x
Convex Datacenter
Página 12 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 314
  • #133
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Pedro paguei 1356 no 4, mais o frete, 44 reais. Segundo o vendedor não vai dar pra usar bucha de metal não, vai ser a bucha do amortecedor direto no parafuso também... Comprei na Sigma

    Não achei o 999005 em outras lojas, só na Sigma, mas ele é 800 pilas cada! Nesse preço da pra pegar um OffShox na mesma medida!

    Importar as molas de JK pro Troller vai ficar caro, se for assim vc pode pegar as da IronMan que são 2" maiores que a original e vc encontra no Brasil acredito que com preço mais acessível! A Rota 4x4 e Gama também têm molas de 2" e 3" maiores.

    Estou pensando e colocar batentes maiores, acho que de corcel cabe segundo relatos, e são bem baratinhos, acho que vou resolver isso sábado.

    Com relação ao estepe, o suporte da Power está 550, lembro de quando eram 250 reais, na verdade tudo da Power duplicou ou triplicou de preço, sem noção....

    Minha solução vai ser fazer um recuo com corte e solda no para-choque, ou cortar o suporte original e solda-lo um pouco mais para cima!

    No meio da semana que vem devo resolver esse lance da suspensão, pois os amortecedores não devem chegar até o sábado. Mas o importante é instala-los antes da viajem de carnaval.

    Abs
    Baraio... 800 pilas!!! Isso sim é exploração. Dá pra importar as molas, e sobra.

    Trazer as molas de lá atualmente tá saindo caro mesmo... tô negociando um par diant original praticamente novo, aqui no BR, e tô pensando em trazer outro que achei por u$ 189,00 (1,5 2 door) ae vai ficar mais acessível..

    molas da rota 2" só sob encomenda, pelo menos assim me informaram na época, da gama nem sabia que tinha com 2" a mais, mas acredito que a qualidade compense a diferença $$$$ entre elas e as do jk. E outra... lembro que já teve gente aqui do forum comprando molas anunciadas como 2" e deu mais lift que isso, quer dizer... ainda corro o risco de trocar 6 por meia dúzia. Tb nunca vi nenhum troller com molas de 2" "nacionais" nem em fotos pra ter idéia do resultado... pra arriscar, prefiro arriscar com as do jk, mesmo sendo mais caro.

    Se for comparar com as ironman com certeza compensa, pois me cobraram 2800???! na época só pelas molas.... (não achei pra vender separado em outro canto) sem falar que já ouvi comentários que ironman fica meio duro. E se tem uma coisa que não da pra reclamar dos rancho com as molas da rota é conforto...

    a vantagem que vejo em comprar o da power, fora a qualidade, é manter o original para caso eu resolva vender a viatura sem acessórios. Mas os preços realmente tão salgados.

    Pq tá pensando em colocar os batentes maiores?!

    Vou ficar de olho na fixação desse hi-lift no teto pois também acho que é o lugar que menos atrapalha, a não ser na hora de entrar em estacionamento fechado...rsrs Esses dias quase arranquei a gopro(que tava presa no rack) entrando numa balsa, tem ficar ligado!

    Abraço Hugo.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #134
    Fala Pedro!

    Realmente 800 pilas em um amortecedor é totalmente fora da realidade... As molas do JK são boas pq são de flexibilidade variável, certamente muito mais confortáveis que qualquer coisa feita no Brasil.

    Eu ia colocar batentes maiores pra evitar dos elos da malo encostarem um no outro no caso da suspensão fechar toda, mas eles ficam a 3 dedos de tocar no prato oposto... acho que no momento não vou mexer com isso não, se um elo começar a roçar um no outro depois vejo uma forma de estender o batente também.

    O Farm Jack e o suporte devem ser enviados hoje, devem chegar antes do carnaval, mas como vou viajar nem vai dar pra mexer com isso esses dias...

  • #135
    Os Rancho chegaram!

    Ranchos 999010 com kit completo de instalação com buchas e arruelas, porém acho que não vou utilizar as buchas pq o parafuso original do troller é muito justo e não deixa espaço pra bucha de metal...

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1831.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1827.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1863.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1841.jpg

    Já com relação a largura do olhal, ela é bem próxima da original e deve ser entre 2 e 3mm menos, mas com as arruelas isso é fácil de acertar! Parte inferior e parte superior.

