x
Convex Datacenter
Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 297
  • #97
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0

    Iluminação para trilhas noturnas




    Por várias vezes eu abri a porta do jipe na trilha, e, ao descer, cai em um barranco à noite.
    Quando entro no jipe eu retiro a lanterna da cabeça e a desligo, senão os vidros viram espelho, e consequentemente não dá para enxergar.
    Ao descer novamente, esqueço de pegar a lanterna, e aí, começa toda a dificuldade para caminhar ao entorno do jipe.

    Para melhorar a praticidade, eu instalei dois faróis auxiliares no bagageiro traseiro focando a lateral do jipe.
    Vejam as fotos abaixo. As duas fotos estão com farol dianteiro de Xenon ligado. Uma foto está com o farol auxiliar ligado e a outra está com farol auxiliar desligado.
    Veja quanta diferença. Fica tudo iluminado ao entorno do jipe.
    As vantagens são as seguintes:
    Estes faróis auxiliares não incomodam quem vem atrás. Muito pelo contrário, ele auxilia o zeca do jipe de trás. Pode e deve ficar ligado continuamente.
    Estes faróis iluminam a lateral, permitindo ao motorista enxergar melhor as erosões laterais e a posição dos pneus.
    Estes faróis não enroscam em árvores e cipós, como aqueles colocados no teto.
    Estes faróis não sugam de barro, devido a localização.

    Troller TARJA PRETA-sam_3257.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3250.jpg

    Aqui fotos da instalação:
    Troller TARJA PRETA-sam_3375.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3370.jpg

  • #98
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Agora o Tarja Preta tem freio de verdade.

    O freio do Troller original é ruim. Depois que comecei a aumentar o tamanho do pneus, ficou pior ainda.
    Agora com as pinças de Bandeirante no eixo traseiro está bem mais eficiente. Penso em pôr na dianteira também.
    Fiz um videozinho para vocês verem.
    Dá para ver que o freio do eixo de trás está muito forte. Tenho receio de rodar na pista molhada. Vou usar com cautela.
    Está sem a válvula equalizadora.
    Eu achei melhor deixar assim para absorver a inércia dos pneus 41".
    Já percebi que dá para andar mais rápido, pois agora posso contar com o freio.

    https://docs.google.com/file/d/0B_u2...it?usp=sharing

  • #99
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Boa noite Gabriel

    Esta chave vermelha é uma válvula. Para frear o jipe, tem que pisar no freio do pé e em seguida fechar a válvula para manter o óleo pressurizado.

    A vantagem é a diminuição de componentes que podem danificar quando submersos na lama. Este freio não usa cabo.


    No freio de mão convencional pode entrar lama na capa dos cabos e danificar o cabo e a capa rapidamente. Isto eu ainda não vi acontecer com os Trollers, mas já vi em outros jipes (travou).
    A lama também entra na cabine do Troller pela guarnição do cabo.

    Nesta nova configuração, eu passei os tubos de freio pelo orifício da guarnição, e vedei com silicone. Acho que não vai entrar lama, porque agora é fixo, não movimenta como o cabo movimentava-se antes.

    Outro problema do freio de mão convencional são as pinças com entrada para cabo. Elas não são praticas para fazer as trocas das pastilhas, porque tem que girar a ponta. Sem falar no altíssimo desgaste das pastilhas quando usado nas trilhas com atoleiros.

    Como tive que trocar as pinças para melhorar a frenagem e aumentar a durabilidade das pastilhas, tive também que mudar o freio de mão, porque as pinças da Toyota Bandeirante não tem entrada para freio de mão.

    O freio de mão da Bandeirante é no cardan.

    Terminei ontem a instalação. Ainda não sei dizer se efetivamente é a melhor opção.
    Está segurando bem o jipe nas rampas íngremes. Nas rampas muito íngremes também segurou bem, porém, tive que pisar duas vezes no freio.
    Um mecânico amigo meu, disse que diminui a vida útil das vedações da pinças. Ele disse para eu não usar a noite na garagem, e que é para deixar o jipe apenas engatado.


    Achei o conselho procedente e já estou adotando.


    Um forte abraço.
    Sergio,

    entra lama sim, troquei o meu no ano passado porque travou e consegui mais destravar. mas como quero aumentar o curso de suspenção vou ter que alterar pois o original é muito curto.

    então os tubos de freio das rodas traseiras vem do cilindro e entram na cabide por onde originalmente passa o cabo do freio de mao e vai pra essa válvula. depois dela segue de volta para as rodas.
    é isso?
    abraço!
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #100
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Boa noite Gabriel

    Esta chave vermelha é uma válvula. Para frear o jipe, tem que pisar no freio do pé e em seguida fechar a válvula para manter o óleo pressurizado.

    A vantagem é a diminuição de componentes que podem danificar quando submersos na lama. Este freio não usa cabo.


    No freio de mão convencional pode entrar lama na capa dos cabos e danificar o cabo e a capa rapidamente. Isto eu ainda não vi acontecer com os Trollers, mas já vi em outros jipes (travou).
    A lama também entra na cabine do Troller pela guarnição do cabo.

    Nesta nova configuração, eu passei os tubos de freio pelo orifício da guarnição, e vedei com silicone. Acho que não vai entrar lama, porque agora é fixo, não movimenta como o cabo movimentava-se antes.

    Outro problema do freio de mão convencional são as pinças com entrada para cabo. Elas não são praticas para fazer as trocas das pastilhas, porque tem que girar a ponta. Sem falar no altíssimo desgaste das pastilhas quando usado nas trilhas com atoleiros.

    Como tive que trocar as pinças para melhorar a frenagem e aumentar a durabilidade das pastilhas, tive também que mudar o freio de mão, porque as pinças da Toyota Bandeirante não tem entrada para freio de mão.

    O freio de mão da Bandeirante é no cardan.

    Terminei ontem a instalação. Ainda não sei dizer se efetivamente é a melhor opção.
    Está segurando bem o jipe nas rampas íngremes. Nas rampas muito íngremes também segurou bem, porém, tive que pisar duas vezes no freio.
    Um mecânico amigo meu, disse que diminui a vida útil das vedações da pinças. Ele disse para eu não usar a noite na garagem, e que é para deixar o jipe apenas engatado.


    Achei o conselho procedente e já estou adotando.


    Um forte abraço.
    Muito obrigado pela explicação!
    o freio de mão agora opera nas 4 rodas ou só nas traseiras?
    Abração!
    4X4 Brasil
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #101
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Sergio,

    entra lama sim, troquei o meu no ano passado porque travou e consegui mais destravar. mas como quero aumentar o curso de suspenção vou ter que alterar pois o original é muito curto.

    então os tubos de freio das rodas traseiras vem do cilindro e entram na cabide por onde originalmente passa o cabo do freio de mao e vai pra essa válvula. depois dela segue de volta para as rodas.
    é isso?
    abraço!
    É isso mesmo. Os dois tubos passam pelo mesmo orifício da coifa. Passei silicone para garantir a vedação.
    Eu também desativei a válvula equalizadora de carga.
    Retirei a mola desta válvula há muito tempo atrás, porém eu acho que ela estava reduzindo a pressão mesmo assim.
    Como uso pneus grandes e preciso de mais pressão nos freios, optei por tirar a válvula. Uma dor de cabeça a menos.

  • #102
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel_Bertinatto Ver Post
    Muito obrigado pela explicação!
    o freio de mão agora opera nas 4 rodas ou só nas traseiras?
    Abração!
    Só nas traseiras.

  • #103
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Posts
    211
    Agradecimento: 1
    Obrigado!
    Abraço!
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #104
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    É isso mesmo. Os dois tubos passam pelo mesmo orifício da coifa. Passei silicone para garantir a vedação.
    Eu também desativei a válvula equalizadora de carga.
    Retirei a mola desta válvula há muito tempo atrás, porém eu acho que ela estava reduzindo a pressão mesmo assim.
    Como uso pneus grandes e preciso de mais pressão nos freios, optei por tirar a válvula. Uma dor de cabeça a menos.
    Retirar esta válvula nao faz os traseiros freiar mais mas prejudica a frenagem do veiculo tirando a forca do eixo dianteiro com o chão?
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #105
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Retirar esta válvula nao faz os traseiros freiar mais mas prejudica a frenagem do veiculo tirando a forca do eixo dianteiro com o chão?
    Esta válvula só diminui a pressão gerada pelo cilindro mestre. Ela não interfere na frenagem dianteira.
    A aderência com o chão depende do desenho do pneu, da borracha do pneu e das condições do piso (terra, asfalto, pedra, areia, molhado ou seco...)
    As rodas traseiras devem ter uma frenagem menor que as dianteiras se não o carro pode rodar na pista (dar um cavalinho de pau).
    Esta válvula reduz a pressão gerada pelo cilindro mestre quando o jipe esta vazio e deixa passar a pressão do cilindro mestre quando o jipe está carregado.

    Quando o jipe está carregado pode-se igualar a pressão do óleo das pinças da frente e traseira que melhora frenagem do jipe.

    Como uso pneus grandes e as frenagem não chegam a travar a rodas, optei por retirar esta válvula (equalizadora de carga) para melhorar a frenagem das rodas traseiras.


    Abraço.

  • #106
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    39
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    porra , tu ta criando um monstro em casa

    kkkk , tenho um 2009 e to acompanhando o topico toda semana , e utilizando o que mais me convem rsrs

    continue assim , pois suas explicacoes e experiencias certas nos fazem melhorar cada dia mais o troller
    T4 2009 ,eaton e-loker 200% , acessórios power off Road , rancho rs999005 , molas wb4x4, guincho fixxar 12.000, chip 210CV , cubos total tork, pneu 35

  • #107
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post
    porra , tu ta criando um monstro em casa

    kkkk , tenho um 2009 e to acompanhando o topico toda semana , e utilizando o que mais me convem rsrs

    continue assim , pois suas explicacoes e experiencias certas nos fazem melhorar cada dia mais o troller
    Valeu Amgoldoni.

    Bom dia a todos.

    Agradeço a todos que postam aqui e acompanham o tópico. Todo elogio e crítica são bem vindas, pois ajudam a melhorar o projeto.

    Abraços.

  • #108
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    53
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0

    Instalação do guincho traseiro no Troller

    Boa noite.

    O suporte do estepe está 6 cm mais alto, para dar espaço pro guincho traseiro sem prejudicar demasiadamente o ângulo de saída.
    O bagageiro traseiro esta parafuso nos pontos de fixação que eram do estepe, e o suporte do estepe está parafusado no bagageiro.
    Prejudicou um pouco a visão pelo vidro traseiro, mas acho que não será tão ruim. Na próximo fim de semana será o teste.
    O objetivo é instalar o guincho o mais alto possível desde que permita a abertura da tampa traseira normalmente.


    Ainda não sei a onde vou instalar as solenóides, porque não posso instalar em cima do guincho devido à altura.
    Não posso instalar no portamalas, porque é pequeno.
    Não posso instalar sob o capô, porque teria que instalar 4 cabos entre a solenóide e o guincho.
    Estou pensando em instalar na caixa onde passa o chicote, porém terei que usar um contator ao invés das solenóides porque é mais compacto.


    Tenho instalado dentro do carro o receptor do controle remoto sem fio e uma chave manual do guincho dianteiro. Pretendo instalar uma outra chave para selecionar o guincho, dianteiro ou traseiro, assim poderei usar o mesmos controles para ambos os guinchos.


    Saudações.


    Troller TARJA PRETA-sam_3400.jpgTroller TARJA PRETA-sam_3398.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tarja Preta - Rural 1971
      Por Giovani Di Napoli no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 138
      Última resposta: 11/02/2015, 19:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade