x
Convex Datacenter
Página 4 de 30 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 352
  • #37
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0



    Pois é, galera
    Assim como vocês, gosto mais da idéia de expedição que de trilha pesada.
    Nunca fiz uma trilha. Nos primeiros posts eu tentei contar como e porque comprei o Engesa mas caia a conexã...
    Mas resumindo, é pra andar e desmontar. Só to Pt com o excesso da policia no lance da transf. Ma...
    Outro dia saí pra dar uma voltinha nas fronteiras do DF. Rodei 220 km.estradinha pra Galaxi. Só atolei uma vez e provocado. Guincho numa arvore e nós na estrada. Nenhum problema.
    Mas no dia da Transferencia, escutei um barulho na frente, fui procurar e cadê o parafuso inferior da pinça dir? Sorte que havia um amigo com uma boa cx de ferramentas. Consegui amarrar com um cabo de aço encapado. 3 voltas. Ainda tive freio mais alguns km.
    Claro que o cabo nAo agüento. Tirei a pinça sacrificando o tubinho metálico. Foi a única forma de vasar pouco. Levei o carro para uma boa oficina e pedi para prender as pinças, trocar os discos... Enfim, revisar. Poxa, na oficina onde troquei a junta já haviam "revisado". Como confiar? No dia seguinte me ligaram e perguntaram se poderiam fazer a revisão quando o proprietário chegasse de viagem pois ele queria me atender pessoalmente mas que o carro iria passar mais um dia com eles pois precisava trocar os rolamentos. Eu haviareparado que estavam ruins mas como larguei o carro à noite, nem lembrei de falar. Ponto pra oficina. Pena que nAo vi desmontado.
    Agora a parte ruim. Rolamentos, retentores, pinos travas, tubinho da pinça, parafuso e mão de obra: 936 chutes no estômago. Pô,a enfer me pediu 2200 pra trocar a bola, reforçar o eixo dianteiro e enviar de volta- frete por minha conta mas dá trabalho. Achei bastante Salgado o preço da primeira. Pode ser justo mas nAo é pro meu bico. Ainda bem que nAo trocaram discos, pastilhas, reparos... Rsss

  • #38
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Kim, agradeço a atenção e princiPalmente ao Edu pela paciência pelas dicas e pelas aulas. O cara é bom e não é estrela. Espero conhecê-los pessoalmente. Assim que tiver confiança na vtr nos veremos por aí. Ou por aqui. Já conhecem Terra Ronca?

  • #39
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Marcus!

    O Edu me ajudou muito quando comecei na vida engesistica!

    Bem, se precisar de visualizar algo, tem meu álbum de fotos na assinatura, que tem muita coisa, e passo a passo.

    Abraços.

    Kim.

  • #40
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Tá brincando, cara.
    Vi toda a fabricação do seu carro, bem como todos os posts do Edu. Isso bem antes de comprar o Gafanhoto. por isso fiquei muito surpreso de ser recepcionado justamente por vcs 2. Né papo de viado não, realmente admirei muito o trabalho de vocês, bem como as dicas do Dr. preocupado com a segurança dos outros. "não me acostumo" diz ele. Rssss. Sei que é f... cada caso parece o primeiro.
    Então é isso. Antes de qquer coisa, preciso reverenciar o trabalho, e paciência e a didática de vcs. As dicas aqui são úteis para qualquer que seja seu interesse pessoal. Esse entendimento mecânico, essa empatia com as necessidades alheias... Caracoles, é de adimirar. Já vi de tudo no forum, desde colegas que menospresam a capacidade de entendimento dos outros e respondem grosseiramente - minoria - até aqueles que, mesmo sendo mal tratados pelos outros, não perdem a linha e nem a vontade de ensinar. Mas volto a dizer. fiquei muito surpreso de ser recepcionado pelas duas feras.
    Na verdade, uma das funções do fórum é essa e vcs fazem com maestria.Parabéns. Já tenho padrinho e madrinha, tirem no par ou impar. kkkk
    Vamulá. botei o bicho no cavalete pra olhar os rolamentos traseiros e depois os dianteiros. Não vou conseguir confiar de olhos fechados na oficina. Estou recem operado e isso vai levar tempo. preciso de badeco e hoje só deu pra colocar no cavalete. rrrr. amanhã não vou poder nem olhar mas vou tirar fotos desde a roda montada. vai que serve pra alguém.
    Por hoje só uma pergunta praquela minoria: que que é diesel? kkkk

  • #41
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcus , uma das funções do Forum é essa mesmo de criar e tirar dúvidas ... rs , tb serve pra reunir o pessoal , fazer passeios , trilhas , expedições ... aqui é a nossa 2a casa ... rs
    Não sei se o preço foi justo pq não sei o que foi trocado , mas pra mexer em freio costumam cobrar entre 25,00 e 40,00 / roda de mão de obra , o Kim parece que teve o mesmo problema de sair o parafuso da pinça , já tive que apertar do meu pq soltou , mas por sorte deu aviso , acabei quebrando a cx de 4x4 ontem pq soltaram os 4 parafusos que prendem o suporte da cruzeta na saida da cx 4x4 e só fez barulho na hora que quebrou , muita sacanagem ... rs vim no Guincho de Paralheiros , umas 2 h de viagem com transito atravessando Sampa ... amanhã vou tirar umas fotos , vou dar um jeito de colocar porca parlock em vez de parafuso pra não soltar mais e a cx , 2o meu meca , tem jeito de soldar sem problema ... logo estara na ativa ...
    Não deixa seu engesa em oficina comum , procura quem mexe com jipe , picape ... até quem mexe com trator é mais camarada ...
    Em oficina comum não tem mecânico , tem trocador de peça , eles saem trocando tudo por falta de vontade de ser mecânico e só ver $$$$$ na frente ...
    Tem uma galera de BSB que frequenta o bate papo de Tracker ... vou perguntar se tem algum meca de confiança por aí ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #42
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcus , vou te passar 2 mecânicas aí como me passaram , veja se conhece alguma ...
    " Os mais referidos para jipes em geral, que eu me lembre agora, são o Makoto (Mecânica " Light", Setor de Oficinas do Guará) e o Meneses ( 'Meneses off road" Setor de Oficinas Norte, perto do antigo Carrefour). "

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #43
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Marcus!

