A nossa compramos com 20.000km rodados, e hoje está com 198.000km!!
Motor nunca foi aberto, mas quando eu não estava na cidade, pois fiquei um tempo viajando quand oparei a facul, a manutenção dela foi das mais porcas possíveis!!
Meu pai nem sabe de quanto em quanto tempo e KM tem que trocar o óleo, nem filtro...é daqueles que só sabe abastecer e rodar...!!
Só para em uma oficina quando o carro NÃO ANDA MAIS...Rsrs
Então como eu to em Cuiabá na facul, vou esperar até Dezembro pra abrir ele pois eu mesmo quero mexer também...!!
Já estou comprando tudas as peças necessárias, pq até lá fica bem leve comprando um pouco todo mes!! E não tudo de uma vez!!!
Mas tenho certeza que meu motor vai estar tão ou mais crítico que o seu estava viu!!
Ela tá batendo válvula já há uns 6 meses ou mais se não me engano e tá baixando óleo demais...quando vi tavam usando óleo 20w60 na bixinha pra parar de baixar... é pra cabar mesmo!!
Mas fiz meu pai obrigar os caras a trocarem por 15w40 novamente para não prejudicar a lubrificação da turbina entre outras coisas!!
Cara, na última troca que fiz agora em Julho, acho que o óleo ja tava com uns 13 mil rodado..tava grosso parecendo um asfalto derretido..coisa de louco mesmo...!!
Pra vc ter uma idéia ela ficou 1 ano sem direção hidráulica...!!
Então ela foi muito judiada...eu mesmo já tinha até abandonado a bixinha..nem gastava mais 1centavo nela não!! Tinha desanimado total com tamanho relaxo sabe...até pq meu irmão tbm nunca ligou, só sabe usar quando ta boa sabe...qndo ta estragada larga lá na rua e pega o carro que ta melhor!! E como lá em casa tem 4 carros infelizmente sempre tem uma opção pra sair e a L200 sempre foi ficando de lado...Se vc ver a pintura..toda desbotada no teto de tanto ficar na rua pegando sol!!
Mas não sei porque, desde Junho eu voltei a me interessar por ela e to restaurando ela aos poucos pq meu pai não tá nem aí pra ela mais agora que comprou a S10 2010!! Vou dar um grau em toda a parte mecânica e na lataria dela também!!
Se Deus quiser até Janeiro do ano que vem já tá tudo bem encaminhado..pelo menos uns 90% do que pretendo...Rsrs!!
E vendo o que vc ta fazendo na sua, me dá bastante ânimo pra fazer na minha também viu...pode ter certeza que é um grande incentivo!!
A nossa é uma 2003/2003 GLS Preta completinha!!
Já colokei um escape direto nela com ponteira chanfrada que sai de lateral que ficou lindo o ronco..comprei intercooler, snorkel, falta o guincho e os pneus!! Comprei as rodas da HPE de um membro aqui do forum, e vou fazer ela com fundo preto e a frente dela diamantada...vi uma outro dia e fica show..aos poucos vou deixando tudo beleza...mas minha prioridade em Dezembro será o motor mesmo viu pq não dá pra esperar mais...como vc disse : Antes que a conta saia mais cara..rsrs!!
Pena que não tenho fotos dela antes quando compramos..mas tava ZERO KM...vou tirar umas fotos de agora, que tá só a tilanga...kkkk...e fazer um album também aqui no forum do antes e depois..acho isso legal!!
Abração amigo Leo e desculpa estar tumultuando seu tópico aqui com estes textos enormes...Rsrs
Fica na Paz...