x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 212
  • #13
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0



    Eduardo, posso dizer que a reforma do Ottomovel só deslanchou depois que encontrei esses rebites.
    Quanto a tampa traseira, ela é do Troller, a fechadura tambem, eu só fiz o encherto da tampa do Troller no Engesa, segue as fotos do Troller doador
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-tampatraseiratroller4.jpg   Ottomovel - engesa f1-tampatraseiratroller3.jpg   Ottomovel - engesa f1-tampatraseiratroller1.jpg   Ottomovel - engesa f1-foto0097.jpg  
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Otto , muito bom ver as fotos , minha dúvida era o encosto ...
    Da pra ver que tem 2 batentes em angulo pra segurar bem firme a porta e depois a trava funciona exclusivamente como trava , no engesa a trava é tb o batente , por isso a curiosidade , teria que refazer a parte de encosto no engesa pra essa adaptação ... mas não acho que seja complicado ...

    Tem um amigo nosso que entrou no mundo 4x4 depois dos 60 anos , o comentário dele é que isso é uma fonte da juventude ... rsrs , e que deveria ter conhecido muito tempo atras ... somos mecanicos , eletricistas , engenheiros , projetistas , soldadores , ferramenteiros , fibreiros , funileiros ... e Gambiarristas Juramentados ... rs .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Tem um amigo nosso que entrou no mundo 4x4 depois dos 60 anos , o comentário dele é que isso é uma fonte da juventude ... rsrs , e que deveria ter conhecido muito tempo atras ... somos mecanicos , eletricistas , engenheiros , projetistas , soldadores , ferramenteiros , fibreiros , funileiros ... e Gambiarristas Juramentados ... rs .[/QUOTE]



    Pior que acho que é verdade...., o que eu gasto de dinheiro no jeep, economizo no médico......

  • #16
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Uxio.....fui eu que fiz, abaixei o programa "SKETCHUP" e fiz os desenhos para mostrar ao amigos que eles achavem da reforma, acabei usando tambem para desenvolver algumas peças.....se viu o que faz a necessidade!!!!!!! de jipeiro para desing grafico, passando por mecanico, funileiro, fibreiro, eletrecista, engenheiro....., pra que fazer faculdade ?????, basta ser jipeiro.......kkkkkkk
    Opa vou baixar esse ketchup!

    Um tempo atras tentei aprender a mexer no solid works mas o trem é muito dificil.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #17
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Tem um amigo nosso que entrou no mundo 4x4 depois dos 60 anos , o comentário dele é que isso é uma fonte da juventude ... rsrs , e que deveria ter conhecido muito tempo atras ... somos mecanicos , eletricistas , engenheiros , projetistas , soldadores , ferramenteiros , fibreiros , funileiros ... e Gambiarristas Juramentados ... rs .


    Pior que acho que é verdade...., o que eu gasto de dinheiro no jeep, economizo no médico......[/QUOTE]

    falando em soldadores..

    ontem chegou a maquina de solda que comprei.. fiquei das 19 as 22h queimando eletrodo pra ver se aprendo a fazer escama de peixe.

    To aprendendo... to aprendendo!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    A pratica leva a perfeição ... , fiz muitas soldas no Senai e depois numa firma que trabalhei pouco tempo , faz mais de 35 anos isso , depois só pra quebra galho , aí qdo vou soldar tem que derreter um pouco em algum pedaço de ferro pra praticar e mesmo assim fica mais pra coco de pombo ... rs , acabo só ponteando e levo numa oficina de escape pra terminar ... toma cuidado com os olhos e manda ver ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    A minha solda tambem é sofrivel, descobri que a solda eletrica faz muita sujeira, tem que ficar limpando o tempo todo, ja desisti de tentar fazer a escama de peixe, hoje só vou ponteando, depois limpo e verifico se ficou firme, e passo uma massa plastica para disfarçar, depois de pintada até parece coisa de profissional, mas só coisas mais simples, coisa mais sofisticada, levo para um soldador, tipo: fazer uma solda na ponta do chassis para colocar o guincho.

  • #20
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Zeca,.....não é possivel, as situações que voce comenta, são muito parecidas com as minhas, eu tambem, quando compreio a maquina de solda, fiquei a noite treinando, acho que vc é um clone.......kkkkkkkkkk.

    As minhas primeiras tentativas com a maquina de solta, o maldito eletrodo grudava na peça,
    quando começa a solda....não enxergava nada, é necessario ter sencibilidade na mão......coisa que só agora, depois de 5 meses estou conseguindo.
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Hoje talvez não compraria a solda eletrica, talvez mig, que não faz tanta sujeira.

  • #22
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Que massa está ficando o Ottomovel !!!

    Abertura total do capô ainda livrou o guincho da frente , muito legal

    Pergunta: Onde ficou as baterias?
    Calço de quantas pols?
    Que banco você está usando?
    qual é o trem de força ?

    Aproveitando, no armazem 3D tem sketchup de outro engesa, azul. Esse não é meu.
    Estou desenhando o chassis do engesa F2, assim que tiver pronto disponibilizo.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #23
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    " Abertura total do capô ainda livrou o guincho da frente , muito legal"

    Depois muita analise, mudei o projeto original, resolvi aposentar o Guincho Envemo e comprar um 12000 compacto ZHME, com isso mudei a posiçao das dobradiças do capo.

    "Pergunta: Onde ficou as baterias?"

    Não precisava, mas estava com espaço sobrando, coloquei entre o chassis no meio do jeep

    "Calço de quantas pols?"

    Isso não gostei, mas não teve jeito, não havia como colocar a carroceria, acho que estou com 15cm

    "Que banco você está usando?"

    Bancos de Couro Rally Desing, com decanso de braço

    "qual é o trem de força ?"

    Motor Maxion, cambio clack 240v, tranf. toyota


    Aproveitando, no armazem 3D tem sketchup de outro engesa, azul. Esse não é meu.
    Estou desenhando o chassis do engesa F2, assim que tiver pronto disponibilizo.[/QUOTE]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-ottomovel3.jpg   Ottomovel - engesa f1-engesax4.jpg   Ottomovel - engesa f1-engesa1.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1275.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1311.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1314.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1279.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1280.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1281.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1284.jpg  

    Ottomovel - engesa f1-112_1276.jpg  
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Filtro de Ar Troller
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ottomovel - engesa f1-112_1295.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1296.jpg   Ottomovel - engesa f1-112_1316.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ottomovel 2012 - projeto
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 38
      Última resposta: 29/01/2015, 15:32
    2. Engesa Fase 1 - 1986 - Super engesa com super preço
      Por Guilha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/09/2011, 18:39
    3. Kit Gás (GNV) no Engesa
      Por Sobral - ENGESA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/09/2011, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade