x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0

    Pintura tipo militar




    estou em duvida se posso pintar uma f 75 no estilo militar, dico cor verde oliva fosco com estrelas e numeros na cor branca, sera que a lei permite rodar com ela assim? por favor alquem me tire esta duvida.

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Gosto duvidoso.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    nao e uma questao de gosto mas sim uma duvida, nao me ajudou em nada.
    leigross

  • #4
    cara poder pode mas as insignas militares não podem ser identicas a do EB. , ou seja , num pode virar uma viatura militar , assim como vc não pode pintar uma blazer de viatura da policia , mas pode ser igual do exercito americano por ex. , da uma fuçada na net que tem uns sites com varias referencias para fazer o mais parecido com uma viatura do exercito sem ser ilegal
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Legal Beto obrigado pela dica.,se souberes alguns sites me manda.
    leigross

  • #6
    Informações retiradas do site www.cvmarj.com.br

    FÓRMULA PARA TINTA NA COR "WW II OLIVE DRAB" EM POLIURETANO
    Aqui está a fórmula para a mistura da tinta na cor certa para jeeps da Segunda Guerra, o verde oliva fosco, em poliuretano, tinta mais resistente que a laca DUCO, comumente encontrada. Importante frisar que a tinta
    poliuretano precisa de uma base para ser aplicada, ou seja, uma preparação cuidadosa, para aí sim ser aplicada a cor sobre a base selante. Procure se informar a respeito ao realizar o serviço.
    Essa cor foi resultado de uma longa pesquisa realizada pelo Roberto Amboni engenet@amboni.com.br, de Criciúma, SC, que encontrou, comparou e testou a fórmula original de alguns fabricantes americanos e usou o resultado no seu Willys MB 1942, com excelentes resultados. A fórmula requer o uso de bastante elemento fosqueante para o resultado opaco da cor militar, caso seja de estranheza de quem for misturar a tinta. Não custa lembrar que após o serviço NÃO É NECESSÁRIO POLIMENTO! Você terá finalmente seu jeep da Segunda Guerra com a cor corretíssima. Bom trabalho!
    WWII OLIVE DRAB
    Fórmula da Tinta em PU - Poliuretano
    Fabricante: Glasurit - BASF Linha: 022 Observações:Após a tinta catalizada, adicionar 10% do volume produzido de Aditivo Fosqueante (522300)
    ATENÇÃO: O catalisador da tinta PU deve ser na proporção de 2 para 1 (02 partes de tinta para 01 parte de catalisador)

    Quantidades para 01 litro
    Base Quantidade (g)
    M 060 54,5
    M 974 183,4
    M 000 246,7
    M 077 306,8
    M 043 321,0
    A 168 364,2
    M 006 382,2
    M 030 388,3
    522300 707,9

    []s

  • #7

    ....

    ok lei,

    pintei a minha viatura e a identifiquei com dísticos militares
    o resultado tá em

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=20

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...hp?user_id=715
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura tipo militar-estrela_105.jpeg  

  • #8
    Fiz um upload de um docto para referência de pinturas estilo militar americano, está em http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=140085#140085 serve para veículos pós segunda guerra até tempos modernos, para veículos da segunda guerra recomendo o site http://www.olive-drab.com/

    []s

  • #9

    olive drab

    meu cj pintei usando essa formula.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pintura tipo militar-100_5817_468.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    54
    Posts
    370
    Agradecimentos: 0
    Ok pessoal estou muito agradecido pelas dicas, os jipes de voces estao de mais, ja mandei fazer a tinta depois de pronta a viatura colocarei as fotos.

  • #11

    ....

    ol@ doug

    será que vc sabe onde posso pesquisar sobre aquelas plaquetas de identificação de viaturas militares?

    [ ]´s

  • #12
    Olá Proença, vc se refere àquelas plaquetas que ficam no painel?

    Na donatti tem essa com as dimensões e peso dos veículos http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=12114

    As outras teria que dar uma garimpada, desconheço alguém que faça novas. Tenta falar com os caras do www.pontomilitar4x4.com.br eles estão direto lá no Ibira e volta e meia trazem umas plaquetas dessas, eu comprei outro dia o painel completo da M715 com eles para ter como reserva caso algum relojinho do painel pare de funcionar.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade