x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 251
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Cara, mais uma vez Parabéns pelo trampo!!
    Fantástico mesmo!!
    Também estou bobo de ver a limpeza do cofre e de todas as peças do motor!!

A não ser que fosse só pra ter mesmo para algum uso muito esporádico!!
    Se fosse colocar 4x4 nela eu tenho quase a mecânica toda original da L200 GL 2005...só não tenho mesmo a caixa de tração, o resto tenho tudo ,como eixo dianteiro completo com diferencial e rodas livres automáticas, suportes, cardã...etc!!
    Vai acabar esfarelando aqui..kkkk....ou então vo colocar na minha mesmo se estragar algo!!

O farol vai ficar pro FDS que vem viu amigo, pq acabei não indo pra Lacerda nesse FDS como eu tinha planejado...Rsrs!!
    Mas já liguei pro cidadão lá deixar guardado, já é teu!!

Grande abraço Leo!!
    Valeu Junior!

O 4x4 seria mais pra poder viajar sem preocupação e poder fujir dos caminhos tradicionais, pra trilha compensa um outro 4x4 ou a gaiola que estou montando, mais até hj ela nunca nos deixou na mão, mas também nunca nos arriscamos em situações propriamente off-road. Ela tem dif. tras. blocante e por incrivel que pareça teve situações que ele ajudou e muito. O que eu gostaria independente da tração é instalar o dif. tras. da sport/outdoor com bloqueio 100% aí já dá pra ficar mais sussegado.

Cara ainda bem que eu abri este motor porque senão em breve ele iria dar dor de cabeça, visto que ele estava com bastante itens comprometidos, montagem de parafusos, porcas tudo trocado de lugar faltando arruelas, etc.
    O que me fez abrir ele foi uns vazamentos de óleo que estavam encomodando e a causa desses vazamentos foi os retentores e jg. de junta paralelo que foi usado quando foi fechado o motor em 2007, além do mecânico não ter trocado algumas juntas e retentores.

De cara o cabeçote foi condenado (aí levei em 4 retificas, teve uma que disse que não dava mais retifica porque já estava no limite da medida (e não estava), teve outra que assustou porque achou que estava muito taxado hehehe eles só mechiam com motor ciclo otto, enfim acabei descobrindo que ela estava com cabeçote de H100 e compensava comprar um novo que arrumar ele). Uma vela aquecedora estava quebrada dentro do cabeçote e com apenas 3 velas as vezes a partida a frio era mais demorada, essa cagada foi culpa minha porque eu apertei muito a vela e como era xing ling quebrou facilmente, mais um motivo para trocar o cabeçote.

Os bicos injetores tinha 1 que não era nem de L200 nem de H100, 2º o bombista a ponta era de sportage ou algo do tipo.
    Coletor de escape estava trincado e empenado.

Desgate acima do normal nas camisas, causado principalmente pelas peças de má qualidade (camisas, pistão e anéis), andar sem válvula termostática e BI sem LDA aberta.

E mesmo assim o motor funcionava normalmente sem aquecimento, mais seria questão de tempo até ele começar a dar os sintomas.

Uma coisa é fato, essas coisas quanto mais se desmonta mais coisa se acha pra fazer, afinal é um veículo com 17 anos de uso. E como já passou por manutenções em "mexanicos" a coisa piora bastante porque eles fazem muita cagada, tinha algumas roscas espanada, parafusos com cabeça espanada...coisas que dão bastante trabalho para deixar tudo em ordem.

Abração
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimento: 1
    Pois é Léo, é complicado esse negócio de motor!!
    A nossa compramos com 20.000km rodados, e hoje está com 198.000km!!
    Motor nunca foi aberto, mas quando eu não estava na cidade, pois fiquei um tempo viajando quand oparei a facul, a manutenção dela foi das mais porcas possíveis!!
    Meu pai nem sabe de quanto em quanto tempo e KM tem que trocar o óleo, nem filtro...é daqueles que só sabe abastecer e rodar...!!
    Só para em uma oficina quando o carro NÃO ANDA MAIS...Rsrs
    Então como eu to em Cuiabá na facul, vou esperar até Dezembro pra abrir ele pois eu mesmo quero mexer também...!!
    Já estou comprando tudas as peças necessárias, pq até lá fica bem leve comprando um pouco todo mes!! E não tudo de uma vez!!!
    Mas tenho certeza que meu motor vai estar tão ou mais crítico que o seu estava viu!!
    Ela tá batendo válvula já há uns 6 meses ou mais se não me engano e tá baixando óleo demais...quando vi tavam usando óleo 20w60 na bixinha pra parar de baixar... é pra cabar mesmo!!
    Mas fiz meu pai obrigar os caras a trocarem por 15w40 novamente para não prejudicar a lubrificação da turbina entre outras coisas!!
    Cara, na última troca que fiz agora em Julho, acho que o óleo ja tava com uns 13 mil rodado..tava grosso parecendo um asfalto derretido..coisa de louco mesmo...!!
    Pra vc ter uma idéia ela ficou 1 ano sem direção hidráulica...!!
    Então ela foi muito judiada...eu mesmo já tinha até abandonado a bixinha..nem gastava mais 1centavo nela não!! Tinha desanimado total com tamanho relaxo sabe...até pq meu irmão tbm nunca ligou, só sabe usar quando ta boa sabe...qndo ta estragada larga lá na rua e pega o carro que ta melhor!! E como lá em casa tem 4 carros infelizmente sempre tem uma opção pra sair e a L200 sempre foi ficando de lado...Se vc ver a pintura..toda desbotada no teto de tanto ficar na rua pegando sol!!

Mas não sei porque, desde Junho eu voltei a me interessar por ela e to restaurando ela aos poucos pq meu pai não tá nem aí pra ela mais agora que comprou a S10 2010!! Vou dar um grau em toda a parte mecânica e na lataria dela também!!
    Se Deus quiser até Janeiro do ano que vem já tá tudo bem encaminhado..pelo menos uns 90% do que pretendo...Rsrs!!
    E vendo o que vc ta fazendo na sua, me dá bastante ânimo pra fazer na minha também viu...pode ter certeza que é um grande incentivo!!
    A nossa é uma 2003/2003 GLS Preta completinha!!
    Já colokei um escape direto nela com ponteira chanfrada que sai de lateral que ficou lindo o ronco..comprei intercooler, snorkel, falta o guincho e os pneus!! Comprei as rodas da HPE de um membro aqui do forum, e vou fazer ela com fundo preto e a frente dela diamantada...vi uma outro dia e fica show..aos poucos vou deixando tudo beleza...mas minha prioridade em Dezembro será o motor mesmo viu pq não dá pra esperar mais...como vc disse : Antes que a conta saia mais cara..rsrs!!
    Pena que não tenho fotos dela antes quando compramos..mas tava ZERO KM...vou tirar umas fotos de agora, que tá só a tilanga...kkkk...e fazer um album também aqui no forum do antes e depois..acho isso legal!!

Abração amigo Leo e desculpa estar tumultuando seu tópico aqui com estes textos enormes...Rsrs
    Fica na Paz...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Ela tá batendo válvula já há uns 6 meses ou mais se não me engano e tá baixando óleo demais...quando vi tavam usando óleo 20w60 na bixinha pra parar de baixar... é pra cabar mesmo!!
    Essa questão de bater válvula pode ser apenas falta de regulagem de válvulas, visto que os balancins dela possuem parafusos e contra porca para ajuste da folga, será preciso uma certa experiência e de ferramentas: uma chave philips, uma 12 mm (de boca ou estriada) e um calibre de lâminas.

Quanto a queimar óleo aí pode ser desgaste nos cilindros e/ou turbina, esse já não tem regulagem só trocando as peças mesmo.

E vendo o que vc ta fazendo na sua, me dá bastante ânimo pra fazer na minha também viu...pode ter certeza que é um grande incentivo!!
    A nossa é uma 2003/2003 GLS Preta completinha!!
    Já colokei um escape direto nela com ponteira chanfrada que sai de lateral que ficou lindo o ronco..comprei intercooler, snorkel, falta o guincho e os pneus!! Comprei as rodas da HPE de um membro aqui do forum, e vou fazer ela com fundo preto e a frente dela diamantada...vi uma outro dia e fica show..aos poucos vou deixando tudo beleza...mas minha prioridade em Dezembro será o motor mesmo viu pq não dá pra esperar mais...como vc disse : Antes que a conta saia mais cara..rsrs!!
    Cara fico muito contente em saber que com isso animei outras pessoas a reformarem suas L200. Na verdade nunca tinha visto esse serviço que estou fazendo numa L200, talvez seja uma das 1ªs a receber uma grande reforma como esta hehehehe
    Uma 2003 com todos estes itens que você vai colocar vai ficar muito linda e útil.

Só quanto as peças do motor (internas) acho melhor você ir guardando a grana e comprar as peças depois de levar na retifica, pois lá você vai saber as medidas das peças e o que precisará ser trocado.

[]s e depois posta umas fotos dela.

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Leo,
    Muito legal o trabalho. Parabéns.
    E o mais importante é que voce entende do assunto e sabe fazer um bom trabalho.
    Abs
    Pajero Full 3d

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Valeu Mauro, aprender a gente aprende todo dia...

Uma coisa que aprendi nessa reforma, atualmente está muito mais fácil achar peças para L200, dá até pra escolher marca, porém aí entra o "senão" geralmente tem as marcas ruins e as muito ruins hehehehehe. Mais com paciência e persistência acha-se peças de ótima qualidade de marcas muito bem conceituadas no mercado automotivo a preços justos e as vezes até mais em conta que as xing lings.

Uma ótima dica é a compatibiulidade de peças com Hyundai (H100 e HR) e Kia (Bongo K2500) esses veículos usam praticamente o mesmo motor 2.5 TD da L200 e as versões atuais (HR e K2500) apresentam cerca de 130 cv as anteriores a 2012 apresentavam cerca de 94 cv. Ou seja estão até mais fortes que o famoso 87 cv das L200 quadradas e muitas peças pode se encontrar nas concessionárias Kia e Hyundai com excelente qualidade e preço inferior a os praticados pela rede da Mitsubishi.
    Tem uma marca tambem que se acha no mercado de reposição para o K2500 e HR, é a Original Mobis essa marca é considerado peça genuina de reposição e a qualidade é excelente e o preço tambem, vale a pena.

Agora a outra questão é a de realmente essas peças serem da marca que você comprou, porque recebi peças boas, mais que foram mal embaladas e danificadas no envio (devolvi e recebi novas peças) e tambem recebi peças de uma marca que não comprei tentando se passar por outra marca até postei no tópico o relato do ocorrido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1731649

Referente a Império os caras são bons atendem bem, tem preço competitivo, disponibilidade de vários itens. Não precisavam dar esta mancada e depois não querer me fornecer o item da marca que foi vendida porque obviamente era praticamente o dobro do valor da marca que me forneceram na caixa sem os logos que tiraram com estiletes...

Enfim atualmente as L200 estão com um custo/beneficio ótimo pra quem pode parar o carro pra fazer as manutenções preventiva e ocasionalmente uma corretiva, tudo vai depender da qualidade das peças e serviço. Eu sou fã da Mit (especialmente as japas, que nem se compara com as nacionais principalmente no quesito confiabilidade e qualidade).

[]s

Serviço de Primeira Feito nessa Japa em?! Vai ficar melhor do que 0km!
    Parabéns!

Acompanhando!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Junta de cabeçote (Ajusa):
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9459.jpg

Conjunto de coletor e turbina:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9517.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9522.jpg

Lanterna do pisca diant., refiz um chicote e passei ela pra lanterna lateral superior, pois no parachoque não terá indicação de seta (como no original) e como a seta da lanterna pisca mais para lateral achei interessante colocar tambem um ponto mais para diant.:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9578.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9583.jpg

Cabeçote instalado:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9480.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9469.jpg

Regulagem das folgas de válvulas:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9591.jpg

Tampa de válvulas (A cereja do bolo hehehe):
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9493.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9497.jpg

Coletor e turbina, já com manta térmica no coletor de escape:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9536.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9535.jpg

Coletor de admissão:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9570.jpg

Suportes e bomba da DH:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9597.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9612.jpg

Motor já com as capas plásticas das correias dentadas:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9611.jpg

Ela após BL e pneus 30x9,5 R15 genius 1001 em rodas Enkey pintadas de grafite, com faróis da 2000/... :

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9619.jpg

Abraços pessoal espero que gostem!

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Pessoal ela funcionou sexta 24/08, porém estava fora de ponto (atrasado) e ficou castanhando um pouco.
    Pegou após 3 longas partidas, apenas deixei a tubulação dos bicos soltas para tirar o ar do sistema de alimentação, assim que coloquei os dutos ela funcionou.

A caixa da DH vazou que nem bica.
    Vazou óleo da tampa de válvulas.

Então esperei ela esquentar para desligar e depois de esfriar re-torquear o cabeçote.
    Aproveitei para colocar ela no ponto visto que a correia dentada estava um dente atrasado na bomba. Depois de retorquear o cabeçote, tirar ar do sistema de arrefecimento (que agora é selado), acertar o ponto e trocar a junta da tampa de válvulas que não serviu a que veio no jogo de junta. O motor ficou com um funcionamento melhor e sem vazamentos...bem tem um vazamento de compressão pelos bicos injetores que está sendo solucionado.

Estes bicos levei para o bombista limpar e regular e vi que sua base estava com uns pequenos batidos, até comentei antes de montar, mais como usa arruela de cobre para fazer a vedação pensei que aquilo não afetaria. Dito e feito foi só montar pra ver que vaza compressão por ali e agora que acabei de tirar eles confirmei que era ali mesmo o vazamento de compressão.
    Este teste é fácil de fazer passando a mão por cima dos injetores percebe-se um fluxo de ar, depois joguei água em cima dos injetores e no seu alojamento, os dois que estavam vazando expulsaram a água.

A caixa de direção e bomba eu levei como comentei anteriormente numa especializada daqui da cidade, cuja empresa chama DHJ e o mecânico responsável é o Juca e quem fica no escritório é o Sr. Hélio. Eu fui lá ver o orçamento e retirar as peças visto que não condizia com os valores de peças encontrados em lojas por aí.

Só que ao retirar as peças eu não senti falta de nenhum item fora alguns o`rings que creio que retiraram e jogaram devido a terem que ser trocados, até aí tudo bem.

Porém montamos as peças com os reparos e esferas novos, mais quando realmente funcionou na camionete a caixa vazava muito, então desmontei novamente e vi que a mola de um retentor tinha saído, comprei outro retentor e montei novamente. Acontece que parado não vazava, mais era só girar o volante para vazar.
    Aí peguei uma caixa de direção da L200 4x4 que tinha aqui em casa (comprei e não usei) e desmontei ela e vi que faltava um rolamento e uma arruela especial que é parte de um rolamento de agulhas.

Ou seja ao devolver minhas peças a DHJ ficou com este rolamento, arruela e uma trava da bomba, peças que parecem ser simples porém quase impossiveis de se achar no mercado de reposição. Pois são itens internos de uma caixa de direção japonesa.

Um simples anel trava que se parece com um arame não é item comum e se não for ele não encaixa, este anel eu tive que comprar um industrial (comum) e tirar os alojamento e reduzir ele, tive que fazer um...

Agora o rolamento é impossivel pois ele mede interno de 18,7 mm externo de 38 mm e espessura de 10 mm, é um rolamento somente para esta caixa de direção, não é vendido em lojas de rolametos indústriais. Assim como a arruela do rolamento de agulhas.
    A solução foi eu desmontar a caixa da 4x4 e pegar estas peças para montar a minha.

Agora veja a sacanagem que esta DHJ vez, somente porque eu não mandei fazer o serviço lá...
    Já entrei em contato com ambas pessoas lá e dizem que não tem peça alguma lá e que devolveram tudo, agora é minha palavra contra a dele e somente setor jurídico pode resolver, se eu não tivesse a outra caixa aqui, ficaria todo tempo sem camionete.
    Agora vamos ver qual a melhor forma de rever estas peças. Se alguém tiver alguma sugestão eu aceito.

Por essas e outras que gosto de eu mesmo fazer os serviços...

[]s

Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Assinando seu tópico, um belo serviço sem dúvida

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Assinando seu tópico, um belo serviço sem dúvida
    Valeu Bruno!

Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Está ficando legal hein!
    Gostei da historia dos piscas ai!
    Queria fazer isso na minha tb, para botar farol de neblina ali!Agora vc fez o que com os buracos das setas no parachoque?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Mais fotos....

Instalação das correias perfil V:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9611.jpg

Mangueira superior, comprei a utilizada no Palio, teve apenas que cortar as estremidades para reduzir o tamanho dela:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9637.jpg

Mangueira infererior, o cara da auto-peça achou uma que tinha as dimensões e curvas próximas a da amostra que levei mais não soube especificar o modelo que usa ela, como estou usando um sistema de radiador selado fiz um "T" em inox, com solda TIG, para a mangueira do radiador inferior se ligar ao reservatório selado:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9655.jpg

Motor com radiador (notem que o local da tampa do radiador foi tampado com chapa e solda):
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9672.jpg

Suporte do reservatório de expansão selado:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9698.jpg

Reservatório de expansão selado da linha Palio/Siena/Strada sistema Valeo, trabalha com pressão de 1,4 bar ante 0,9 do sistema original da L200:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9700.jpg

Intalação da borrachas de proteção dos paralamas, devido ao body lift, as antigas ficaram curtas, usei lençol de borracha de 3 mm, rebites e arruelas:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9722.jpgL200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9726.jpg

Bicos injetores com vazamento de compressão, notem o ponto escuro na base do bico, por este ponto vaza os gases de escape:L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9738.jpg

Aqui os bicos já usinados, eu mesmo faciei no torno as 4 peças, na foto 2 estão com as arruelas de cobre M12, mais as 4 peças foram usinadas, depois que montei e testei, ficaram tudo ok:
    L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9741.jpg

E esta aqui é a foto do rolamento e da arruela da caixa de direção que tive que tirar da outra caixa da L200 4x4 que tinha aqui, pois ao levar para fazer orçamento na DHJ (especializada em DH de Piracicaba) e recusar o orçamento na hora de devolver as peças não me develveram estes itens, sendo asim impossivel fechar a caixa e sem caixa a camionete não anda, será que fizeram de propósito?

L200 1995 4x2....A L200 !!!!-dscf9736.jpg

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luzes do painel da L200 1995/1996.
      Por Marcelo Bezerra de Araújo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/01/2021, 18:12
    2. Câmbio l200 4wd 1995
      Por deusvaldo.morais no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/10/2011, 19:38
    3. Suspensão dianteira L200-4x2-1995
      Por Moacyr.bl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0