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1842.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1845.jpg

    Levei hoje pra instalar, mas como em BH está com greve de ônibus, não havia mecânicos na oficina

    O Macaco Farm Jack 299 reais e o suporte Maceral 61, em breve fotos oficiais rsrs
    Troller 07 - Pata Negra!-resize2370790.45.jpg Troller 07 - Pata Negra!-mu041imgresized1846812814.jpg

  • #136
    Nos últimos dias tentei arrumar alguém pra abrir um tampo na porta do porta-malas pra fazer um porta treco e uma mesinha, porém todos os lugares que fui os cara ficaram com "medinho" de cortar a fibra, então fui ficando P e ontem eu e minha Dramel cortamos a porta igual faca quente na manteiga... O foda foi os olhos irritados e a coceira pqp...

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1873.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1872.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1876.jpg

  • #137
    Depois foi a hora de dar acabamento, lixei tudo com uma Lixa 100 pra tirar as farpas, as bordas, o fundo do tampo, dentro da caixa, etc, depois soprei bem pra tirar o pó e dei a pintura. Bate pedra no tampo e preto fosco dentro da caixa!

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1880.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1883.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1884.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1885.jpg

    Já comprei os parafusos, dobradiças, puxador, etc pra terminar a portinha, só não consegui ainda a borracha em U para dar o acabamento nas bordas.... Em breve mais fotos da finalização do processo...

  • #138
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Nos últimos dias tentei arrumar alguém pra abrir um tampo na porta do porta-malas pra fazer um porta treco e uma mesinha, porém todos os lugares que fui os cara ficaram com "medinho" de cortar a fibra, então fui ficando P e ontem eu e minha Dramel cortamos a porta igual faca quente na manteiga... O foda foi os olhos irritados e a coceira pqp...Troller 07 - Pata Negra!-img_1873.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1872.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1876.jpg
    Hugo, quando for executar esse tipo de tarefa (cortar com retifica), esmerilhar, entre outras "artes" caseiras, use um óculos de proteção...ainda mais em fibra...isso daí pode cegar uma pessoa!!!Ta ficando show o trampo....parabéns pela paciência!!! Eu não tenho...rsrsr
    Troller T4 2003/2004

  • #139
    Segue a instalação do amortecedor.

    Repare na primeira foto que tem um espaçador de metal entre o parafuso e a bucha, no caso do Rancho não foi possível colocar o espaçador, primeiro pq ele tem o diâmetro menor que o do parafuso (foto 2), depois que não sobra espaço para o espaçador entre o parafuso e a bucha (foto 3).

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1893.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1888.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1890.jpg

    Sem esse espaçado a pressão do aperto vai direto na bucha o que não é ideal, para resolver a situação usamos uma porca de engenharia auto travante e bastante Loctite. As arruelas serviram para alinha a parte inferior e superior. No mais é isso ai, espero que as buchas aguente um bom tempo e os parafusos não soltem...
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1901.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1921.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1922.jpg

  • #140
    Agora o setup da suspensão.

    Ontem devido aos questionamentos da melhor opção para fixar os amortecedores acabou que só deu tempo de instalar a parte traseira, e no momento devem estar finalizando a dianteira na oficina....
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1928.jpg

    Foram colocados calços de 2" em subtituição ao calço de 1". E os amortecedores 2" maiores que o original. Quanto o Troller é levantando apenas 1" não é necessário trocar o amortecedor, mas já com 2" a troca é inevitável pra não dar fim de curso

    Troller 07 - Pata Negra!-img_1903.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1908.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1911.jpg

    Os amortecedores traseiros tiveram que ser posicionados com o botão de ajuste pra fora, pois para dentro não ia sobrar espaço para regula-lo. Outra coisa que notei é que o batente ficou muito longe do prato inferior (foto 2), e certamente ao bater forte um elo vai encostar no outro, ainda não sei o que vou fazer para resolver isso...
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1915.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1924.jpg

    O resultado final ficou assim! 28 cm entre o chão e a bola do eixo!
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1936.jpg

    Depois do carnaval posto a suspensão dianteira, falo do comportamento do carro e se tudo der certo finalizo a portinha no porta-malas. O hi-lift e o suporte devem chegar hoje, se for fácil de instalar já viajo com ele no teto!

    Bom carnaval a todos!

  • #141
    André quase fiquei cego mesmo com essa porra de pó! Ele é muito fino e irritou bastante os olhos e a pele!

    Eu iria colocar um fecho de pressão, mas achei que não seria forte pra segurar a porta com o carro em movimento, então mudei para um sistema de trinco.
    Troller 07 - Pata Negra!-fecho_rolete_8900_bemfixa_86782570_0002_600x600.jpg Troller 07 - Pata Negra!-targeta_grafite_3_cm_uniao_mundial_87239425_0001.jpg_600x600.jpg
    Para quem ficar na dúvida se vale ou na a pena cortar, o que se ganha é uma caixa rasa com 7cm de profundidade. Também dei uma vacilada com a altura dos furos e tive que botar a dobradiça pelo lado de fora
    Troller 07 - Pata Negra!-img_1917.jpg Troller 07 - Pata Negra!-img_1926.jpg

  • #142
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Hugo (conterrâneo), tudo bacana?!
    Ficou fino o carro hein!

    Depois quero saber com vc se os Rancho mudam muito a dinâmica do carro, quero colocar mas antes entender se vale a pena...

    Esse ano fiz igual a vc, tirei o alargador e coloquei as rodas 10"... (ok, não tive problemas com meu alargador, rs)
    Achei o carro mais estável. Pode ser pura impressão, mas tbm sai de um pneu 32 para um 33. (além do carro ter ficado muito mais bonito)
    Troller 07 - Pata Negra!-foto-1.jpg Troller 07 - Pata Negra!-foto-2.jpg

    Outra coisa que fiz foi trocar o amortecedor de direção. Troquei o original por um Rancho, e vou lhe falar...
    Ficou uma bosta!rs
    Mas creio que tive o mesmo problema que vc, pois o parafuso ficou muito estreito para a bucha, tive que fazer o "alargador" num torneiro. Acho que ainda assim ficou frouxo pois se eu "torcer" o amortecedor ele gira sem muita pressão...

    Vou voltar no torneiro e refazer essa bucha, depois conto pra vocês se ficou bom. (ou se alguem tiver uma sugestão...)

    Obrigado e bom carnaval a todos!
    4X4 Brasil Razão: Colocando as fotos...
    T4 de Shopping... até chegar na trilha!rs

  • #143
    Usuário
    Entrada
    27/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mikebh2 Ver Post
    Hugo (conterrâneo), tudo bacana?!
    Ficou fino o carro hein!

    Depois quero saber com vc se os Rancho mudam muito a dinâmica do carro, quero colocar mas antes entender se vale a pena...

    Esse ano fiz igual a vc, tirei o alargador e coloquei as rodas 10"... (ok, não tive problemas com meu alargador, rs)
    Achei o carro mais estável. Pode ser pura impressão, mas tbm sai de um pneu 32 para um 33. (além do carro ter ficado muito mais bonito)
    Troller 07 - Pata Negra!-foto-1.jpg Troller 07 - Pata Negra!-foto-2.jpg

    Outra coisa que fiz foi trocar o amortecedor de direção. Troquei o original por um Rancho, e vou lhe falar...
    Ficou uma bosta!rs
    Mas creio que tive o mesmo problema que vc, pois o parafuso ficou muito estreito para a bucha, tive que fazer o "alargador" num torneiro. Acho que ainda assim ficou frouxo pois se eu "torcer" o amortecedor ele gira sem muita pressão...

    Vou voltar no torneiro e refazer essa bucha, depois conto pra vocês se ficou bom. (ou se alguem tiver uma sugestão...)

    Obrigado e bom carnaval a todos!
    Nesse link da pra entender o que esta acontecendo com o meu carro.


    Podem pular para 6:10... o meu agora esta exatamente como o antes (before)! Ou seja, toda ondulacao eu sinto que a roda faz exatamente aquilo, e o volante joga pra um lado e para o outro...
    T4 de Shopping... até chegar na trilha!rs

  • #144
    Usuário Avatar de André Caramaschi
    Entrada
    02/03/2014
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question

    Hugo, blz?? Esta show seu carro hein... parabéns!

    Tbm tenho um preto.. e os paralamas estão bem riscados... to querendo fazer igual ao teu...
    Me fala ae, qual a vantagem desse bate pedra?? Ele não arranha fácil?? E se arranhar é fácil arrumar??

    Valeu...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PATA CHOCA
      Por Cícero Franco no fórum Outros
      Respostas: 35
      Última resposta: 11/09/2018, 09:35
    2. Pata Choca 1962
      Por Iluiz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/02/2015, 21:27
    3. Willys Pata Choca
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/02/2015, 12:10
    4. Cabo de guincho Pata Negra, alguém conhece?
      Por valeriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2012, 20:22
    5. Dodge Pata Choca 62
      Por Iluiz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/07/2006, 08:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade