

Boaaa Edu!!! obrigado por me desejar sorte!!!

Mas o meu não é tão modificado e preparado quanto o do Uxio.

Acredito que não vou ter problemas com quebras, inclusive meu meca falou isso

ja tirei algumas fotos de como o BRUTO esta agora, vou postar assim que acessar com o meu computador de casa.

Edu eu não cheguei a andar com ele como estava, pois com os pneus que tinham não iria sair do lugar e seria o rolha da trilha pode ter certeza. hehehe

A nossa terra aqui é bem argilosa e lisa não tem como fazer trilha com pneu ALL.

Vontade não faltou de trilhar com ele, mas iria passar sufoco e engesa não pode passar sufoco!!! São muito respeitados aqui no SUL.

abração!!!

Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Parabéns Roberto pela aquisição, já estou assinando o tópico para acompanhar de perto a empreitada. Quando passar a possessão dos duendes eu volto a colocar minhas sugestões Cuidado com o francês maldito, tal do Jaquê.... Jaquê vou fazer isso, faço logo aqui e aquilo outro... hehehehe
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Como dizem aqui na Bahia: Quem foi naninha!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Quem foi Naninha ... rsrs , sabia que vc ia gostar da postagem ... rsrs

Uxio , só pra justificar - esse post é de 04/08/11 - qdo vc estava procurando pneuzão pra por no Engesa :

" Vão me jogar um bocado de pedra ... rsrs ...
    Na minha opinião , pneu pra lama vc já tem ... esses pneus que tem no seu engesa são ótimos pro barro , mas são instáveis em estrada , pricipalmente com chuva , o ideal seriam pneus mistos um pouco mais largos , tipo BF AT , aí vc não judia da máquina e tem pneu pra várias situações ... de preferencia usa até 31" que são de medida original e conservam todo o trem de arraste ...
    Pneus com muito " agarre " vão esforçar os eixos , cruzetas , rolamentos ... aí vc vai sair trocando tudo por mais forte e sempre vai ter um fuzível que pode ser motor ou câmbio ...
    Teu Engesa ta excelente pra vc deixar bem personalizado pq ta pouco mexido ... acho que uma capota de fibra e pneus mistos já deixariam ele bom pra usar em muitas situações , até pra viagens longas ...
    Bom ... já escrevi o que queria , agora podem jogar pedras a vontade ... rsrs ...

abs ... Edu

Engesa F3 - Q20B - Original - Tracker 2001/02 - RHZ - Original - "
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Acredito que não vou ter problemas com quebras, inclusive meu meca falou isso

Edu eu não cheguei a andar com ele como estava, pois com os pneus que tinham não iria sair do lugar e seria o rolha da trilha pode ter certeza. hehehe
    A nossa terra aqui é bem argilosa e lisa não tem como fazer trilha com pneu ALL.
    Vontade não faltou de trilhar com ele, mas iria passar sufoco e engesa não pode passar sufoco!!! São muito respeitados aqui no SUL.
    Pede pro seu meca assinar garantia de 1 ano do serviço que ele está fazendo ...

Se vc tivesse colocado ele pra fazer a trilha como estava iria ficar surpreso , pq ele poderia até enroscar em algum lugar , mas sempre tem mais jipes pra poder tirar o que enrosca , senão vc vai sozinho pra trilha ... rs , não pensa vc que meu engesa mesmo com 31" e BF AT não vai pra trilha ... e ainda acabo tirando jipe preparado do enrosco pq quebra , não passo tão fácil como os outros , preciso estudar um pouco mais onde e como passar , e o guincho tem que estar sempre ativo e ainda carrego 3 cintas compridas pra 5 ton. , patesca , hi-lift , chibanca , machado ... pra mim fazer trilha é um relax , evito trilhas de 2 ou 3 km que leva o dia inteiro pra fazer ... o legal é chegar numa cachoeira , na beira de um lago ou de um rio e curtir um tempo por ali ... se for só pra pegar barro to fora ... rs

abs ...

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Parabéns Roberto pela aquisição, já estou assinando o tópico para acompanhar de perto a empreitada. Quando passar a possessão dos duendes eu volto a colocar minhas sugestões Cuidado com o francês maldito, tal do Jaquê.... Jaquê vou fazer isso, faço logo aqui e aquilo outro... hehehehe

Muito obrigado Vicente!!! O problema que os duendes e o francês maldito ja estão na minha cabeça!!!

Isso é viciante não adianta!!! Sempre queremos mais e mais e cada deixar os brutos melhor!!!

Gostaria de ter a percepção do Edu, tenho certeza que seria muito mais em conta e daria menos dor de cabeça!!!

O problema são os duendes e o francês!!! Eles botam pressão!!!

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Bom dia pessoal!!! notícias não tão boas!!!

O BRUTO voltou para o estaleiro na segunda a noite dia 16/09 e ontem 17/09 o meca desmontou o diferêncial traseiro para montar o bloqueio e descobrimos que faltam 03 dentes na coroa Ainda bem que o meca tem uma em ótimo estado para me vender!!! Eu tinha a informação que a relação do meu BRUTO era 9/44 e quando abrimos ontem descobrimos que ela é 12/47 melhor pois ele fica mais longo com essa relação.

Outro detalhe é que a ponta de eixo deu uma torcidinha de leve na pontinha das estrias, será que vou me incomodar com isso cedo ou vou conseguir andar algum tempo?

Meu meca falou que não tem problema pq é pouca coisa, ai decidi montar assim e andar ate quebrar, e quando quebrar partir para as flutuantes!!!

O Francês maldito me atentou nessa situação!!! jaques esta com probleminha de leve pq não colocar as flutuantes agora???

Mas o meca me garantiu que posso andar despreocupado por um bom tempo com a ponta de eixo assim.

o que voces acham?

abração a todos.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Roberto , e os dentes que quebraram , estavam no fundo do diferencial ??? , geralmente qdo isso acontece os dentes acabam causando mais estrago ... se não estavam lá é sinal que abriram o dif. tiraram os dentes quebrados e fecharam novamente , e essa torção pode ter sido causada por um desses dentes que encavalou ... se ela torceu é sinal que não vai quebrar tão cedo pq não está com tempera suficiente pra isso , pode até torcer mais até quebrar ...
    O seu meca deve ter o casal né ?? coroa e pinhão , se for só a coroa não vai dar certo ...

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Roberto , e os dentes que quebraram , estavam no fundo do diferencial ??? , geralmente qdo isso acontece os dentes acabam causando mais estrago ... se não estavam lá é sinal que abriram o dif. tiraram os dentes quebrados e fecharam novamente , e essa torção pode ter sido causada por um desses dentes que encavalou ... se ela torceu é sinal que não vai quebrar tão cedo pq não está com tempera suficiente pra isso , pode até torcer mais até quebrar ...
    O seu meca deve ter o casal né ?? coroa e pinhão , se for só a coroa não vai dar certo ...
    Nada como o forum que tem pessoas que entendem do assunto!!! obrigado EDU

Os dentes estavam dentro do diferêncial, na verdade os dentes não quebraram por inteiro, apenas a metade deles, daria ate para usar em um diferêncial dianteiro que não roda tanto. Mas como tenho penelão, prefiro não arriscar e botar tudo novo!!! Ele tem o casal sim vamos fazer um negocio e ele fica com a coroa e pinhão antigas.

Que boa notícia que não vai quebrar tão cedo a ponta de eixo!!! O meca estava certo então. hehehe.

Só pelo BRUTO ficar pronto e se jogar em uma boa trilha!!! Ahh vamos abrir o diferêncial dianteiro também para verificar!!!

Se tivesse feito trilha com ele sem revisar teria quebrado ate com os pneus All

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Nada como o forum que tem pessoas que entendem do assunto!!! obrigado EDU

Os dentes estavam dentro do diferêncial, na verdade os dentes não quebraram por inteiro, apenas a metade deles, daria ate para usar em um diferêncial dianteiro que não roda tanto. Mas como tenho penelão, prefiro não arriscar e botar tudo novo!!! Ele tem o casal sim vamos fazer um negocio e ele fica com a coroa e pinhão antigas.

Que boa notícia que não vai quebrar tão cedo a ponta de eixo!!! O meca estava certo então. hehehe.

Só pelo BRUTO ficar pronto e se jogar em uma boa trilha!!! Ahh vamos abrir o diferêncial dianteiro também para verificar!!!

Se tivesse feito trilha com ele sem revisar teria quebrado ate com os pneus All
    Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-eu-te-disse.jpg

Roberto, entende agora quando te disse pra fazer uma checagem completa no carro antes de por na trilha?

Se eu fosse vc não esperava quebrar pra botar o flutuante. Colocava já!

É item de segurança. Não se brinca!

Já imaginou se a roda solta numa ladeira, com vc e sua família dentro? Melhor não arriscar!

Não estou agourando, apenas recomendando. Lembre-se da Lei de Murphy: Se algo pode dar errado, tenha certeza que vai dar errado!

Faz alguns anos que um grupo de jipeiros foi fazer uma trilha próximo à Salvador. Durante o deslocamento, em plena rodovia, um dos jipes tombou do nada. Os ocupantes de feriram, mas como estavam com o cinto e trafegavam a baixa velocidade, foram ferimentos superficiais. E sabe pq tombou? Justamente pq o semi quebrou e não tinha flutuante. A roda saiu completamente do carro.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Engesa Fase I - "BRUTO" - GM 4.1-eu-te-disse.jpg

Roberto, entende agora quando te disse pra fazer uma checagem completa no carro antes de por na trilha?

Se eu fosse vc não esperava quebrar pra botar o flutuante. Colocava já!

É item de segurança. Não se brinca!

Já imaginou se a roda solta numa ladeira, com vc e sua família dentro? Melhor não arriscar!

Não estou agourando, apenas recomendando. Lembre-se da Lei de Murphy: Se algo pode dar errado, tenha certeza que vai dar errado!

Faz alguns anos que um grupo de jipeiros foi fazer uma trilha próximo à Salvador. Durante o deslocamento, em plena rodovia, um dos jipes tombou do nada. Os ocupantes de feriram, mas como estavam com o cinto e trafegavam a baixa velocidade, foram ferimentos superficiais. E sabe pq tombou? Justamente pq o semi quebrou e não tinha flutuante. A roda saiu completamente do carro.
    hahahahahhaha gostei da brincadeira!!!!!

quanto ao tombo do jeep em deslocamento Realmente preocupante!!!

bora cotar as flutuantes para botar no bruto!!! o detalhe é que não é apenas as flutuantes e sim kit de freio a disco na traseira!!! Qual o pessoal coloca? vou cotar flutuante enfer e ensimec tem mais alguma???

obrigado pelas dicas e informações!!!

abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD
      Por uxio69 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 2958
      Última resposta: 16/04/2020, 16:07
    2. Compro Carroceria Engesa Fase II ou Fase III
      Por André Mázzia no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 19:52
    3. Vende - se Jeep Willys/77 V8 "BRUTO"
      Por Tiago Passos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 51