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Convex Datacenter
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  • #49



    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Renato,

    Na minha assinatura da mensagem 28 ate a 53 tem fotos do que foi feito nela em 2008 ! O reforço era para impedir que a carcaça sofresse torção e quebrasse como acontece normalmente. Nunca usei rolamento em pino chorão, porque como vc falou não traz reforço algum, usava rolamento de agulha original ! Mas usei dois rolamento cônicos e retentores na luva que encaixava no eixo de saida do cambio que não foi cortado pra evitar ter que soldar e ficar fraco, o estriado da luva fiz em eletro erosão para evitar folga, etc... ! Nunca vazou e nem quebrou ! Mas não compensa fazer isso ! É gastar vela com defunto ruim !

    Hoje rodo com uma NP231 e mudei a saída do diferencial como vc disse !

    A gente só aprende certas coisas com o tempo !

    []´s
    JCJ
    Já ne pagina 40 mostra uma foto da t-case adaptada no cambio.

  • #50
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Renato,

    Na minha assinatura da mensagem 28 ate a 53 tem fotos do que foi feito nela em 2008 ! O reforço era para impedir que a carcaça sofresse torção e quebrasse como acontece normalmente. Nunca usei rolamento em pino chorão, porque como vc falou não traz reforço algum, usava rolamento de agulha original ! Mas usei dois rolamento cônicos e retentores na luva que encaixava no eixo de saida do cambio que não foi cortado pra evitar ter que soldar e ficar fraco, o estriado da luva fiz em eletro erosão para evitar folga, etc... ! Nunca vazou e nem quebrou ! Mas não compensa fazer isso ! É gastar vela com defunto ruim !

    Hoje rodo com uma NP231 e mudei a saída do diferencial como vc disse !

    A gente só aprende certas coisas com o tempo !

    []´s
    JCJ
    É isso aí, nada como conversar com alguém que tem conhecimento de causa !!!!!!!!!!

    Abraços

  • #51
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    É realmente seria melhor por uma t-case mais reforçada, mas primeiramente oq eu quero, é fazer ela, rodar, e oq me da esperança da t-case aguentar, é por ter visto ela em uma rural como motor v8, com torque muito superior ou de um vortec 4.3 mas realmente sei que estou arriscando, mas estou apenas no início do projeto, não faz nem 6 meses que comprei a blazer, então vou por para testar, se ficar bom blz, se quebrar vamos investir mais, afinal jeep é sempre essa mesma ladainha, reforça aqui, querbra ali... e assim sucessivamente.

    Quanto as reduzidas citadas se eu fosse trocar seria apenas por uma de toyota, a das hilux, pelo menos as que eu conheço, são com correia? isso? e já vi uma dessas dando problema, onde a correia soltava e escava, foi necessário inventar um esticador para a correia, e ela andava com um motor 4.1 silverado.
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
    CJ5, Biscoito/Pajerinho 3.5 v6

  • #52
    Não sei de que motor V8 esta falando, mas considerando o 272, 292 e 302 carburados contra um V6 injetado ele só deve perder pouca coisa em torque pro 302.

    A reduzida que comentei é de Hilux (até 97) por engrenagem modelo RF1A, com redução de 2,28:1, tem algumas a venda no fórum.

    Quando não é por engrenagem é por corrente e não correia !

    []´s e boa sorte
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #53
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    Pois é, nem deu tempo de eu responder, e o que iria escrever já está aqui.

    Um V6 Vortech 4.3 tem o torque tão elevado quanto de alguns V8.



    V6 4.0 ford - Torque 30,4 kgfm a 3000 rpm
    V8 272 ford - Torque 33,4 kgfm a 2400 rpm
    V6 4.3 GM - Torque 34,7 kgfm a 2600 rpm
    V8 5.0 Ford - Torque 39,5 mkgf a 2400 rpm
    V8 5.2 Dodge- Torque 42,9 kgfm a 2400 rpm

  • #54
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Não sei de que motor V8 esta falando, mas considerando o 272, 292 e 302 carburados contra um V6 injetado ele só deve perder pouca coisa em torque pro 302.

    A reduzida que comentei é de Hilux (até 97) por engrenagem modelo RF1A, com redução de 2,28:1, tem algumas a venda no fórum.

    Quando não é por engrenagem é por corrente e não correia !

    []´s e boa sorte
    JCJ
    Isso ai me enganei é corrente a reduzida equipava uma hilux SR6 v6 se não me engano 95, e teve problemas com a corrente que escapava.

    Mas vamos ver quando ficar pronta, depois de algumas trilhas já vejo se ela aguenta ou não heheh se for o caso faço uma pesquisa para ver qual ficará melhor adaptar.

    Só para saber, essa reduzida de hilux RF1A tem saída para o cardam dianteiro para qual lado?
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  • #55
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    Do mesmo lado que o Jeep.

    Mas parece que não são todas que são por engrenagens, parece que apenas as que equiparam as Hilux Japonesas que vinham com eixo rígido na dianteira. Mas tem outras tcase de hilux que a saida do cardã dianteiro também é para o lado direito do carro, só que usam correntes no lugar das engrenagens.

    Agora, essa história de que reduzida por corrente não presta é balela.

    Todas as Cherokee Sport, Grand Cherokee, Wrangler, Ranger, S10, Nissan, F1000, F250, Dodge Ram, e Hilux moderna, usam corrente na transmissão da tcase e nem por isso vive dando problemas.

    Se der problemas entretanto, basta trocar a corrente e as engrenagens, pronto, roda mais uns 300,000 km.

    Abraços

  • #56
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    Os trollers tb usam corrente na tcase, de vez em quando alguém reclama, mas é raro e olha o tanto de porrada que elas aguentam...



    T+
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  • #57
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    Bom ai não sei, não conheço muito sobre reduzidas, mas tenho certeza, que esta deu problema, e teve de ser inventado um esticador para que a corrente não incomodasse. ta até aqui vai um video da hilux que me refiro. Ela foi transformada aqui na minha cidade, logo quando começou a fazer trilhas, andava original, até trancar o motor, ai foi posto um 4.1 de silverado e consequentemente deu problema na reduzida isso com pneus tork 33", e logo que ele colocou os 37" vende ela, e o cara trocou novamente o motor e voltou para o v6 original dela.

    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  • #58
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Do mesmo lado que o Jeep.

    Mas parece que não são todas que são por engrenagens, parece que apenas as que equiparam as Hilux Japonesas que vinham com eixo rígido na dianteira. Mas tem outras tcase de hilux que a saida do cardã dianteiro também é para o lado direito do carro, só que usam correntes no lugar das engrenagens.

    Agora, essa história de que reduzida por corrente não presta é balela.

    Todas as Cherokee Sport, Grand Cherokee, Wrangler, Ranger, S10, Nissan, F1000, F250, Dodge Ram, e Hilux moderna, usam corrente na transmissão da tcase e nem por isso vive dando problemas.

    Se der problemas entretanto, basta trocar a corrente e as engrenagens, pronto, roda mais uns 300,000 km.

    Abraços

    Eu quase comprei uma Reduzida de um cherokee sport, tava sobrando uma por aqui, o único problema é por ela ter a saída para dianteira do lado esquerdo. as de band. as únicas que encontrei achei caríssimas, ai como disse antes, tem um amigo meu que esta adaptando esse motor vortec no jeep dele, e ele tb vai por com reduzida willys, ai resolvi arriscar tb. Se der problema, junto uma grana mas adiante e coloco outra
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  • #59
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois é, nem deu tempo de eu responder, e o que iria escrever já está aqui.

    Um V6 Vortech 4.3 tem o torque tão elevado quanto de alguns V8.



    V6 4.0 ford - Torque 30,4 kgfm a 3000 rpm
    V8 272 ford - Torque 33,4 kgfm a 2400 rpm
    V6 4.3 GM - Torque 34,7 kgfm a 2600 rpm
    V8 5.0 Ford - Torque 39,5 mkgf a 2400 rpm
    V8 5.2 Dodge- Torque 42,9 kgfm a 2400 rpm
    Jesuss não havia feito essa comparação antes hehhehehe é forte o bichinho em.
    Blazer 4.3 Vortec -- http://http://www.4x4brasil.com.br/f...6-monster.html
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  • #60
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    Mais uma pequena evolução, foi tudo tirado e cortado em baixo para poder começar a adaptação. Reduzida com a flanges prontas e montadas. algumas fotos.

    e uma foto tb de uma das molas dianteiras que funcionam por torção, as quais foram tiradas, e provavelmente serão utilizadas como braços para a suspensão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-554.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-555.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-556.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-557.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-558.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-559.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-560.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-561.jpg   Blazer 4.3 v6 - Monster-2012-06-16-564.jpg  
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