    Quando comecei aqui, fazia cada pergunta, que hoje, lendo, tenho até vergonha, pois era muito coxinha!

    Aprendi bastante, e gosto muito de dispor um tempo, para ajudar nas dúvidas de quem precisa.

    Dentro de algum tempo, vc é quem começará a responder os questionamentos da galera, pois também terá adquirido conhecimento sobre o assunto.

    Não tenha medo de perguntar, sua dúvida, pode ser a dúvida de muitos, e a galera aqui, pode te ensinar a fazer, passo-a-passo, parafuso a parafuso!

    Agora, num tindi sua pergunta do diesel?

    Abraços.

    Kim.

  • #44
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Kim, foi só pra mostrar meu nivel de conhecimento. Mas já que você tocou em outra dúvida minha, o que é parafuso? O compridinho ou o outro? Rssss.
    Edu, não procurei qquer oficina mas não vou tratar isso em forum aberto. Não sou de colocar preço no serviço dos outros, ou posso pagar ou não posso.
    Vi um pos de 2009 onde alguém passava o preço de 65 em cada um dos rolamentos. Nem pesquisei. Vou tentar descrever os valores. 4 rolamentos a 95 cada, dois retentores a 45 cada, duas travas a 11 cada, graxa a 12, cola a 32, mo a 400Se somar e der 936 eu lembrei de tudo. Pra mim não dá. Obrigado pelas dicas mas não vai ajudar dessa vez. Rsss
    Galera, reposicionei a tranqueira pra ter bom acesso aos rol traseiros depois de passar uma semana sem dirigir nada. Peeeense no tesão...
    Legal observar, como as vtrs são silenciosas e macias. Alguns avisos passam desapercebidos. Os 3 tivemos problemas com parafuso de pinça. Passou a ser parte do check. Nem quis falar mas, pela sugeira do furo, acho que o parafuso ja tinha ido passear a séculos.
    pô Edu, azar do carvalho. Raramente esses problemas de cruzeta não avisam. Bate um tambor que a uruca é feia.rrrrr. desculpe se ofende sua religião. Só brincadeira.
    Cara, conheço um super mecânico só que o cara tá com uns contratos grandes e tá dificil sobrar tempo.
    Kim, por aqui tá rolando um problema de fusão ou desmembramento de empresa avícola e os integrados estão arrepiados. Oxalá não tenha te preocupado. Acho que foi com a asa alimentos.
    Amanhã é dia de branco
    abs

  • #45
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Começou a encrenca.
    Gafanhoto nos cavaletes.
    Após retirada das pinças e discos, limpando o campo cirúrgico - melhor usar uma trincha mas era o que tinha. Nenhum vazamento.
    Soltando o eixo
    -040.jpg.-041.jpg.-044.jpg

  • #46
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Tentando sacar o semi na unha.
    "descolando" o retentor com a ajuda da "Ressonância magnética".
    Rolamentos em muito bom estado dos dois lados.
    -045.jpg.-047.jpg.-048.jpg

  • #47
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    61
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Estrias do semi eixo esquerdo novas
    Estrias do semi eixo direito "amolando" . tem que trocar. Diferentes marcas.
    Diferencial aberto, tudo parecendo em ondem,óleo limpo e sem fragmentos no assoalho... um dente da planetaria direira fraturado na metade. . Não marcou as outras engrenagens mas... (perdi até o foco das fotos. nem vou postar. depois de retirada eu fotografo)
    Resumo da ópera:
    Trocar miolo do diferencial e o semi direito.
    Aí chegou o puto do francês.
    Onde consigo comprar um kit de flutuantes 30e daqui da fazenda da coronela Dilma? Já fiz contatos e pedi orçamento mas me falam de projetos mirabolantes. Pô, daqui tá difícil.
    Aproveito a retirada da caixa pra colocar um bloqueio??? Recomendação do Francês.
    -053.jpg.-049.jpg

  • #48
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Se vc não tinha problema em rodar com os semi eixos do jeito que vieram , deixa assim ... as engrenagens da planetária é bem fácil , vai em qqer mecânica e pega usada em bom estado , se quiser comprar nova td bem , mas é bem fácil de achar em bom estado nas oficinas ... vai em quem mexe com cambio e diferencial que vc acha ...
    No meu é tudo original , não tenho como te ajudar nessa parte dos semi-eixos ... , mas viu como é fácil sacar pra verificar os rolamentos ... ?

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 10/05/2008, 10:57
    2. RANGER, uma paixao
      Por comunicacao via radio no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2008, 09:36
    3. Paixão de Gaúcho
      Por leovalle no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/08/2006, 22:09
    4. EMBREAGEM GAFANHOTO c-10/20
      Por ALBEG no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/08/2006, 19:39
    5. Mais paixão por Engesonas !!!
      Por Alexandre Ruocco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/05/2006, 17:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade