Contatei com a FRAM, foram muito atenciosos e informaram que o filtro é realmente genuíno FRAM, de fabricação nacional, e que os de modelo diferente são fabricados no exterior.
Fram, Mann, Wega, Mahle (Metal Leve), Japan Parts,Vox, já usei estes todos, nunca tive problemas com nenhum destes, claro comprado em lojas de confiança, pois estão falsificando de tudo hoje.
Bom dia tudo bom pessoal. Sou novo no forum. Quero relatar uma experiência ruim que tive. Meu carro é uma sw4 2006 diesel. Só compro os filtros na toyota. Pago muito mais caro. No mês passado fui fazer troca dos filtros e óleo. Toda vez a cada 10000km troco tudo. Filtro ar cabine motor combustível e óleo. E notei que o de combustível que eles me forneceram era diferente do que estava acostumado. Esse tinha uma peça extra na parte inferior um filtro a mais. Questionei e o tecnico da toyota disse que agora só estava usando esse que é o usado no modelo 2014 que só usa diesel s10 e que esse filtro extra ajuda a segurar água mais do que o outro e que podia instalar sem problema que todos estavam usando desse. Instalei. A sw4 começou a soltar fumaça cinza claro quando da partida de forma intermitente. As vezes solta as vezes não. Quando ela solta percebo que o barulho da partida é um pouco mais alto e chacoalha um pouco a mais. E quando ela fica soltando fumaça ao andar vai sumindo. Parece nuvem de fumaça de carro queimando óleo. Mas não tem o cheiro disso. Devolvi o filtro e eles reembolsaram e coloquei um japanparts por se parecer muito com o densos que é original. Melhorou muito até resolveu por um tempo mas agora voltou novamente só que menos intenso. Mandei pro mecânico e ele disse que ja de pronto tirar esse filtro e colocar mann ou frann pois já viu esse japanparts desmanchar dentro da capsula e entupir todo o sistema. Bom alguém passou por isso de colocar o filtro da 2014 numa anterior e o carro ficar assim,? Passei no raster e está perfeita. Obrigado
Fram, Mann, Wega, Mahle (Metal Leve), Japan Parts,Vox, já usei estes todos, nunca tive problemas com nenhum destes, claro comprado em lojas de confiança, pois estão falsificando de tudo hoje.
completando, na minha opinião se o original não for possivel comprar pelo custo, eu compraria sempre Mahle(Metal Leve), Mann, e Fram, receita facil de não ter dor de cabeça, agora tem outras marcas boas, mas a nata são Mahle, Mann, Fram. Nos carros Diesel a conclusão que cheguei(a muito tempo) é que, é desejavel antecipar a troca do filtro de combustivel sempre entre 50% a 80% do tempo previsto pelo manual (principalmente antes de viagems longas mesmo que o filtro que já esteja rodando possa completar a quilometragem da viagem). Os outros filtros segue a recomendação do manual. Independente do filtro ser peça original ou paralela de boa marca. E se possivel abastecer em posto que tem o filtro antes do bico de abastecimento.
Na minha 2014 o filtro de combustível era original da última revisão na CSS. Não fiz mais a revisão na CSS e me pediram R$ 150 de um filtro, sendo que resolvi ariscar e coloquei um WEGA por R$ 40,00. Rodei uns mil km e sem problemas, sendo que o ruido e fumaça esta como estava antes. Comparando os filtros nota-se que o original tem um feltro circular na parte de baixo do filtro, saída do combustível, p reter as impurezas grossas antes da passagem final na parte de papel e ir o sistema de alimentação. O filtro WEGA não tem esse feltro na parte de baixo.
Postado originalmente por Andregcg
Bom dia tudo bom pessoal. Sou novo no forum. Quero relatar uma experiência ruim que tive. Meu carro é uma sw4 2006 diesel. Só compro os filtros na toyota. Pago muito mais caro. No mês passado fui fazer troca dos filtros e óleo. Toda vez a cada 10000km troco tudo. Filtro ar cabine motor combustível e óleo. E notei que o de combustível que eles me forneceram era diferente do que estava acostumado. Esse tinha uma peça extra na parte inferior um filtro a mais. Questionei e o tecnico da toyota disse que agora só estava usando esse que é o usado no modelo 2014 que só usa diesel s10 e que esse filtro extra ajuda a segurar água mais do que o outro e que podia instalar sem problema que todos estavam usando desse. Instalei. A sw4 começou a soltar fumaça cinza claro quando da partida de forma intermitente. As vezes solta as vezes não. Quando ela solta percebo que o barulho da partida é um pouco mais alto e chacoalha um pouco a mais. E quando ela fica soltando fumaça ao andar vai sumindo. Parece nuvem de fumaça de carro queimando óleo. Mas não tem o cheiro disso. Devolvi o filtro e eles reembolsaram e coloquei um japanparts por se parecer muito com o densos que é original. Melhorou muito até resolveu por um tempo mas agora voltou novamente só que menos intenso. Mandei pro mecânico e ele disse que ja de pronto tirar esse filtro e colocar mann ou frann pois já viu esse japanparts desmanchar dentro da capsula e entupir todo o sistema. Bom alguém passou por isso de colocar o filtro da 2014 numa anterior e o carro ficar assim,? Passei no raster e está perfeita. Obrigado
Bom dia tudo bom pessoal. Sou novo no forum. Quero relatar uma experiência ruim que tive. Meu carro é uma sw4 2006 diesel. Só compro os filtros na toyota. Pago muito mais caro. No mês passado fui fazer troca dos filtros e óleo. Toda vez a cada 10000km troco tudo. Filtro ar cabine motor combustível e óleo. E notei que o de combustível que eles me forneceram era diferente do que estava acostumado. Esse tinha uma peça extra na parte inferior um filtro a mais. Questionei e o tecnico da toyota disse que agora só estava usando esse que é o usado no modelo 2014 que só usa diesel s10 e que esse filtro extra ajuda a segurar água mais do que o outro e que podia instalar sem problema que todos estavam usando desse. Instalei. A sw4 começou a soltar fumaça cinza claro quando da partida de forma intermitente. As vezes solta as vezes não. Quando ela solta percebo que o barulho da partida é um pouco mais alto e chacoalha um pouco a mais. E quando ela fica soltando fumaça ao andar vai sumindo. Parece nuvem de fumaça de carro queimando óleo. Mas não tem o cheiro disso. Devolvi o filtro e eles reembolsaram e coloquei um japanparts por se parecer muito com o densos que é original. Melhorou muito até resolveu por um tempo mas agora voltou novamente só que menos intenso. Mandei pro mecânico e ele disse que ja de pronto tirar esse filtro e colocar mann ou frann pois já viu esse japanparts desmanchar dentro da capsula e entupir todo o sistema. Bom alguém passou por isso de colocar o filtro da 2014 numa anterior e o carro ficar assim,? Passei no raster e está perfeita. Obrigado
Estou procurando por um filtro para substituir o da minha ranger, achei um da JAPANPARTS, e pesquisando na internet achei esse comentário acima sobre o filtro "desmanchar" e também achei o cadastro dela no reclameaqui (https://www.reclameaqui.com.br/empre...s-automotivos/), cadastrada a 2 anos mas sem nenhuma reclamação. E ai, será que vale a pena arriscar?
Estou procurando por um filtro para substituir o da minha ranger, achei um da JAPANPARTS, e pesquisando na internet achei esse comentário acima sobre o filtro "desmanchar" e também achei o cadastro dela no reclameaqui (https://www.reclameaqui.com.br/empre...s-automotivos/), cadastrada a 2 anos mas sem nenhuma reclamação. E ai, será que vale a pena arriscar?
Bom dia Paulo! Usei Motorcraft até os 50 mil, apartir dai até os 190 mil sempre usei Mahle, Mann, Fram ou seja 140 mil km e tudo ok, pode usar que são de primeira. Recomendo isso baseado na minha utilização prática e nos mais variados ambientes. Agora cuidado onde vais comprar! Existe falsificações!
obs:. minha recomendação é baseada na utilização destas marcas para Ford Ranger.
Bom dia Paulo! Usei Motorcraft até os 50 mil, apartir dai até os 190 mil sempre usei Mahle, Mann, Fram ou seja 140 mil km e tudo ok, pode usar que são de primeira. Recomendo isso baseado na minha utilização prática e nos mais variados ambientes. Agora cuidado onde vais comprar! Existe falsificações!
obs:. minha recomendação é baseada na utilização destas marcas para Ford Ranger.
É... Acho que vou arriscar um da Mahle mesmo, tem dele por 51 no ML e da japanparts por 34 reais, mas já pelas fotos dá pra ver a diferença no acabamento, inclusive o da mahle tem um retentor a mais já instalado no corpo do filtro. Melhor pagar 15 conto a mais