x
Convex Datacenter
Página 5 de 21 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 251
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Muito show mesmo! Parabéns pelo capricho! O que estás fazendo é o que um amigo meu queria fazer na L200 94 dele, mas o $$$ nunca dava, e ele desistiu da L200.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Está ficando legal hein!
    Gostei da historia dos piscas ai!
    Queria fazer isso na minha tb, para botar farol de neblina ali!Agora vc fez o que com os buracos das setas no parachoque?
    O parachoque eu tire ele todo fora, não vou mais usar...
    Pois vai ter um de aço, segue uma prévia de como vai ficar.

Eu testei as lanternas ficaram legais, mais devido a lâmpada do pisca do parachoque ter 21 Watts e a que eu usei ter apenas 5 Watts, a seta pisca muito rápido, por isso terei que acrescentar um resitor no chicote da seta, amanhã talvez eu solucione isso, depois posto a solução aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf6933.jpg   L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf6932.jpg  
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Muito show mesmo! Parabéns pelo capricho! O que estás fazendo é o que um amigo meu queria fazer na L200 94 dele, mas o $$$ nunca dava, e ele desistiu da L200.
    Valeu Edin, cara é gratificante ver o resultado, mais vou te falar a demora e o trabalho que dá desanima viu...precisa dedicar muito tempo e ter bastante paciência para as coisas saírem como esperado. E mesmo assim acontece vários imprevistos.

Esse das peças da caixa da DH que o cara não devolveu me deixou muito puto...isso que eu comprei outros 2 retentores montei, perdi 2 L de óleo, sujei todo o chão e chassi da camionete, até descobrir que falatava um rolamento ali...

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Hoje rodei com ela uma simples volta no quarteirão, após cerca de 3 meses parada

[]s

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Você está de parabéns pela viatura!
    Está ficando linda demais, você levantou ela ??`Pq as 4x2 são baixas!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por philippeL200 Ver Post
    Você está de parabéns pela viatura!
    Está ficando linda demais, você levantou ela ??`Pq as 4x2 são baixas!
    Sim ela esta bem mais alta que a 4x2 original, ela original cabia no máximo pneu 225/75 R15 (já com calço na mola) porque o pneu original dela é 205/75 R15, senão raspava nos paralamas diant.
    Ela está com calço na mola diant. e body lift de 60 mm e agora pneus 30x9,5 R15.

[]s

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu testei as lanternas ficaram legais, mais devido a lâmpada do pisca do parachoque ter 21 Watts e a que eu usei ter apenas 5 Watts, a seta pisca muito rápido, por isso terei que acrescentar um resitor no chicote da seta, amanhã talvez eu solucione isso, depois posto a solução aqui.
    Não sei como é a pinagem do relé da seta da L200, mas se for padrão, vc encontra fácil em uma auto peças relé sem "detecção de lâmpada queimada" e resolve seu problema de forma simples.
    Resolvi dessa forma quando instalei lâmpadas de LED em um carro e em uma moto.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Não sei como é a pinagem do relé da seta da L200, mas se for padrão, vc encontra fácil em uma auto peças relé sem "detecção de lâmpada queimada" e resolve seu problema de forma simples.
    Resolvi dessa forma quando instalei lâmpadas de LED em um carro e em uma moto.
    Essa seria uma solução.
    Eu consegui fazer os sistema funcionar acrescentando um resistor de 8,2 ohm em paralelo com a lâmpada de 5w, mais o resistor esquenta muito (usei um resistor de 5w), no teste deixei a seta ligada por uns 30s. ele começa até esfumaçar.
    Outra opção seria ligar uma lâmpada em paralelo sem funcionalidade de 21w apenas para dar a resistência correta no chicote.

No pisca alerta funciona normal, na seta pisca rápido, por isso usando este relé que você citou o sistema funciona perfeitamente porque ele aciona por período de tempo, assim como o pisca alerta. Vou procurar por aqui este relé.

Valeu pela dica.

[]s

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Caso tudo mais falhar, podes também colocar um resistor maior. Provavelmente como a resistência tá baixa e a corrente tá passando muito alta. Por acaso fizeste a experiência de colocar o resistor em série ao invés de em paralelo? Se a lâmpada original é de 21W, uma resistência parecida com essa EM SÉRIE com o LED deve te dar uma reprodução bem razoável do circuito original. E, claro, o resistor dissipa calor, então não dá pra encerrar muito dentro de envólucro, tem que ser em uma posição que ele consiga dissipar a energia.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Caso tudo mais falhar, podes também colocar um resistor maior. Provavelmente como a resistência tá baixa e a corrente tá passando muito alta. Por acaso fizeste a experiência de colocar o resistor em série ao invés de em paralelo? Se a lâmpada original é de 21W, uma resistência parecida com essa EM SÉRIE com o LED deve te dar uma reprodução bem razoável do circuito original. E, claro, o resistor dissipa calor, então não dá pra encerrar muito dentro de envólucro, tem que ser em uma posição que ele consiga dissipar a energia.
    Na verdade acontece o contrário, a lâmpada de 5w possui uma resistência bem maior que a de 21w (afinal maior potência, maior corrente e menor resistência).
    Por isso tenho que baixar a resistência do chicote da lâmpada de 5w, desta forma só ligando algo em paralelo, qualquer resistor ou lâmpada que eu ligar em série só irá aumentar ainda mais a resistência, sendo que preciso baixa-la.

Acabei de ver o relé das setas, coloquei um universal que tenho aqui e nem funcionou (nem setas e nem pisca alerta). Vou procurar este sem aviso de lâmpada queimada que o Thiago falou, se der certo beleza.

Senão vou acabar partindo para um resistor de 20w em paralelo.

[]s

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Ah, entendi... os LEDs já possuem um resistor para 5W embutido... isso é que eu não tinha me dado conta, pois os LEDs em si quando abrem para ligar possuem resistência virtualmente nula.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Essa seria uma solução.
    Eu consegui fazer os sistema funcionar acrescentando um resistor de 8,2 ohm em paralelo com a lâmpada de 5w, mais o resistor esquenta muito (usei um resistor de 5w), no teste deixei a seta ligada por uns 30s. ele começa até esfumaçar.
    Outra opção seria ligar uma lâmpada em paralelo sem funcionalidade de 21w apenas para dar a resistência correta no chicote.

No pisca alerta funciona normal, na seta pisca rápido, por isso usando este relé que você citou o sistema funciona perfeitamente porque ele aciona por período de tempo, assim como o pisca alerta. Vou procurar por aqui este relé.

Valeu pela dica.

[]s
    Usando resistor vc vai precisar de dois (um para cada lado) de 8 ohm em paralelo e eles terão que dissipar uns 20W cada, caso contrario vão fritar e mesmo esses vão esquentar, não passe cabos juntos nem envolva com fita isolante, etc.
    *fiz as contas de cabeça então os valores não estão exatos, mas são seguros kkk

Agora o custo desses dois resistores com certeza vai superar o relé, e vai estar jogando essa potência fora em forma de calor.
    A solução de colocar um lampada tb funciona, nem precisa ser de 21W, 15W tipo torpedo já resolve, mas ainda prefiro o relé. Rs.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luzes do painel da L200 1995/1996.
      Por Marcelo Bezerra de Araújo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/01/2021, 18:12
    2. Câmbio l200 4wd 1995
      Por deusvaldo.morais no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2011, 19:38
    3. Suspensão dianteira L200-4x2-1995
      Por Moacyr.bl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0